Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor cooler para usar como exaustor - gabinete Fortrek Mystique


Posts recomendados

Pessoal. Tenho um gabinete Fortrek Mystique e preciso refrigera-lo.
Meu gabinete já vem com uma ventoinha frontal, jogando ar frio para dentro, mas tenho reparado que o ar na parte de trás da torre está muito quente, esquentando toda a chapa de metal após algumas horas de uso.
Meu processador chega a 60ºc (o que está dentro dos limites), mas isso me incomoda pois andei tendo problemas com a fonte, e a minha nova está super quente também -Corsair CX500.-

Eu procurei a dimensão do cooler traseiro superior, na caixa e na internet. Sem sucesso.
Reparei que a minha tem dois furos de prensa para parafusar, mas não sei a dimensão correta, já que não é especificada.
Imagino que seja 120mm.

Gostaria de opinião de quem tem experiência:
Qual o tamanho máximo que eu posso colocar no meu gabinete?

Qual Marca recomendam usar?
Vocês acham que devo instalar um exaustor (como o fox) na entrada PCIe?
Instalar os dois seria recomendavel, exagero, ou melhorará o desempenho do meu pc?

Repito que toda a chapa traseira do meu pc esquenta, não apenas minha fonte, que tem feito todo o trabalho de colocar os gases quentes para fora e provavelmente não está dando conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Desculpem a demora. Fim de semana foi complicado.

Eu passei em casa rapidinho ontem e tirei a medida com uma trena.

O cooler de exaustao tem 85mm entre uma furaçao e outra.imagino que entre o de 92mm aqui.

O lateral 75mm. Imagino que seja de 80mm aqui.

Podem me recomendar bons coolers?

Reparei que meu gabinete diminui consideravelmente a temperatura quando fica 5 minutos "parado". O problema realmente apenas surge quando ele se esforça demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa medida não tem muita opção, veja na sua placa mãe se o conector é de 3 ou 4 pinos (pwm) e pegue um desses:

 

http://www.waz.com.br/componente/refrigeracao/ventoinha/ventoinha-cooler-gabinete/cooler-gabinete-9cm-arctic-cooling-arctic-f9-box.html

 

http://www.waz.com.br/componente/refrigeracao/ventoinha/ventoinha-cooler-gabinete/cooler-gabinete-9cm-arctic-cooling-arctic-f9-pwm-box.html

 

Ponha um 92mm fazendo a exaustão e depois confira a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...