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Garantia Em Prestação De Serviços


FVM

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você é obrigado por lei a dar a garantia de 90 dias nas peças trocadas e mão de obra, APENAS PARA HARDWARE. Software é 30 dias por não ser um bem durável, mas propiedade intelectual.

Ao fazer o recibo, escreva as peças e/ou serviços executados para a validação da garantia.

Por ex, consertei uma impressora e torquei o motor de papel. Daqui 20 dias volta com problema na placa fonte. Cobro a fonte, mas a m.o. está garantida.

:-BEER

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  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por FVM@06 ago 2004, 10:34

Existe alguma lei que diga que garantia em software é de 30 dias. Até onde eu sei, se eu remover um vírus, por exemplo, estarei prestando um serviço, logo, teria que garantir 90 dias.

Acredito que dar garantia contra " o usuário pegar vírus" é meio complicado!!!

Acho que mais importante é ensinar o usuário a ter cuidado!!!

prestar um serviço preventivo ao invés de cobrar ou ser obrigado a dar garantia!!

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ah gente vamus la né! eu sou tecnico e trabalho em uma loja de informatica, uma das maiores de minha cidade! vamus analisar

Eu tiro um virus! ai daqui a 1 semana o cliente me volta com outro virus ou com o mesmo, ou podemos colocar tb ´SpyWares, essas pragas normalmente pega na internet, e em pagina pornografica, se o clienete entra em site, primeiramente vamus dar o alerta ! depoi se ele entrar, é por conta e risco dele!

Outra coisa.. não fui eu quem fabriquei o Windows porque ue tenho q dar a garantia que ele ira funcionar? :blink: ! aliais, windows não, Windows!

:-BEER

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  • Membro VIP

Realmente... Garantir contra virus e outras pragas não dá. Se o cliente for um daqueles curiosos que mexem em tudo e acaba fazendo ######## deletando algo importante do windows? Ou daqueles que sai instalando qualquer coisa sem se importa com nada... Tirando hardware, acredito ser difícil dar garantia nesse tipo de serviço. São coisas que fogem da competência do técnico.

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  • 4 meses depois...

É complicado esse lance de garantia...Por exemplo você acabe instalar o sistema e o restante dos programas do seu cliente, a maquina ficou perfeita, ai daqui uns dias o cara vem falando que o pc num tá legal e que num tava assim até você formatar e tal, ai você descobre que ou o filho do cara detonou o windows ou ele apagou algo que não devia, ou ainda o cara pegou um vírus, o cara só entra em página pornográfica, não tem como existir garantia em software, nem o Bill Gates da garantia no software dele.

tá AI O MEU PROTESTO.

" No dia que as pessoas deixaram o espírito de aproveitador e de levar vantagem em tudo, o mundo será bem melhor, e as nações serão unidas."

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Olá pessoALL,

dou garantia de 12 meses (3 + 9 extendida) e dificilmente perco clientes. Minha garantia é entregue ao cliente após a execução do servilço e é bem simples, informando as restrições como instalação de periféricos por terceiros, quebra do lacre é qualquer tipo de ameaça virtual (vírus, spam, spyware, trojan, etc), inclusive informando que se houver meu retorno para cumprir a garantia, será cobrada a taxa de deslocamento (atualmente em R$ 40). Não será cobrada a hora-técnica de R$ 60.

Para oferecer essa garantia entrego ao cliente o Disco de Recuperação de Desastre com um dispositivo que restaura toda a máquina do cliente em caso de sinistros.

Inclusive dou até treinamento sobre o uso desse sistema, pois em alguns casos isso pode ser feito até por telefone.

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Postado Originalmente por Quemel@09 jan 2005, 01:30

Olá pessoALL,

dou garantia de 12 meses (3 + 9 extendida) e dificilmente perco clientes. Minha garantia é entregue ao cliente após a execução do servilço e é bem simples, informando as restrições como instalação de periféricos por terceiros, quebra do lacre é qualquer tipo de ameaça virtual (vírus, spam, spyware, trojan, etc), inclusive informando que se houver meu retorno para cumprir a garantia, será cobrada a taxa de deslocamento (atualmente em R$ 40). Não será cobrada a hora-técnica de R$ 60.

Para oferecer essa garantia entrego ao cliente o Disco de Recuperação de Desastre com um dispositivo que restaura toda a máquina do cliente em caso de sinistros.

Inclusive dou até treinamento sobre o uso desse sistema, pois em alguns casos isso pode ser feito até por telefone.

Quemel

Se este não quebro o lacre de garantia e não quebrou nenhuma das restrições , e mesmo assim aparacer defeito no Hardware, durante os 12 meses de garantia que voce concede, voce arca com as consequencias?

valeu fui..

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Postado Originalmente por Dead God@11 jan 2005, 09:39

Quemel

Se este não quebro o lacre de garantia e não quebrou nenhuma das restrições , e mesmo assim aparacer defeito no Hardware, durante os 12 meses de garantia que voce concede, voce arca com as consequencias?

Quais conseqências?

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a de voce ter dado garantia de 12 meses sobre certo pc , e este sair funcionando perfeito aí, porém depois de alguns meses, o hardware apresentar algum problema!

Vamos supor que voce tenha trocado a memória ram ,e esta geralmente que eu saiba tem uma garantia de até uns 6 meses , vim apresentar problemas depois dos 6 meses , mas sua garantia de serviço é 12 meses .

Mesmo não sendo sua culpa voce teria que repor este componente?

Ou voce pode explicar ao cliente que e defeito na memoria , e trocar cobrando novamente?

valeu fui..

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Caro Dead God,

acho improvável de acontecer isso, pois não trabalho vendendo hardware, pois o lucro é tão pequeno (não chega nem a 30%) que não compensa. Só vendo hardware para clientes que estão comigo acima de 4 anos, pois já conheço todo o perfil dele.

Claro que não! E se fosse queimada por um pique de luz? Anoto o problema e proponho resolver para ele, cobrando é claro!

Claro tudo que eu faço eu cobro, quem não cobra, bom profissional não é!

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