Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Fonte ou Cabo?


Posts recomendados

O PC do meu primo raramente estava desligando sozinho, fui abrir pra ver e ao abrir vi que o na fonte de alimentação onde vai o cabo dos 3 pinos 1 esta preto (tipo queimado) e no cabo onde encaixa esse pino esta meio derretido, percebir também que de vez em quando faz um barulho no lugar tipo que está queimando mas isso só quando o cabo fica em "má" posição e dps disso o PC desliga. (Veja as fotos)

Agora a duvida é ele precisa comprar só outro cabo ou o pino preto já era e ai tem que comprar outra fonte ou só da pra comprar só a parte do pino?

post-645959-0-54871700-1421974790_thumb.

post-645959-0-66891900-1421974815_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é mau contato entre o cabo e o pino da fonte.. Esse post do @faller, resume o problema
 

Defeito típico causado por mau contato. Muitas vezes esses conectores, tanto da fonte quanto do cabo, são de terceira categoria e fabricados com lata fina, seus contatos sem nenhum tratamento, acabam por faiscar junto aos dois elementos desse mau contato.. Esse faiscamento aquece o conjunto macho/fêmea e esse aquecimento aumenta a resistência elétrica do contato. Aumentando essa resistência elétrica mais aquecerá, até entrar naquilo que chamamos de avalanche térmica (quanto maia aquece mais piora e mais aquece). Invariavelmente ambas as peças ficam afetadas, tanto o lado do cabo quanto o lado da fonte, quer por sujeira quer pelo aquecimento e a consequente destêmpera da liga metálica usada.
 
Mesmo com cabo novo vais ter problemas ai ainda. Tente uma boa limpeza no conector da fonte, mas saiba que somente a troca do mesmo resolveria o problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...