Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Num Futuro Não Muito Distante


Requiem

Posts recomendados

Antes de comprar um pc novo,não só eu,mas muitas pessoas querem ter certeza de estar comprando um melhor,mas para isso preciso da resolução de um problema.

:huh:

Pegue-se como exemplo um processador athlon fx 53 que apresenta um clock de 2.4 ghz.Imagine agora num futuro não muito distante,que o sistema requerido por um jogo ultrapasse os 2.4 ghz,o athlon fx-53 apesar de apresentar um clock relativamente baixo,é um processador de altíssima qualidade,a pergunta que fica é...se no futuro um jogo pedir um processador com mais de 2.4 ghz,o athlon fx (ou qualquer outro processador da amd) será capaz de rodar esse jogo? :blink:

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:devil: com certeza, pelo fato dos jogos requererem uma configuração "minima" para rodar uma maravilha com vários efeitos, só para você ter uma ideia já consegui a proezade colocar fifa 2001 para rodar num pentium 200mhz com 4mb de vídeo onboard :ahh: , o que você espera que não va rodar numa configuração como esta que você quer citou durante no mínimo 2 anos, eu disse RODAR, não necessariamente com qualidade de playstation2 :De
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza com esse Processador você ficaria por muitos anos sem precisar fazer um upgrade e rodaria todos os jogas atuais e os futuros também.

Claro, você teria que investir em uma boa VGA ambém, porque Processador sozinho não faz milegre.

Mas pode ficar tranquilo, vai demorar muito tempo ainda até que chegue o dia em que um Athlon FX-53 não rode um jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Os jogos normalmente trazem esse valor de megahertz com referência aos Pentium, por exemplo, requerimento mínimo: Processador Pentium 800mhz OU "CORRESPONDENTE/SIMILAR/COMPATÍVEL", que no caso se referem aos AMD. Então, um AMD não precisa necessariamente ter aquele clock, mas ser o processador correspondente ao citado da Intel.

Porém, como no futuro a Intel também não adotará mais os megahertz no nome dos seus modelos, os jogos do futuro também não trarão esse valor, provavelmente. No futuro você verá algo como "processador intel modelo XYZ (ou correspondente)".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se no futuro um jogo pedir um processador com mais de 2.4 ghz,o athlon fx (ou qualquer outro processador da amd) será capaz de rodar esse jogo?

acho q os fx53 vai ser suficiente para uma jogabilidade maxima para os proximos 4 anos, no máximo chutando alto.

Lembrem-se que o Athon-xp 1500+ quando foi lançado por volta de 1999, é isso, né? era o top para jogos uma vez que o P4 willamite daquela época era um fiasco

Hoje você joga praticamente tudo com um axp1500+ e uma radeon 9800-pro, porém vai ter muito lag, praticamente injogavel em jogos como rise of nations e war3 que requerem controlar muitos bonecos com I.A. (inteligencia artificial)

A coisa hoje em dia está mudando e os jogos/programas estão evoluindo a cada dia mais no quesito I.A. (é esperar HL2 e D3 para ver)

E I.A. é algo que requer muita mais muita capacidade de processamento, imagine você jogando daqui a dois anos Warcraft 4 você controlando seu exercito contra 600 soldados inimigos usando I.A. do processador ....

Haja Ram e Haja Athon-FX na parada, mais nessa época todos os processadores já serão DUAL CORE e além disso vai ser comum sistema com mais de 2gb de ram e 512mb de memoria de vídeo.

é isso mesmo, pode apostar

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@04 jul 2004, 21:10

Haja Ram e Haja Athon-FX na parada, mais nessa época todos os processadores já serão DUAL CORE e além disso vai ser comum sistema com mais de 2gb de ram e 512mb de memoria de vídeo.

é isso mesmo, pode apostar

:joia:

Concordo com você.

O problema vai ser ter grana para acompanhar todo esse desenvolvimento. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema desses processadores e ekipamentos são o preço...

Nós os de classe baixa, temos q esperar anos para ter uma makina dessas e quando adkirirmos já vai ta super ultrapassada, é sempre assim ,ainda mais aqui no Brasil... Dolar la nas alturas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço? Olhando assim parece que você não tem noção nenhuma de informática.

Eletrônica = Rápida evolução, rápida queda de preço.

Um carro é diferente, se você pegar, a 6 anos atrás um carro custava praticamente o mesmo preço de hoje (1.0). A alteração é pequena. Já eletrônica não. A 1 ano atrás um AXP 2400+ custava mais de R$ 320. Hoje em dia é fácilmente encontrado por R$ 250.

Com os Athlon FX não vai ser diferente. Hoje todo mundo fala "Nossa, o dia que eu tiver um desse". Ai ano que vem você vai pesquisar o preço e encontra MB para A64 por R$ 200 e o A64 2800+ por R$ 500. E o Athlon FX quem sabe por R$ 1500. E placas como 9800Pro por 700 reais. A eletrônica é uma das coisas que mais rápido evolui e mais rápido perde valor. Eu me lembro a 1 ano e meio atrás quando fui pesquisar um monitor 15" para comprar, só achava por R$ 450, 500. Hoje um monitor 15" de marca boa custa menos que R$ 400.

Talvez nós não temos Athlon FX e 64 hoje, mas com certeza a grande maioria deste fórum possui uma máquina atual. Brasil não está tão mal no mundo da informática. Proporcionalmente, o Brasil já ultrapassou o EUA em porcentagem da população que usa a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço? Olhando assim parece que você não tem noção nenhuma de informática.

Eletrônica = Rápida evolução, rápida queda de preço.

Um carro é diferente, se você pegar, a 6 anos atrás um carro custava praticamente o mesmo preço de hoje (1.0). A alteração é pequena. Já eletrônica não. A 1 ano atrás um AXP 2400+ custava mais de R$ 320. Hoje em dia é fácilmente encontrado por R$ 250.

Com os Athlon FX não vai ser diferente. Hoje todo mundo fala "Nossa, o dia que eu tiver um desse". Ai ano que vem você vai pesquisar o preço e encontra MB para A64 por R$ 200 e o A64 2800+ por R$ 500. E o Athlon FX quem sabe por R$ 1500. E placas como 9800Pro por 700 reais. A eletrônica é uma das coisas que mais rápido evolui e mais rápido perde valor. Eu me lembro a 1 ano e meio atrás quando fui pesquisar um monitor 15" para comprar, só achava por R$ 450, 500. Hoje um monitor 15" de marca boa custa menos que R$ 400.

Talvez nós não temos Athlon FX e 64 hoje, mas com certeza a grande maioria deste fórum possui uma máquina atual. Brasil não está tão mal no mundo da informática. Proporcionalmente, o Brasil já ultrapassou o EUA em porcentagem da população que usa a internet.

E você não tem a mínima noção de valores...

você chama esses preços q você citou de barato??? Fala sério!!!

Mensagem editada pela equipe de moderação.

Motivo: citações ofensivas à outro participante (ou que poderão ser interpretadas como tal)

Procurem manter um comportamento aceitável e dentro das regras de utilização do Fórum, evitando insinuações e ofensas que em nada contribuirão para o tópico.

Todos tem o direito de expor suas idéias quanto ao assunto, ao mesmo tempo que tem o dever de respeitar as idéias de outros participantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nós que supostamente temos um maior conhecimento no ramo pois acredito que gostamos desse assunto não precisamos desembolsar uma fortuna para comprar um A-FX

basta agente pagar uns 350,00 num 2600+Mobile e fazer um overclock alucinante para uns 4000+, basta escolher as peças certas

tem também um novo núcleo de mobile chegando na área, é ver para crer

overclock rlz!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por |hAWK|@05 jul 2004, 01:29

O grande problema desses processadores e ekipamentos são o preço...

Nós os de classe baixa, temos q esperar anos para ter uma makina dessas e quando adkirirmos já vai ta super ultrapassada, é sempre assim ,ainda mais aqui no Brasil... Dolar la nas alturas...

Concordo com você |hAWK|.

Nós da classe média somos quem mais sofremos com esses avanços tecnológicos. Temos que ralar muito para conseguirmos montar uma máquina decente. Mas não se admire se a máquina que nós temos e achamos que seja decente for considerada ultrapassada pelo pessoal aqui do Fórum. A maioria aqui tem muita grana$$$$$, muita grana$$$$$ mesmo. É muito raro encontrar alguém aqui que não tenha uma máquina TOP DE LINHA. Só tem riquinho aqui, claro que tem as excessões, mas como eu disse, elas são raras.

Putz! sempre que entro aqui me sinto como se estivesse nos Estados Unidos. Só vejo neguinho com Placa de Vídeo de R$1000, Processador de R$400, Placa Mãe de R$500, etc.

Será que estamos mesmo no Brasil? onde está o salário mínimo de R$240, os 42 Milhões de miseráveis, os 20 Milhões de desempregados?

Mas fico feliz em saber que tem tanta gente despreocupada com a vida, dormindo em cima da grana, sejam filhinhos de papai, playboyzinhos ou outra coisa. Só acho que a realidade da maioria da população é outra. Tem muita gente usando Pentium 233 MMX e Placas de Vídeo Trident de 2 Megas ainda.

Ou então vai ver que o Brasil ficou rico e eu nem notei.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vocês pegaram muito pesado com o gajo... em primeiro lugar, não é porque ele falou que hoje um monitor x custa 500 e amanha custa 450 que ele tem um. Aliás, ainda que tenha pode ser um trabalhador que seja digno de ter um equipamento bom assim. Não julguem, não invejem trabalhem! nem todos que conseguem vencer são playboys ou filhinhos de papai! tomem juízo! falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por d0ug@05 jul 2004, 21:34

Fugindo um pouco do assunto (até para acalmar os ânimos)...

tem também um novo núcleo de mobile chegando na área, é ver para crer

Que novo núcleo seria esse edurm? Alguém tem informações a respeito?

Falou!

Sempron, soquete A e Soquete 754

olha

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jmlsilveira@05 jul 2004, 20:18

acho que vocês pegaram muito pesado com o gajo... em primeiro lugar, não é porque ele falou que hoje um monitor x custa 500 e amanha custa 450 que ele tem um. Aliás, ainda que tenha pode ser um trabalhador que seja digno de ter um equipamento bom assim. Não julguem, não invejem trabalhem! nem todos que conseguem vencer são playboys ou filhinhos de papai! tomem juízo! falou!

Amigo, eu não me referi a ninguém, não citei nomes e não generalizei. Apenas dei a minha opnião. Eu trabalho sim, não fico em casa deitado em uma cama e esperando que o meu Pai me dê uma Radeon 9800PRO de mão beijada não. Trabalho mais de 8:00Hrs por dia é é justamente por isso que valorizo o meu dinheiro, pelo fato de que o ganho com muito suor. Sendo assim, não vou trabalhar 2 meses inteiros para comprar uma Placa de Vídeo ou um Processador de ultima geração só para dizer que tenho o último lançamento. Eu compro apenas aquilo que necessito e acho que seja legal investir. No mais, prefiro gastar o meu dinheiro em algo mais construtivo.

Gastei R$2.347,00 no computador da minha assinatura e pretendo ficar com ele por pelo menos uns 4 anos ou até ele não me servir mais. E só investi essa grana porque precisava de um bom computador para poder trabalhar com vídeos. Com certeza só vou comprar um Athlon FX-53 quando ele estiver custando uns R$300, porque acima disso eu tenho coisas bem mais interessantes para gastar o meu dinheiro.

Computador é muito legal, mas não é tudo na vida não.

