Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell XPS L502x - de repente para de encontrar as redes wifi.


adeilson321

Posts recomendados

Possuo um Dell XPS L502x com Windows 8.1 Pro.

Estou utilizando a internet wifi, quando de repente perde todos os sinais wifi e só conecta a internet com o cabo de rede.

As vezes basta reiniciar para voltar ao normal. As vezes nem reiniciando o Wifi retorna. Essa intermitência acontece o tempo todo.

 

Chequei no Gerenciamento de dispositivos tento atualizar os drivers, mas não está surtindo efeito.

 

O que devo fazer?

 

Muito Obrigado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adeilson321 você está utilizando modem wi-fi e roteador Wireless separados, ou 

modem-roteador? 

 

Especifique a marca e modelo. E a faixa de IP Gateway para 

acesso da interface. 

 

OBS: Quando você que as redes somem, se refere a de vizinhos 

também, e elas aparecem com forte sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AlissomRex, valeu pela atenção!

 

Possuo os dois tipos de modem roteador wifi da VIVO e o Modem Roteador TP Link N600. Porém está claro que o problema é no Notebook. Quando o notebook funciona ele detecta umas 10 redes, e quando ele perde o sinal, descreve "NENHUMA REDE ENCONTRADA".

 

Outro aspecto, é que no teclado desse notebook, existe um logo de Wifi que fica aceso quando ele está funcionando, porém quando perde o sinal até o logo desaparece do teclado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adeilson321 ok. Faça o seguinte procedimento: Entre no site do fabricante. 

 

http://www.dell.com/support/home/us/en/04/product-support/product/xps-l502x/drivers

 

Baixe o driver wi-fi WLAN do notebook, então desinstale o atual, 

reinicie o notebook e passe a limpeza básica do programa Ccleaner, da aba de logo quando abre o programa, bastando clicar em executar limpeza. 

 

Depois reinstale o driver e veja se resolve o teu problema. 

 

OBS: Caso isto não resolva, só formatando para um resultado de diagnóstico completo, pois pode ser erros e bugs no registro do Windows. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando no Site da Dell e vi comentários que me fizeram tentar o seguinte:

 

Fui até o gerenciamento de dispositivos, entrei nas propriedades da Intel® Centrino® Advanced-N 6230. Então na Aba " Avançado" entrei na propriedade "Agressividade de Roaming" e alterei o valor que estava em "Médio" para "Médio Baixo". A conexão voltou na hora.

 

Não sei se vai resolver, pois como falei era um comportamento intermitente. Estou observando. Caso o problema aconteça novamente, seguirei os seus passos no ato!!!!

 

Por enquanto, agradeço muito a atenção!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá.

 

Eu também tenho um XPS 502X e tive o mesmo problema com modem Wifi ou a placa (Intel Centrino  Wireless N-1030) também conhecida como WLAN. Esse hardware é difícil de achar para reposição e original pela Dell vai custar pelo menos R$ 500 reais , hehe isso mesmo eu também ri muito no telefone com o suporte Dell.  Bom como jamais pagaria esse valor absurdo por um modem Wifi.  busquei no Ebay e achei por sorte um usuário que desmontou seu note e vendeu as peças, 7 meses depois de ter trocado o WLAN meu note começa a repetir o problema do modem. Preciso novamente trocar o hardware e comprei direto dos EUA no link abaixo. Esse problema de intermitência parece ser ocasionado por aquecimento pois tenho reparado um superaquecimento na região onde o modem fica. Eu passei meses fazendo testes, varias horas no suporte técnico da DELL e após uma consulta por acesso remoto e depois de testar vários drivers, eu e a Dell chegamos ao diagnostico do problema. Bem como eu já estou no segundo modem realmente comprovo o problema como comum devido a aquecimento. Bem esse modem é fabricado pela Éricson e existe similares que podem ser utilizados. Achei um site internacional que vende peças originais a preços justos mas a importação você pagara umas 2 vezes mais o valor de impostos. Se tiver um amigo que venha dos EUA vale a pena que ele traga. 

 

Sites para consultal: 

 

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/processors/centrino/centrino-wireless-n-1030-brief.html

http://www.waresphere.com/store/intel-wireless-n-1030-11230bnhmw-7kgx9.html

 

Se for comprar no segundo link basta entrar em contato com a loja que eles enviam a sua compra em um envelope normal parecendo residencial , sem selos nem etiquetas promocionais como se fosse uma correspondência de um parente e não uma compra, assim você não precisa pagar imposto para sustentar político vagabundo.

 

Comprei meu segundo modem o primeiro usado paguei 50 reais mais frete esse paguei  US$22.00 quase 10% do que a Dell Brasil cobra pelo mesmo produto.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...