Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema com o VCore? i7 3770


Ir à solução Resolvido por ilkyest,

Posts recomendados

Boa noite, sou um novo membro do Clube do Hardware, e este é o meu primeiro tópico, devo confessar que criei esta conta porque já não sei o que fazer mais.

 

Vamos lá, recentemente adquiri um processador i7 3770 3,4Ghz, e como ele é da terceira geração fui atrás de uma placa com soquete 1155, acabei encontrando uma bastante famosa até, por ser muito boa custo/beneficio, é uma Gigabyte B75M-D3H. Quando ela chegou foi a primeira decepção, ela não ligava, até ai tudo bem, mandei trocar e eles aparentemente me enviaram uma nova, esta, por sorte ligou.

Estava tudo correndo perfeitamente bem, até a bendita tela azul aparecer pela primeira vez, com o erro "CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT", formatei meu hd pensando ser incompatibilidade, pois pensei que ele se adaptaria, mas o erro persistiu (tela azul no meio da instalação do windows 8.1) , retirei tudo, limpei, troquei de memoria, hd, e nada de funcionar, com exceção no modo de segurança.

Atualizei a BIOS para ultima versão, dei clear CMOS, desative o Turbo Boost, instalei todos os drivers corretos e nada de dar certo, ele sempre dava tela azul depois de uns 2 minutos rodando, fui atras do erro na internet e vi diversas soluções, mas nenhuma me adiantou, logo pensei que o processador estava avariado, pois quando eu ativava somente um núcleo ele funcionava tranquilo, mais que um travava. Resolvi retirar o processador i7 3770k da maquina de um amigo no meu serviço para testar na minha placa e aproveitar para colocar o meu na dele (DZ77BH-55K) para ver se funcionava, e para a minha surpresa, o processador dele funcionou na minha placa, e o meu funcionou na dele o dia todo com todos os cores ativos, rodei o intel diagnostic processor tool na placa dele para testar o meu processador enquanto estava funcionado, e ele passou no teste, agora vem o ponto chave, vi tópicos na internet falando deste erro por causa da tensão, quando o meu processador estava na minha placa a tensão do vcore estava 1,22V, na placa dele caiu para 1,05V, ja o processador dele na minha placa ficava a mesma coisa, 1,05V, gostaria de saber se a avaria esta na placa ou no processador.

 

Resumindo tudo isso, o meu i7 3770 rodando na minha placa a 1,22V = Tela Azul, na placa do meu amigo a 1,05V = Tudo ok.

Já o processador dele na minha placa a 1,05V = Tudo ok também.

O grande problema é que na minha placa eu não posso alterar o VCore, se vocês puderem me ajudar a resolver o que esta com problema, eu agradeceria muito.

Detalhe: mesmo diminuindo o clock para 1,6GHz e a tensão caindo, a tela azul ocorria da mesma forma, somente com o meu processador.

 

Bom, resolvi desligando tudo o que alterava o clock na bios, deixando ele fixo, até agora parece que esta estável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!