Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Keyvison Pires

[ Ajuda ] Me ajuda a escolher peças para meu PC

Posts recomendados

Ola meu pc ele é muito ruim e então vou comprar peças novas 

placa-mãe: ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR

Cooler: CoolerMaster Cooler Blizzard T2

Memoria: kingston hyperx 4gb 1600mhz ddr3

Bom são essas as peças que eu quero comprar só que não sei se a placa mãe não ira dar certo no meu Gabinete e não sei se meu processador ira dar certo no slot da placa mãe. Bom então vim pedi ajuda para vocês  

Meu PC tem essa configuração

placa-mãe: PSGC - MX Positivo

Cooler: coolermaster cooler para processador intel di5 9hdsl r1 

Processador: Intel dual core 2.4 ghz (Nao sei qual o nome dele)

Placa de video: XFX GeForce 8600 GT Fatal1ty Edition review

Gabinete: Micro atx positivo 

gabinete-micro-atx-positivo-sim-black-pi

Então quero saber se eu comprar as peças sitada eu conseguiria colocar tudo ai dentro

e também  quero saber se a placa mãe e o processador são compatíveis e o cooler também

Obrigado  

ATT; meu processador 

Intel® Core™2 Duo Processor E6600 
(4M Cache, 2.40 GHz, 1066 MHz FSB)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem saber o modelo exato do processador é impossivel saber.. mas é bem capaz q ele ja seja um processador antigo e ai nao seria compativel com essa placa-mãe nova, da 4.a geração.. pra trocar a placa-mãe, vai ter q escolher outro processador

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

sem saber o modelo exato do processador é impossivel saber.. mas é bem capaz q ele ja seja um processador antigo e ai nao seria compativel com essa placa-mãe nova, da 4.a geração.. pra trocar a placa-mãe, vai ter q escolher outro processador

Intel® Core™2 Duo Processor E6600 

(4M Cache, 2.40 GHz, 1066 MHz FSB)

Compartilhar este post

Link para o post

é, se você for optar pela placa-mãe nova, vai ter q pegar outro processador ja q este é socket 775

Então eu teria que comprar outro processador ? 

Então caso eu não queira pegar essa placa mãe qual eu deveria pegar, só que eu quero uma boa para jogos e barata de uns 300 real para baixo 

Compartilhar este post

Link para o post

Então caso eu não queira pegar essa placa mãe qual eu deveria pegar, só que eu quero uma boa para jogos e barata de uns 300 real para baixo 

Seu objetivo são apenas os jogos? Então você queria fazer um upgrade no PC pensando apenas nos jogos? Quais jogos pretende jogar? Até quanto poderia pagar para melhorar o computador? 

Como você quer jogar, o que exigido neste caso é  mais da placa de video  e  alguns jogos novos e que são “pesados” também costumam exigir muito do processador. 

Então é preciso saber o que você quer rodar aí para podermos recomendar corretamente. Não adianta muito tentar falar o que é melhor pra você sem saber quais jogos pretende jogar. 

Seu processador e placa de vídeo já estão bem ultrapassados e conforme for já adianto que não compensa tentar fazer upgrade. Eu não faria. E a placa mãe sozinha não vai melhorar em nada o desempenho do computador em jogos.

Se a grana tiver curta é melhor tentar juntar mais e lá na frente e comprar uma CPU nova ou financiar. Mas conforme for os jogos que você roda (se forem mais antigos e leve), um um bom processador com chip gráfico integrado (casos dos APUs da AMD) pode ser o suficiente. 
  • Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Seu objetivo são apenas os jogos? Então você queria fazer um upgrade no PC pensando apenas nos jogos? Quais jogos pretende jogar? Até quanto poderia pagar para melhorar o computador? 

Como você quer jogar, o que exigido neste caso é  mais da placa de video  e  alguns jogos novos e que são “pesados” também costumam exigir muito do processador. 

Então é preciso saber o que você quer rodar aí para podermos recomendar corretamente. Não adianta muito tentar falar o que é melhor pra você sem saber quais jogos pretende jogar. 

Seu processador e placa de vídeo já estão bem ultrapassados e conforme for já adianto que não compensa tentar fazer upgrade. Eu não faria. E a placa mãe sozinha não vai melhorar em nada o desempenho do computador em jogos.

Se a grana tiver curta é melhor tentar juntar mais e lá na frente e comprar uma CPU nova ou financiar. Mas conforme for os jogos que você roda (se forem mais antigos e leve), um um bom processador com chip gráfico integrado (casos dos APUs da AMD) pode ser o suficiente. 

Bom eu gosto de jogar Warface e as vez jogo minecraft meu pc roda esses jogos ai de boa o warface com o gráfico no médio e então eu quero uma placa mãe nova a minha é feia e muito antiga então queria uma nova apesar que minha mãe falo q vai gasta uma grana no pc então eu escolhi essas 3 peças novas, só que não sei se é uma bom compra então eu pedi a ajuda. E então eu quero saber qual a placa mãe ideal para mim comprar e não se arrepender depois 

Compartilhar este post

Link para o post

@Keyvison Pires

Como disse o @rodrigo.dcvieira se você trocar a placa mãe teria que trocar também o  processador. Para a placa mãe que você escolheu, você pode usar o G3220 que está na Kabum por 190,00 a vista. Tem vários outros processadores melhores da Intel para esse placa mãe LGA1150, mas o  G3220 é só uma sugestão. 

