Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem NET Cisco DPC3928 com Wi-Fi lenta e sem alcance. Como Ligar meu roteador TP-Link nele?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, preciso de ajuda. 

A NET tem um problema muito sério com seus modens... Todos eles prestam um serviço wireless miserável. Estou com este Cisco DPC9328 e o wi-fi dele é sofrível! Tenho um TP-Link 941ND mas não estou conseguindo ligar ele como roteador o modem, por algum motivo. Este modem Cisco da NET não tem aquela opção MAC Passtrought. Não sou técnico, apenas entusiasta, alguém tem uma dica? Vou anexar algumas telas do menu do modem aqui!

 

post-684620-0-99340600-1422013019_thumb.

post-684620-0-51036400-1422013039_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@linthunder vamos começar pelo roteador. Entre no site  do fabricante do seu TP-Link 941ND, 

 
 
Veja embaixo do roteador se ele é série V2, V3, V4 ou V5 e então baixe a ultima 
versão de firmware do roteador e o utilitáro que estará bem no final da página. 
 
Atualize o firmware do roteador, e depois se seu modem da NET está em modo 
router (não precisa de discador para se conectar) ligue o cabo em uma das portas do modem da NET de preferência a 1. A outra ponta do cabo ligue na porta WAN do roteador (a azul) use o utilitário e configure como Dinâmico (dynamic). Após, veja 
se vai dar internet normal no roteador, e teste a Wireless também. 
 
 
OBS: Caso este processo de instalação não funcione, vamos tentar outro modo
de configuração no tp-link.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Desculpe levantar defunto, mas alguém sabe como configurar o Modem Cisco DCP3928. Pergunto porque o "bonito" que prestou serviço de instalação para a Net em minha casa, trocou o usuário e senha do modem.

 

Tenho receio de reiniciar o modem (hard reset) e depois não conseguir configurá-lo. Alguém me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

Se você realmente o resetou, pode ter perdido customizações que só a operadora conhece. Ou você acha alguém que é cliente como você, e solicita a gentileza dele passar tudo pra você, ou aciona o suporte e arca com uma pequena despesa. Se você não tem tempo sobrando, e não quer demandar tempo de alguém, é melhor a segunda opção. Pois muito provavelmente o serviço não será tão caro. Você pode ser direto e consultar previamente quanto custará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá pessoal! Aqui estou, 08 anos depois perguntando algo sobre o mesmo tópico. Eu tenho um Router Cisco DPC3928S, da NET SP com link Virtua. Estou precisando fazer o UPGRADE do firmware dele e, pasmem: O SITE DA CISCO NÃO TEM ESSE MODELO. Como devo proceder? Alguém tem alguma ideia de onde encontrar firmwares atualizados para este aparelho? Agradeço a atenção e espero muitas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Fabio Klevinskas Lopes disse:

Olá pessoal! Aqui estou, 08 anos depois perguntando algo sobre o mesmo tópico. Eu tenho um Router Cisco DPC3928S, da NET SP com link Virtua. Estou precisando fazer o UPGRADE do firmware dele e, pasmem: O SITE DA CISCO NÃO TEM ESSE MODELO. Como devo proceder? Alguém tem alguma ideia de onde encontrar firmwares atualizados para este aparelho? Agradeço a atenção e espero muitas dicas!

Pode ser alguma espécie de modificação feita pela net no modelo ou no firmware. Algum motivo específico para querer trocar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@alexandre.mbm Então, Alexandre, na realidade a NET/SP não se importa muito com isso e como eu uso este router para VOIP também, e diga-se de passagem, é um dos melhores, ela não quer saber de fazer atualizações. Já vem logo com outro modelo e pronto. Simples como um tomate. Mas não posso deixar isso acontecer pois já passei por péssimos momentos em precisar das portas e dos serviços VoIP e VPN... e os modelos trocados não dão suporte também.

 

@Rod. Vieira Rod, Eu percebi a necessidade de troca de firmware quando percebi as falhas no WiFi. O site da Cisco não tem esse modelo na sua lista e isso me deixou bastante intrigado. Eu faço um reset forçado nele e retomo todas as configurações. O WiFi funciona por umas 2h ou 3h, mais ou menos. Depois torna a cair feito link de bêbado. Cai e sobe, cai e sobe. Para a Net/SP está tudo OK. Até o dia do último atendente ter dito para eu trocar a minha placa adaptadora de WiFi no PC. Aí foi pra acabar...

 

Alguém tem maiores sobre isso?

Alguém conhece outro roteador "com suporte" à VoIP e VPN?

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa é a tela de VPN do meu Roteador. Nela eu configuro conexões para várias redes privadas e também governamentais. Não sei se você tem o conhecimento de VPN, mas é uma forma de se conectar através da internet à redes particulares através de uma autenticação. Uma espécie de túnel. Virtual Private Network. Uma simulação como se você estivesse no local, usando um dos computadores dessa rede. Por isso preciso de um roteador que me dê suporte ao VPN e ao VoIP pois com este roteador, também consigo usar a telefonia das empresas à qual me conecto.

 

Alguém tem mais informações sobre "atualização" de firmware ou, roteadores com esses recursos?

Tela-VPN.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2016 às 10:08, fabioklopes disse:

Olá pessoal! Aqui estou, 08 anos depois perguntando algo sobre o mesmo tópico. Eu tenho um Router Cisco DPC3928S, da NET SP com link Virtua. Estou precisando fazer o UPGRADE do firmware dele e, pasmem: O SITE DA CISCO NÃO TEM ESSE MODELO. Como devo proceder? Alguém tem alguma ideia de onde encontrar firmwares atualizados para este aparelho? Agradeço a atenção e espero muitas dicas!

as operadoras, agora estão fazendo assim. 

Recebi da OI, um modem que é da Technicolor, mais não tem o mesmo no site. 

Nada de firmwares pra mais nada. é assim agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Isso é uma tristeza... Santopai...

adicionado 1 minuto depois

Bom pessoal, vou fechar o fórum então, para não estender muito mas já percebi que estou num mato sem cachorro. O jeito é fazer os caras trabalharem em cima da necessidade do cliente. Problema deles... Obrigado a todos que se empenharam a ajudar de alguma forma... (agora vou procurar saber como se fecha um fórum, num fórum, hahaha)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fechar? Não! Preciso de dicas porque estou "num mato sem cachorro" porque assinei com a Net há 3 dias e o roteador Cisco DPC3928 não está concectando ao roteador Tenda W311R+ que identifica o IP Estático do DPC3928. Aí, no CD do Tenda nada de informação de configuração. Eita China Braba! Preciso de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estranha-me você falar em IP estático para o roteador de entrada. Aqui ele sempre fez DHCP na infraestrutura da operadora NET. Por outro lado, o segundo roteador pode ter seu DHCP desativado, implementando sua própria rede com o sinal que é recebido pela porta WAN, caso a tenha. Em outro caso, se Tenda for conectado ao Cisco através de uma de suas portas LAN, deverá ter o servidor DHCP desativado, pois você terá uma única rede e o Cisco é quem deverá distribuir os endereços IP nela, de forma exclusiva. Não pode haver dois DHCP numa mesma sub-rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Estranha-me você falar em IP estático para o roteador de entrada. Aqui ele sempre fez DHCP na infraestrutura da operadora NET. Por outro lado, o segundo roteador pode ter seu DHCP desativado, implementando sua própria rede com o sinal que é recebido pela porta WAN, caso a tenha. Em outro caso, se Tenda for conectado ao Cisco através de uma de suas portas LAN, deverá ter o servidor DHCP desativado, pois você terá uma única rede e o Cisco é quem deverá distribuir os endereços IP nela, de forma exclusiva. Não pode haver dois DHCP numa mesma sub-rede.

Alexandre.mbm, eu contratei a Net há 3 dias. Antes eu usava GVT (que viro Vivo), e eu distribuía o sinal pelo Tenda W311R+ e não funcionou no roteador Sisco da Net. Acontece que eu tenho uma outra internet (móvel 4G) da On (www.on.com.br) e o Tenda funciona normal no roteador da On. Eu solicitei a Net trocar esse Sisco e ficou agendado para a próxima segunda-feira. Tenho outra Net noutro endereço com roteador Thompson sem problemas. Se a Net não resolver meu problema, eu contrato outra Internet. Mas, o que eu queria é resolver o problema desse roteador (deve estar configurado de tal forma que nem consigo acessar pelo IP do roteador do  Cisco DPC3928. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
12 horas atrás, RenatoGoth disse:

quando coloco meu IP no endereço pra entrar na pagina da Cisco , não aparece a pagina inteira ela esta incompleta e não consigo entrar com senha nenhuma e nem sem senha , num dá nada , o que houve ?

Este tópico, reaberto por mim, pode ser encerrado porque minha solução foi o o cancelamento da assinatura pelo artigo 49 do CDC (cláusula do arrependimento do consumidor), e assinei o Vivo Fibra; sem problemas até a presente data.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...