Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema grave no modem da segecon OI VELOX


Posts recomendados

@ atualize o firmware do seu modem, e reconfigure. 

 

http://support.sagemcom.com/site/mo/broadband-access-9/sagemcom-f-st-2704-etisalat-1035/driver

 

Conecte o cabo Ethernet do roteador ao computador.
2. Abra o Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox, digite 192.168.1.1 na barra de endereços e, em seguida, pressione enter.
3. Ele irá pedir para o nome de usuário e senha de login.
Nome de usuário: admin
Senha: admin
4. Clique em "Management" -> "Software Update" -> "Escolher arquivo".
Clique no botão "Escolher arquivo" para especificar o caminho do arquivo de Software baixado em seu computador.
5. Clique no botão "Software Update". Espere por algum tempo, enquanto o software é atualizado com sucesso em
seu roteador.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ faça o seguinte, resete o modem e tente atualizar novamente. 

 

Caso não vá, resete novamente e reconfigure apenas

 

Como você viu, só tem um firmware no site do fabricante, cheque sua placa de rede do

 

sistema operacional e veja se IP e DNS estão em automático antes de tentar 

 

atualizar novamente ou reconfigurar. 

 

Não resolvendo nada, entre em contato com sua operadora OI 

e solicite a visita de um técnico para avaliar o modem, 

e não informe que tentou atualizar o firmware, pois podem 

querer se aproveitar disto para te enganar. 

 

OBS: Eu uso OI VELOX 10MB ADSL, e sei como mentem muito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Adquiri esse modem recentemente pois veio junto do pacote da Oi Velox. O problema aqui é que (não sei se é problema especifico do modem) mas, quando uso o Wi-Fi no smartphone nunca consigo atingir nem perto da velocidade a cabo no PC. No caso no PC marca sempre uma media de 14-15 mbps e no celular usando o Wi-Fi fica uma media de 5-7 mbps. Já fiz testes onde o sinal estava mais fraco e sempre dá essa mesma média. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri esse modem recentemente pois veio junto do pacote da Oi Velox. O problema aqui é que (não sei se é problema especifico do modem) mas, quando uso o Wi-Fi no smartphone nunca consigo atingir nem perto da velocidade a cabo no PC. No caso no PC marca sempre uma media de 14-15 mbps e no celular usando o Wi-Fi fica uma media de 5-7 mbps. Já fiz testes onde o sinal estava mais fraco e sempre dá essa mesma média. 

quanto tem de processador no seu celular, 1Ghz, dual core? 

512 de memória? 4 giga de memória ROM? 

Qual marca e modelo deli?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente, o modelo é o LG Optimus L5 II Dual

infelizmente seu celular tem só um núcleo.

 

Celulares single core com 512 de memória são assim mesmo. 

 

Eu tenho OI VELOX 10MB, meu no meu celular com esta mesma configuração. 

Um Samsung, não passa de 6 mega de velocidade em qualquer WI-FI. 

 

Mais celulares dual-core com 2GB de memória, como o Asus Zenfone 5 ou

Quad-Core, tem um desempenho muito melhor de navegação pelo WI-FI. 

Nem tem comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ok então. Ah, uma outra coisa que eu esqueci de dizer é que, além não atingir a velocidade total, o Wi-Fi aqui fica desconectando toda hora dai eu tenho  que ligar e desligar o Wi-Fi do celular para restabelecer a conexão, será que isso é por causa do celular ser antigo também ?

 

Pesquisei algumas coisas no Google e vi algumas pessoas dizendo que esse modem da Oi é muito ruim, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ok então. Ah, uma outra coisa que eu esqueci de dizer é que, além não atingir a velocidade total, o Wi-Fi aqui fica desconectando toda hora dai eu tenho  que ligar e desligar o Wi-Fi do celular para restabelecer a conexão, será que isso é por causa do celular ser antigo também ?

 

Pesquisei algumas coisas no Google e vi algumas pessoas dizendo que esse modem da Oi é muito ruim, o que você acha?

caso use telefone sem fio, deixe loge do modem WI-FI. 

 

Se não usa, instale o APP Wifi Analyzer no celular para ver se o canal 

do seu modem é realmente o melhor, ou se está em automático. 

Canais de WI-FI no Brasil são de 1 a 11 o bom funcionamento. 

Verifique estas citações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já verifiquei tudo isso, já fiz vários testes aqui com o WiFi Analyzer, troquei os canais, deixei no modo Auto e não deu em nada, continuou a mesma coisa.

Inclusive no WiFi Analyzer mostra que todos canais estão muito bem ranqueados pois não há redes próximas que pudessem gerar interferências.

 

Quanto ao telefone sem fio; não estou usando, pois ainda vou comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já verifiquei tudo isso, já fiz vários testes aqui com o WiFi Analyzer, troquei os canais, deixei no modo Auto e não deu em nada, continuou a mesma coisa.

Inclusive no WiFi Analyzer mostra que todos canais estão muito bem ranqueados pois não há redes próximas que pudessem gerar interferências.

 

Quanto ao telefone sem fio; não estou usando, pois ainda vou comprar.

sua ROM do android é original ou custom? 

 

Se for a ROM original, e versão acima de 4.0.

Recomendo testar qualquer outro modem wi-fi, ou modem roteador 

para sanar a dúvida desta situação. 

 

Geralmente quem dá modens lixo é a NET VIRTUA (só 2 metros de alcance).

Mais a OI fazendo isto de dar modem ruim, 

me deixaria surpreso, já que o ultimo modem roteador que ela distribuia 

não era ruim. E a marca Sagemcom é muito usada pela GVT, a menos que

a OI

 

realizou alterações no aparelho que deixou ele instável. 

 

Em outros WI-FI seu celular se porta bem, sem cair a conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei exatamente se é original pois eu não comprei ele na loja, mas eu acredito que é original sim.

 

Vai ser difícil de realizar teste com outro modem desse tipo, pois não tenho, e também não conheço ninguém que tenha. 

 

Ainda não tive oportunidade de testa-lo em outros Wi-Fi, pois aqui onde moro é cidade pequena, não tenho vizinhos que possuem Wi-Fi, ai, você sabe, fica difícil.

 

Em relação a esse modelo de Modem você poderia dizer então que é de qualidade ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leusdg em todo tempo que a GVT trabalhou com a marca SAGEMCOM, nunca houve problemas. 

 

Mais nem todos modelos de determinadas marcas são do mesmo fabricante, assim 

como as fontes Corsair, Termaltake, e outras. 

 

Pode ser que o modelo que você usa, não seja bom, ou 

seja fabricado por outra fabricantes em parceria, a baixo custo, com baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, agora, mudando um pouco de assunto: eu possuo um outro aparelho aqui (que não é modem ADSL) mas que gostaria de configurar para aumentar o nível do sinal. Será que você poderia me ajudar nisso, isto é, caso você saiba?

 

O aparelho é um daqueles roteadores que são acoplados em uma caixa plastica, ao qual se coloca numa parte alta ou pendura em cano alto. O modelo é: krazer kr-wap5150n-a


Veja a foto:jpgFdRTMC95Zc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...