Mas uma vez eu digo que não citei nem A e nem B. Apenas falei da realidade que acontece aqui. Por que será que não vimos neguinho com K6-2 ou Pentium MMX por aqui? sem dúvida o Fórum é elitizado mas eu não tenho nada a ver com isso. Apenas quis dar uma opnião, só isso.

Cada um sabe o que faz com o seu dinheiro. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente. E tem eu sim com K6-2.

Trabalho 9hs por dia. das 8h00 às 17h00, e faço faculdade das 19h00 às 23h00.

faço suas palavras as minhas. Só compro o FX-53 quando tiver 300 reais - pois para pagar mais q isso, é preciso: A- ter um salário muito alto B- papai me dar.

Como tenho apenas 18 anos e trabalho com publicidade, não ganho mais que 3000 reais para gastar mais de 10% do meu salário com um processador.

Como meu papai não tem possibilidade de gastar 4000, 5000, 8000 (e por ai vai) com um computador, e nem vai me ajudar a comprar o meu, tenho q ralar, SIM, tenho q pesquisar muito BEM OS PREÇOS SIM. e não pago mais q 1500 reais no gabinete completo. Não mesmo, pois nem tenho dinheiro para isso.

Até + :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como já disseram esse fórum é sim muito elitizado,e que tá cheio deneguinho rebolando com configurações exorbitantes, mas o que devemos ver é que a minoria existe pode fazer frente. se uma pessoa pode comprar um placa de vídeo de 1000 reais que bom para ela, o essa pessoa nãopopde pensar é que são todos que podem fazer o que ela faz. como disse a minoria exsite e eu faço parte dela... ralei muitopara montar esse compuatdor e valorizomuito ele. o que acho que o que tenho demais caro é o conhecimento, pois muitosfazem desse fórum um local particular para se tirar dúvidas e rebolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pelo que entendi, a mensagem que o Hawk quis passar é a de que quando um computador que é dito como top hoje sai com preços lá nas alturas e muitos brasileiros quando conseguem comprar a baixo custo, praticamente estão comprando eles com tecnologia que está ficando ultrapassada e que possivelmente terão proplemas para executar programas exigentes como jogos. Foi isso que eu entendi. E é o que acontece com muitos aqui no Brasil (e olha que a maioria não consegue ter um computador em casa).

jmlsilveira

Há de se levar em conta a situação social do Brasil. Temos sérios problemas sociais aqui, educação pública precária, saúde pública precária e problemas sérios também com desemprego, salários baixos e a riqueza do país na mão de poucos. Além de sofrermos para adquirir produto importado pois o real è três vezes menor que o dólar(só é bom quando a gente exporta), o que muito difere da situação da Europa. Aliás aqui muita coisa tem seu preço baseado no mercado externo, compromentendo a classe mais simples.

É isso, estamos aí!! Eu e muitos brasileiros ``matando um leão por dia´´ B) hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há realmente situações que são inadimissíveis, aliás, o cúmulo do absurdo e falta de sizo. Como por exemplo... ter um filho pequeno e deixar de suprir suas necessidades "até básicas" para comprar um computador bom e depois trocar por um playstation 2 como vi com meus próprios olhos. Mas quando se há uma chance de se ter aquilo que sempre quis sem prejudicar ninguém e nem a si mesmo... por que não aproveitá-la? Um computador topo de gama "modesto" hoje em dia custa em média uns R$ 5500, o preço de um carro usado de nãosei que ano... e se com muito suor, eu consiga essa grana e prefira comprar tal computador que sempre quis e continuar andando a pé... é loucura??? é inrresponsabilidade??? sou filhinho de papai??? isto chama-se realização de sonhos... até num país em crise as pessoas tem sonho sabiam??? E se podem realizá~los sem que se comprometa a integridade de alguém... faça-o...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês realmente não entenderam minha mensagem.

Não estou dizendo em momento algum que R$ 700 é barato.

