Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida tensão polos da bateria.


ATJ

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte!
Tenho um netbook hp mini 110-3115br e ele não está carregando a bateria, ele mostra tudo normal no windows como se estivesse mas não carrega e se eu tirala sem estar ligado na energia ele se desliga na hora. Eu preciso saber qual a tensão que sai dos polos do net que conectam da bateria pois medi todos eles e deu assim: Todos os 3 primeiros do polo maior para a direita da 3,alguma coisaV  o ultimo marca quase nada 0.25V. Tudo isso pois estou desconfiado mas tomara que eu esteja enganado que tem algum problema em algum polo que alimenta a bateria que a tensão não seja suficiente! Alguém ai sabe me responder essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, a bateria não libera tensão sem que ela esteja conectada ao computador. Você precisa procurar dentro do computador um pino do conector da bateria que esteja ligado ao pino do terminal negativo. Depois disso, veja o mesmo pino na bateria e ligue-o ao negativo. Isso deve fazer a bateria ter tensão na saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, a bateria não libera tensão sem que ela esteja conectada ao computador. Você precisa procurar dentro do computador um pino do conector da bateria que esteja ligado ao pino do terminal negativo. Depois disso, veja o mesmo pino na bateria e ligue-o ao negativo. Isso deve fazer a bateria ter tensão na saída.

é normal 3 pinos terem tensão parecida e outro quase nenhuma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser porque eles estão desconectados, assim você está medindo um circuito aberto.

Mas deve ter uma tensão certa que deve ter mesmo com o circuito aberto não é verdade?? Mas você victhor393 não sabe então uma outra maneira simples de se testar se a corrente chega certinho nos polos da bateria descartando outro problema que não seja a bateria que eu tenha que trocar?? Se alguém responder eu agradeço e coloco concluido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o circuito está aberto, então o multímetro vai mostrar ruído, valores sem sentido nenhum. Já tentou medir a tensão com a bateria no notebook, medindo lá nos pinos da placa? É só ter cuidado pra não bater em nada.

entendi, mas que tensão eu devo esperar dai em cada polo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...