Ir ao conteúdo

problema com cartão de memoria com fotos de viagem

Ir à solução Resolvido por fcc bem gaucho,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso muito de ajuda. Estava em viagem e fui copiar as fotos que tirei para um pendrive e colocar nas nuvens. A intenção era salvar as fotos, pois se desse algum problema com o cartão de memória ou com a máquina, as imagens estariam salvas. Pois bem, fui em uma lan house, percebi que o micro estava com vírus, mas mesmo assim queria salvar as fotos em outro lugar. Copiou uma parte das imagens, ai deu um erro e a partir disso não aparece mais as fotos.

Antes do erro, tinha visto que tinha um pouco mais que 3 gb de imagens, agora aparece 3 arquivo e uma pasta com nomes estranhos, parece caracteres e o tamanho praticamente dobrou. Não consigo abrir esses arquivos e nem copia-los. Não sei se é vírus ou cartão corrompido.

Minha máquina é uma Nikon e estava usando um cartão micro sd de 32gb da kinston.

O que aparece agora no cartão de memoria (caminho D:\DCIM\100D5000 que esta normal): 

Pasta de arquivos (.µÃP)

Arquivo M╝  (.M╝ )

Arquivo ªWB (.ªwb)

Arquivo (.)

Desde já agradeço a atenção de vocês!

Um abraço 

post-752786-0-71773300-1422110798_thumb.

Postado

fez duas coisas erradas, usar um micro duvidoso e aparentemente não esperar a barrinha concluir o processo de cópia.

Tem dois caminhos a seguir, procurar ajuda profissional levando num laboratório de recuperação caso tenha arquivos importantes a recuperar, ou usar o metodo de tentativa e erro que apelido carinhosamente de "venokida"

se for optar pelo segundo, uso duas ferramentas, o getdataback e o rstudio.

boa sorte

• Solução
Postado

Consegui recuperar as fotos!

Tentei abrir pelo Linux, apareceu apenas aquelas 300 fotos que tinha copiado antes de dar o erro. Então tentei o getdatback mas não achou nada. Consegui levantar todas elas com o rstudio.

Agradeço pela atenção e pela ajuda.

Abraço a todos

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...