O que eu disse é que a tecnologia barateia rápido demais. Celular a 6 anos custava quanto? Era algo caríssimo. Algo que agente poderia dizer que só a elite brasileira tinha. Hoje um celular que funciona muito bem se acha por R$ 199. Outros com mais itens por R$ 399. Ou seja, preços que se pode pagar ou parcelar (Veja bem, não estou falando de pessoas que ganham pouco e mal tem para comer. Estou dizendo de nós, classe média.) Computador é a mesma coisa.

Montar um computador atual não é a coisa mais difícil do mundo para quem não tem filhos e recebe um salário decente. É claro que agora pouca gente tem acesso a um A64, mas quando ele estiver em um nível comprável nem por isso vai estar velho, ultrapassado, inutilizável.

Também não citei em momento algum que gasto R$ 1500 em um processador, afinal, nem tenho dinheiro para isso. Acho meio injusto você falar isso Hawk, a 8 meses atrás eu tinha um K6-350Mhz, depois disso consegui emprestado uma M810 com um AXP 1800+. E parte das coisas desse computador são emprestadas (HD, Gravador de CD). Juntei dinheiro 1 ano e pouco para pegar essa config. Fiz alguns bicos, pórem não ia trabalhar naquela época para apenas comprar um computador (14 anos). Alias, tenho total noção de preço e situação do povo. Sei que muitos mal tem o que comer e que as vezes duzentos reais é o salário de muita gente.

Mas nem tudo na vida significa ser playboy. Eu tive uma ajuda da minha mãe sim, na época da compra ela pegou um bom trabalho que serviu além para ela quitar todas as dívidas, pode me dar uma ajuda para comprar o computador, ajeitar a casa, ajudar meu irmão que vai ter um filho e etc...

Alias, se você me conhecesse saberia que esse é o único item de valor que eu tenho. Não visto roupas de marca, muito menos tênis da moda e nem preciso desse tipo de coisa para viver, muito menos de uma 6800 Ultra ou FX-53.

E outra coisa, em nenhum momento xinguei a máquina de ninguém aqui. Se vocês observarem meus posts, vão ver que raramente chego com aquele tipo de mensagem para um cara que tem uma placa de vídeo mais fraca e quer rodar jogos atuais:

- Compra uma 9800Pro. Ou compra uma 9600XT. Pega logo uma X800XT.

Eu nunca fiz isso e nunca pretendo fazer. Nem que eu tivesse 3 AThlon FX. E minha máquina não é uma coisa de quem está montado no dinheiro. Eu gastei, contando com o monitor R$ 1550 (Lembrando dos itens emprestados). Mas agora por exemplo tenho que comprar outro HD e o gravador já me pediram de volta.

É isso ai pessoal. Não pretendo brigar com ninguém aqui, até agora não fiz isso, não pretendo começar agora. Só que nem todo mundo é playboy. Alias, playboy eu considero aquele que com 14 anos saia na rua com tênis de R$ 400, calça de duzentos reais, camisa de 150. Ou seja, só a roupa do cara compra 3 computadores do meu.

E outra coisa que eu queria deixar bem claro. Aquilo que eu digitei foi um mero exemplo de como os valores em computação caem rápido. Não li em momento algum que eu compraria um Athlon FX 53 por R$ 1500. Até porque, eu nem tive coragem de pegar um 2400+ por achar caro, por pura sorte achei meu JIHUB que estava sendo vendido usado por um membro do fórum, assim como minha VGA que também é usada, mas ambos em perfeito estado e ótimos para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia nada é fácil, por isso precisamos estar de certa forma satisfeitos com o que temos.Sobre esta questão de rodar ou deixar de rodar, não acho que um processador mediano em curto prazo não rodará nada, lógicamente o desempenho não será aquela maravilha de antes , mas até lá as coisas estarão mais acessiveis, dependendo do bolso e das condiçoes de cada um.

No geral acho que vale o respeito e a consideração pelo que cada um pode comprar ou ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...