Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mrspow

Duvida upgrade Phenom 1090t > FX6300. Vale a pena?

Recommended Posts

Galera segue meu PC.

Phenom x6 1090t black edtion 3.2ghz

Memorias 8gb(2x4) 1600 

GTX 760 Windforce OC

Fonte Seventeam 550w real

M5A88V-EVO placa mãe

Estou querendo bater um rolo pra trocar meu phenom por um FX 6300, vocês acham que vale a pena? Muito obrigado. abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://cpuboss.com/cpus/AMD-Phenom-II-X6-Black-1090T-vs-AMD-FX-6300

Comparativo entre os dois. Desempenho bem parecido mesmo, com a vantagem do menor consumo do FX. Não vale à pena a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, vai trocar 6 por meia dúzia.

Upgrade de processador para você, só se partir para uma plataforma intel para compensar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, vai trocar 6 por meia dúzia.

Upgrade de processador para você, só se partir para uma plataforma intel para compensar...

Nem um FX-8350 compensaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, o FX-8350 são 8 núcleos, vai compensar.  Porém é bem mais caro.  Eu pegaria essa grana e faria up de placa de video.

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, o FX-8350 são 8 núcleos, vai compensar.  Porém é bem mais caro.  Eu pegaria essa grana e faria up de placa de video.

Abraço.

Nesse caso é melhor mesmo. Só agora percebi que ele falou em rolo. Se o negócio entre os processadores não envolver valor, pode compensar pelo menor consumo. Mas aumento de desempenho, só trocando a VGA mesmo ou pegando um FX-8350.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma pergunta, o FX6300 vou pegar em um rolo, eu não diminuiria o desempenho com ele sobre meu phenom 1090t em games né? e tipo to pensando por causa das minhas memorias que são de 1600. o phenom segura até 1333 pelo visto. Sem envolver custo. vale a pena trocar um pelo outro? vou dar meu phenom e mais algo pra pessoa. mas nada de custo alto.. Meu phenom ta com 3 anos de uso. o FX seria novinho. Valeu abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a troca sim, desde que não gaste muito com isso. A vantagem é o menor consumo e calor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais