Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
OVERLED

Fim Dos Durons E Dos Athlons

Recommended Posts

A partir de julho os Duros 1600, 1800 e os Athlons 2000+, 2200+ 2400+ e o 2500+ vão parar de ser fabricados, Alguem tem mais detalhes sobre esse assunto. :bored:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que vi parece que é

Clube do Hardware

Importante notar que o verdadeiro concorrente do Celeron D ainda não existe: trata-se do processador Sempron, da AMD. Este processador será lançado no segundo semestre para substituir os atuais Athlon XP e Duron. É preciso ter em mente que o Duron não concorre com o Celeron D, porque o Duron mais rápido disponível hoje roda a 1,8 GHz, enquanto o Celeron D começa em 2,4 GHz. Neste período de transição muitas pessoas podem efetuar comparações equivocadas, especialmente comparando os preços do Duron com o Celeron D. Como o processador da AMD que concorre com o Pentium 4 atualmente é o Athlon 64, podemos arriscar dizendo que, enquanto o Sempron não é lançado, o concorrente do Celeron D é o Athlon XP. Aí sim temos uma comparação mais justa, em especial porque o Athlon XP roda a clocks mais parecidos (porém inferiores) ao do Celeron D.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sempron virá também numa versão soquete A (462) porém não terá instruções 64 Bits. Pelo q sei, existem dois núcleos, o Victoria e o... esqueci o outro nome, acho q é... Paris? Se não for, me perdoem. A diferença está na tecnologia de construção, e outros detalhes. Mas fora isso, não acredito q a AMD vá largar uma plataforma q tem tanto potencial quanto a soquete A. Tem muita gente q nem chegou lá ainda, e isso seria um mina de dinheiro para eles, já q o mercado de baixo custo vai procurar o Sempron para futuros upgrades. Bem, pelo menos eu torço para que existam mais opções futuramente, já q eu não precisaria trocar de placa-mãe e memória RAM, de novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, vão parar de ser fabricados? Logo agora que estava planejando a compra de um pc quase totalmente novo... E quanto aos Athlon XP Mobile? Será que terão continuidade?

Compartilhar este post

Link para o post

O AthlonXP Mobile continuará sendo fabricado. Agora, o AthlonXP "comum" só será disponibilizado em suas versões Barton mais potentes, acredito que a partir do 2800+.

Só fazendo um adendo Neobius, o Sempron não será um processador 64bits nem no soquete 754 e 939. Já, no soquete 462(A), ele será simplesmente um AthlonXP com fabricação mais "refinada", semelhante a um T-Bred por possuir os mesmos 256KB L2. Não sei se valerá a pena... A não ser q seja muito bom para overclock... teremos que esperar para ver....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu reli o meu texto e realmente deu margem à dupla interpretação... quando eu disse "mas sem instruções 64 bits... etc" estava me referindo a um comparativo do Sempron ("castrado") com o Athlon 64 "full", tipo uma analogia do AXP com o Duron A-bred ;) nenhum Sempron terá (ou teria) instruções 64 bits. Só para esclarecer :)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@03 jul 2004, 18:44

O Athlon XP-M é a partir di 2400+ não é isso?

Sim...

Mas será que a AMD não estaria dando um passo para trás ao fazer isso?!?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por |hAWK|@03 jul 2004, 22:43

Esse Sempron vai ser melhor q um t-bred???

acho q vai ser um pouquinho superior ou a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei pesquisando, o sempron mais barato vai custar $69 de acordo com a fonte pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não e questao de preferir, e que não vai mais achar t-bred para comprar.

Me corrijam se eu estiver errado

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por OVERLED@04 jul 2004, 00:38

Não e questao de preferir, e que não vai mais achar t-bred para comprar.

Me corrijao se eu estiver errado

Novo vai ficar difícil sim. Já os usados pelo menos a médio prazo ainda vão ser encontrados com uma certa facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por OVERLED@04 jul 2004, 00:38

Me corrijao se eu estiver errado

Ok Overled: é "corrijam", certo.

Certamente, os distribuidores ainda terão T-bred em seus estoques por um bom tempo e os primeiros processadores que chegarem aqui, como sempre, virão com preços bem "expeculados" e demorarão um pouco a se tornarem competitivos.

Vida longa ao soquete 462!

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa cara

Pouco mais de 1 ano que montei esse PC e já vai virar museu... Isso que nem terminei de montar ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest engenheiro_ce

E alguém sabe se placas mães mais antigas, com FSB MAX de 266, como a A7A266 por exemplo, ainda vão aguentar esses processadores novos ou vão pro "beleleu" também, já que os T-Bred vão sair???

Compartilhar este post

Link para o post
Que coisa cara

Pouco mais de 1 ano que montei esse PC e já vai virar museu... Isso que nem terminei de montar ainda...

Não acho que vai virar museu não, e muito difícil e caro acompanhar o avanço dos hardwares com suas novas tecnologias, os Athlons XP tem muito sangue para dar ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo amor de Deus, que drama e esse ?

Os Athlons vão parar de ser fabricados, eles não vão parar de funcinar não. :naonao:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais