Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hibrido positivo ZX3020


helio da silva

Posts recomendados

estou com o seguinte problema. tentei restaurar ele antes de ler o manual. no manual diz para ir na primeira opcao, "atualize seu computador sem afetar os arquivos" mas eu fui na mais radical onde diz "remover tudo e reinstalar o windows". acontece que nao deu certo e da a seguinte informacao: "problema ao atualizar pc. nenhuma mudanca feita. verificar se ha solucoes para este problema" e ao clicar para verificar se ha solucoes nao acontece nada. sera que ele apagou sozinho a particao recovery? qual seria o passo a passo para fazer o recovery caso nao tenha apagado sozinho? seria possivel somente por pendrive realmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o seguinte problema. tentei restaurar ele antes de ler o manual. no manual diz para ir na primeira opcao, "atualize seu computador sem afetar os arquivos" mas eu fui na mais radical onde diz "remover tudo e reinstalar o windows". acontece que nao deu certo e da a seguinte informacao: "problema ao atualizar pc. nenhuma mudanca feita. verificar se ha solucoes para este problema" e ao clicar para verificar se ha solucoes nao acontece nada. sera que ele apagou sozinho a particao recovery? qual seria o passo a passo para fazer o recovery caso nao tenha apagado sozinho? seria possivel somente por pendrive realmente?

Bom dia... aqui no forum tem o link da partição de recuperação... use diskpart para criar o pendrive bootavel... Para -Remover tudo e reinstalar- o Windows usa as informações da  partição de recuperação logo  ela é imprescindível para que o Windows consiga recuperar ou restaurar o Sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cicero, finalmente foi concluído o upload do sistema de recuperação do ZX3020 para o OneDrive. Se você puder testar pra ver se funciona. O que fiz foi simplesmente criar o pendrive de recuperação, copiar os arquivos e zipar. você deve descompactar e copiar o que está dentro da pasta para um pendrive. Não sei se influencia, as o formato fica em FAT32. Não sei se vai funcionar desse jeito, mas seria interessante saber se é assim tão simples.

 

https://onedrive.live.com/redir?resid=8955c64d543cec50%214036

Boa tarde

Ja tentei varias vezes baixar o arquivo no onedrive, mas no meio do download ele cai, eu tenho dois notebook iguais, um eu formatei e coloquei o windows 10, ficou ótimo rápido de mais, mas sem a serial de ativação e não consigo ativar ele.

Queria voltar ele para a versão do windows 8, quando formatei ele eu nao tirei a partição de recuperação, mas quando tento recuperar ele, no meio do caminho da erro.

Que jeito q você fez para copiar a partição de recuperação?? porque ai eu faço isso pelo outro notebook que a minha namorada tem e tenta recuperar o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

eu ja consegui, utilizei o notebook igual da minha namorada e fiz o backup ai coloquei no meu e deu certo.

Ja atualizei ele para o windows 10 esta ativando e funcionando certinho, so unica coisa que eu não consegui foi fazer funcionar o modo tablet automático quando tiro a tela do teclado. você conseguiu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei essa última versão do Windows 10... na versão anterior a instalação foi tranquila não tive problemas com drivers no entanto parte do sistema ficou em inglês... fiquei com uma boa impressão do sistema... mas acho que por enquanto Windows 8.1 e a melhor opção ... você conseguiu alterar o Armazenamento padrão para SD card?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cicero,

quanto ao sistema pode instalar sim, esta rodando liso e muito mais rápido que no windows 8.1,

 

agora sobre a instalar app no cartao sd, ele fica cinza impossibilitando a alteraçao. Tenho um cartao da sandisk de 64gb classe 10 e nao consigo mudar, você sabe se tem que fazer alguma coisa para liberar isso. Unica coisa que nao consigo mudar e os aplicativos, audio, fotos,videos e documentos consegue alterar o local sem problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia... aqui no forum tem o link da partição de recuperação... use diskpart para criar o pendrive bootavel... Para -Remover tudo e reinstalar- o Windows usa as informações da  partição de recuperação logo  ela é imprescindível para que o Windows consiga recuperar ou restaurar o Sistema. 

 

mas nao deveria ter uma particao desta no HD? nao deveriamos conseguir isso direto do hibrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tem a partiçao no hd interno dele sim, é quem tem muita gente que fez uma instalação de um outro sistema, e na hora da instalação acabou deletando essa partição.

Instalei o windows 10 nele e mantive a partição de recuperação, só que não consigo acessá-la para recuperar o sistema para o 8.1. Alguém sabe como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem a partiçao no hd interno dele sim, é quem tem muita gente que fez uma instalação de um outro sistema, e na hora da instalação acabou deletando essa partição.

 

sim, mas eu nao fiz. e eu quero restaurar o padrão de fabrica. geralmente é apertando algum F no boot mas mesmo entrando na BIOS nao tem essa opção.

 

a duvida é: como fazer boot pela particao de recuperacao ja instalada no HD?

 

esta duvida ninguem sanou ainda e é a mesma do outro amigo que postou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas eu nao fiz. e eu quero restaurar o padrão de fabrica. geralmente é apertando algum F no boot mas mesmo entrando na BIOS nao tem essa opção.

 

a duvida é: como fazer boot pela particao de recuperacao ja instalada no HD?

 

esta duvida ninguem sanou ainda e é a mesma do outro amigo que postou acima.

Consegui acessar a recuperação via pendrive. Por sorte tinha salvado a partição de recuperação em um pendrive e consegui instalá-la. Tem que inserir o pendrive, entrar no setup (del) e alterar o boot inicial para o pendrive e também desativar o Windows Boot Manager. Consegui recuperar a instalçao do windows 8.1, agora estou com problema para ativar o office 365.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra dúvida é como excluir a partição de recuperação (uma vez feita a cópia dela em um pendrive) para poder usar o espaço já que espaço é um problema nesse hibrido. Tentei excluir a partição com o EaseUs Partition Master, ele até excluiu, porém deu pau no sistema, teve que reinstalar de novo via pendrive e aí ele volta com a partição de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui acessar a recuperação via pendrive. Por sorte tinha salvado a partição de recuperação em um pendrive e consegui instalá-la. Tem que inserir o pendrive, entrar no setup (del) e alterar o boot inicial para o pendrive e também desativar o Windows Boot Manager. Consegui recuperar a instalçao do windows 8.1, agora estou com problema para ativar o office 365.

 

Eu acredito não ter deletado nada.

Com o notebook original, como faço para dar boot desta partição?

você atualizou o sistema para Windows 10? fez uma formatação limpa ou atualizou a partir do sistema já instalado?

 

Eu não fiz nada, tentei restaurar o padrão de fábrica pelo sistema mas sempre da erro.

Não sei como acessar a partição de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito não ter deletado nada.

Com o notebook original, como faço para dar boot desta partição?

 

Eu não fiz nada, tentei restaurar o padrão de fábrica pelo sistema mas sempre da erro.

Não sei como acessar a partição de recuperação.

Em primeiro lugar, ponha um pendrive de pelo menos 4GB na máquina, abra o painel de controle e digite "Recuperação" sem as aspas, daí clique em criar uma unidade de recuperação. Vai abrir o criador de midia de recuperação. Aí só segue os passos. Qualquer dúvida posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A participação de recuperação normalmente contém uma imagem do sistema incluindo os drivers e alguns utilitários para que o sistema possa ser restaurado, e o tamanho dessa partição varia de acordo com o hardware e quantidade de programas instalados... em resumo se tá dando erro ou o Windows não consegue fazer a restauração do sistema pode ser que haja um problema com a sua unidade de recuperação... Já vi vários relatos nesse sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei uma conta só pra agradecer ao amigo 

Cybersailer por ter disponibilizado o link com a recuperação do Tablet, pois sem isso eu não conseguiria fazê-lo.. a maquina tá bugada, sem sistema.... só entra na BIOS..

 

Estou baixando e irei tentar instalar assim que o Download terminar. 

 

Desde já, Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cicero, finalmente foi concluído o upload do sistema de recuperação do ZX3020 para o OneDrive. Se você puder testar pra ver se funciona. O que fiz foi simplesmente criar o pendrive de recuperação, copiar os arquivos e zipar. você deve descompactar e copiar o que está dentro da pasta para um pendrive. Não sei se influencia, as o formato fica em FAT32. Não sei se vai funcionar desse jeito, mas seria interessante saber se é assim tão simples.

 

https://onedrive.live.com/redir?resid=8955c64d543cec50%214036

criei a conta  so para vir agradecer ao pessoal aqui  principalmente ao Cicero e Cybersailer ,  me salvou baixei sua iso e instalei  zero em meu zx3020 , so vou me vira na ativação agora hahahah, isso e o de menos 

mais uma x muito obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

amigos muito obrigado funcionou perfeito. para quem teve problema com os drivers você tem que mandar o sistema restaurar logo depois mande ele reparticionar e apagar todos os dados , ele vai restaurar de fabrica e vai funcionar BELEZINHA. vai entrar com todos os drivers funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente. Estava com mega problema: Entrei contra a Positivo no Procon devido a essa "porcaria" que vem com capacidade menor do que o prometido e tive que levar para assistência porque travou quando ficou menor do que 1GB. Trocaram a placa e enviaram com Windows 8 em Inglês. Se recusaram a devolver o dinheiro. Resultado: Ia ficar com 800 paus encalhado. Aí vi esse post e a salvação veio com o link do nosso amigo Cícero que postou a mídia de recuperação. Fiz o pendrive da seguinte forma para dar certo:

Baixei a mídia:

Formatei o pendrive utilizando o mediatool do Windows para baixar o 10. Isso faz com que o sistema fique reconhecido pela placa.

copiei e colei os arquivos do zip descompactados para dentro do pendrive retirando o que o mediatool abaixou do windows 10.

Iniciei o processo de restauração pelo pendrive. 

Foi normal.

Eis o problema enfrentado depois de tudo feito perfeitinho.... Não ativa. A chave que vem com a mídia não ativa. 

A solução é procurar a chave que está na Bios.

Solução rápida: entrar no prompt de comando no modo administrador com esse comando:

wmic path softwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey

Tem que aparecer a chave depois do enter

Se não aparecer... aí você está como eu... não consigo a chave e por isso estou tentando com a Positivo já que trocaram a minha placa. Se não agora vou para o judicial.

Links:

https://onedrive.live.com/redir?resid=F4F30D11A9891A!1384&authkey=!AJHiV6q5KfbibWk&ithint=folder%2c

para baixar drives do ZX3200 para outro Windows que não o 8.1SL com bing.

https://onedrive.live.com/redir?resid=F4F30D11A9891A!2814&authkey=!AH22KIlRqkdphHc&ithint=file%2cexe

link para utilitário mediacreatortool para baixar windows 10

https://onedrive.live.com/redir?resid=F4F30D11A9891A!2815&authkey=!AIw-wnblUq-kil0&ithint=folder%2c

link para baixar mídia de recuperação

 

Espero ter ajudado amigos e amigas

Caso ainda não consigam ver a serial na bios procurem esse programa RWeverthing entrem em ACPI e dentro em MSDM logo abaixo em data aparecerá a chave do windows direitinho com os 25 números.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, boa tarde. Estou com uns pequenos problemas com esse produto e não sei onde resolver. O primeiro deles é que o touch do tablet parou de funcionar. O segundo é que toda vez que clico em link de qualquer página, sempre abre uma página qualquer.

Agora, uma dúvida. Colocar ou não o win 10 e porque?

 

Espero que consigam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...