Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mushkin Chronos 240GB ou Samsung EVO 840 120GB ?


Phoenyx
Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera, tô pensando em dar um pulo na Sta. Ifigênia e pegar um destes. O Mushkin parece ser mais antigo e mais lento, mas possui 240GB, já o Samsung a maioria conhece pelo custo x benefício.

 

Eu queria saber de alguém que possua este Mushkin se ele é muito mais lento, ou não, pois me parece que consigo adquiri-lo por menos de 400 mangos, e inclusive já vem com adaptador pra baia de HDs.

 

Alguma opinião?!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que tô achando 120GB muito pouco para disco do sistema. Vou ter que instalar e desinstalar programas/jogos com certa frequência, e não pretendo investir em RAID-0 no momento. Uso atualmente um HD de 250GB para este fim e o mesmo parece ter o tamanho ideal.   =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O EVO 840 250GB da Samsung tá ~500 mangos.   =/

 

Éeeee.... tá fácil não. O Mushkin pelos testes que eu vi na net é bem lento, em leitura não passa dos 200MB/s mesmo sendo SATA3. Tirando os testes sintéticos ele parece se comportar razoavelmente bem, mas para cópia de arquivos grandes (ISO de DVD pra cima) ele começa a mostrar sua fragilidade. Queria o relato de alguém que possua este SSD.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já me decidi. Não vou pegar nem um, nem outro. Vou de Kingston 240GB, com nova revisão do sandforce. 350 pilas, mais rápido que o Mushkin e mais barato.

Vou ver se pego na segunda, qualquer coisa posto aqui no fórum.

 

Só pegue o da Kingston se for o HyperX 3k, caso contrário, pule do barco

 

No papel a velocidade é uma coisa, na prática é outra. No dia a dia você sentirá uma diferença entre o Chronos e o 840 Evo, mas não será tão grande, será coisa de poucos segundos

 

O simples fato de você migrar do HDD para o SSD, lhe deixará tão impressionado que meros segundos não lhe farão falta

 

Se você não tem grana para o Evo, vá de Chronos....e evite os Kingston V300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já me decidi. Não vou pegar nem um, nem outro. Vou de Kingston 240GB, com nova revisão do sandforce. 350 pilas, mais rápido que o Mushkin e mais barato.

Vou ver se pego na segunda, qualquer coisa posto aqui no fórum.

 

Prefiro pagar R$ 150 a mais pelo ssd Samsung evo 840 250gb, que você tem a certeza que é bom e não vai se arrepender, do que pagar a menos e se arrepender depois.

Afinal hoje em dia você pode dividir em 10-12x sem juros... nem sente que ta pagando (lógico dependendo das suas condições financeiras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não pago 500 pilas em SSD nem a pau juvenal.... kkkkk

Não é questão de grana (claro que é!), é questão de ética! rs 

 

E não vou parcelar por causa disso tmb, aliás odeio parcelar qualquer coisa. @DracoBR , o Kingston é estes famigerados V300 mesmo, mas pelo que eu li o problema estava na revisão da controladora. Agora que mudaram (lotes mais recentes, por isso prefiro comprar pessoalmente pra ver o bicho) ele está bom (não bate o 840 EVO, obviamente) e superior a este Mushkin. O Mushkin eu realmente já descartei, projeto antigo, controladora ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Draco, você tá comparando alhos com bugalhos. Quando um disco mecânico vai ter qualidade superior a um SSD? E o WD 5400rpm é o green, eu que me confundi.

 

Bom, peguei ontem o SSD, Kingston V300 240GB, firmware 580A. Funcionando tudo a contento. Bate ~280MB/s de leitura no HD Tune, lembrando que ele está instalado em uma controladora SATA2 (300MB/s). Os Kingston problemáticos não passavam de 200MB/s.

 

Bom, dúvida solucionada aqui, obrigado pelas opiniões galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...