Eu só não entendo porque você quer trocar somente placa mêe, memória e cooler. Não faz sentido comprar uma placa-mãe nova para manter seu processador atual. Se o seu pc está ruim, terá que trocar processador, placa mãe, placa de video e memórias mais recentes.  Daí eu pergunto: até quanto você poderia gastar? Essa pergunta é importante pois os membros podem ajudar na montagem de uma configuração dentro do seu orçamento. 

Uma sugestão rápida seria:

Placa mãe

Processador (esse processador é bom para placa de video de entrada e até medianas, para placa de videos melhores e jogos pesados, tem que comprar um processador com 4 núcleos como o I5 que é bem mais caro)

Memória

Placa de Video (para os jogos que você quer, você rodará no máximo!)

Esse é uma configuração que lhe permitiria rodar até BF4  em LOW.

Você iria ficar com uma excelente  configuração para os jogos que você já joga e boa para outros mais pesados, mas falta HD, Driver CD/DVD, Gabinete e Fonte. Talvez o que esteja faltando, você possa aproveitar do seu pc antigo, e, essa era sua ideia? Você sabe informar a fonte que você tem no seu computador atual?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Keyvison Pires

Como disse o @rodrigo.dcvieira se você trocar a placa mãe teria que trocar também o  processador. Para a placa mãe que você escolheu, você pode usar o G3220 que está na Kabum por 190,00 a vista. Tem vários outros processadores melhores da Intel para esse placa mãe LGA1150, mas o  G3220 é só uma sugestão. 

Eu só não entendo porque você quer trocar somente placa mêe, memória e cooler. Não faz sentido comprar uma placa-mãe nova para manter seu processador atual. Se o seu pc está ruim, terá que trocar processador, placa mãe, placa de video e memórias mais recentes.  Daí eu pergunto: até quanto você poderia gastar? Essa pergunta é importante pois os membros podem ajudar na montagem de uma configuração dentro do seu orçamento. 

Uma sugestão rápida seria:

Placa mãe

Processador (esse processador é bom para placa de video de entrada e até medianas, para placa de videos melhores e jogos pesados, tem que comprar um processador com 4 núcleos como o I5 que é bem mais caro)

Memória

Placa de Video (para os jogos que você quer, você rodará no máximo!)

Esse é uma configuração que lhe permitiria rodar até BF4  em LOW.

Você iria ficar com uma excelente  configuração para os jogos que você já joga e boa para outros mais pesados, mas falta HD, Driver CD/DVD, Gabinete e Fonte. Talvez o que esteja faltando, você possa aproveitar do seu pc antigo, e, essa era sua ideia? Você sabe informar a fonte que você tem no seu computador atual?

Eu só quero trocar a placa mãe porque a minha estrago ela não reconhece o HD nem o leitor de DVD então minha mãe falo q iria gasta um dinheiro nele então não quero as coisas muito cara e também não muito ruim 

A minha fonte é essa aqui ; http://www.kabum.com.br/produto/39279/fonte-wisecase-500w-ws-500w-1x12

Bom eu vou começa a trabalhar ai eu queria uma pc melhor então queria fazer essas mudanças primeiro 

Compartilhar este post

Link para o post

@Keyvison Pires

Se é para repor a placa mãe que queimou,  terá que comprar uma para o soquete dela, que é o LGA 775.   Eu não achei nos sites como Kabum, Megamamute... achei apenas no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608739092-placa-mãe-g41-intel-lga-socket-775-ddr3-som-video-rede-nfe-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612563406-placa-me-lga-775-ddr2-p5ld2-vm-2-brindes-e-12x-sem-juros-_JM

Pesquise por lá que deve ter mais opções. Essas são apenas sugestões que eu achei rapidamente.

Eu só quero trocar a placa mãe porque a minha estrago ela não reconhece o HD nem o leitor de DVD então minha mãe falo q iria gasta um dinheiro nele então não quero as coisas muito cara e também não muito ruim 

Você chegou afirmando que seu pc tava ruim e que queria trocar aquelas peças... olha se você só trocar a placa mãe, por mais que ela seja boa, não irá aumentar o desempenho do computador. 

Bom eu vou começa a trabalhar ai eu queria uma pc melhor então queria fazer essas mudanças primeiro 

Eu não entendi... você só vai comprar um pc melhor quando você começar a trabalhar? Enquanto não começa, deseja comprar apenas a placa mãe para repor a sua atual que queimou?  

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Keyvison Pires

Se é para repor a placa mãe que queimou,  terá que comprar uma para o soquete dela, que é o LGA 775.   Eu não achei nos sites como Kabum, Megamamute... achei apenas no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608739092-placa-mãe-g41-intel-lga-socket-775-ddr3-som-video-rede-nfe-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612563406-placa-me-lga-775-ddr2-p5ld2-vm-2-brindes-e-12x-sem-juros-_JM

Pesquise por lá que deve ter mais opções. Essas são apenas sugestões que eu achei rapidamente.

Você chegou afirmando que seu pc tava ruim e que queria trocar aquelas peças... olha se você só trocar a placa mãe, por mais que ela seja boa, não irá aumentar o desempenho do computador. 

Eu não entendi... você só vai comprar um pc melhor quando você começar a trabalhar? Enquanto não começa, deseja comprar apenas a placa mãe para repor a sua atual que queimou?  

Sim ai não tenho que fica usando o not da minha mãe, quando começa a trabalhar vou compra as coisas melhores para ele tipo vou colocar um 780 TI , i7-4790k, placa mãe boa, gabinete bizon e etc vou demorar pra ter tudo isso mas vou ter 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!