Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
PedroFP

Como Instalar O Winxp E O Win2003 No Mesmo Hd?

Recommended Posts

Galera, eu tô com uma duvida "besta", mas não sei como resolver!!

Eu tô querendo instalar o winXP e o Win2003 no mesmo HD.

Que eu saiba tenho que fazer duas partiçoes e instalar cada windows em uma partiçao, mas tentei fazer isso um dia colocando numa partiçao o winXP e na outra o win98, mas na hora que ligava o computador entrava logo no winXP!!

Gostaria de saber como posso fazer para instalar os dois e como escolher qual vou usar na hora de iniciar o computador!!

Obrigado a todos!!

Espero que tirem esta minha duvida "besta"!!!

Um abraço!!

:help:

:######:

:P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada, se você quiser usar o FDISK no DOS para criar duas partições, não tem problema. Mais se você não souber mexer nisso direito, pode fazer o seguinte, instala o Windows XP, automaticamente vai criar uma partição e depois de instalar o WinXP e tudo configurado direitinho, faz igual a mim, Dentro do WINXP, coloca o cd do WIN2003 no driver de cd-rom, e manda instalar, automaticamente vai instalar o Win2003. Não pense você que fazendo isso, vai atualizar o seu XP para Win2003, o Xp não da suporte para atualização ao 2003 ou vice versa...

Depois de você ter instalado os 2 sistemas, você pode escolher qual dos dois vai dar BOOT primeiro. Mais para isso você precisa ir em:

PAINEL DE CONTROLE > SISTEMA > AVANÇADO > CLICA EM "CONFIGURAÇÕES" DO INICIALIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO > EM SEGUIDA VAI ESTAR ESCRITO "SISTEMA OPERACIONAL PADRÃO" VOCÊ ESCOLHE O XP/2003.

DENTRO DESSA MESMA TELA, você PODE CONFIGURAR O TEMPO DE BOOT, NORMALMENTE VEM 30S, VOCÊ PODE REDUZIR PARA 10 SEGUNDOS...

VALEU... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!!!! Obrigado!!!

Acabei de fazer e deu certo!!!

Valeu mesmo!!!

:bandeira:

:palmas:

:-BEER

UM ABRAÇO!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Po, p/ mim é mais simples. Na instalação do XP, crie duas partições. Na partição C, você irá instalar o XP, depois de instalar, sugiro que não configure nada, pois vai que dá zebra... Depois de instalar o XP, instale o Win 2003 na partição E. Simples. O Dual Boot é criado automaticamente. Claro que você pode selecionar, qual você quer que inicie, sem você tocar no teclado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais