Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal uso aqui em casa um modem TP-Link 8816 e um roteador D-Link Dir 610 e uso o SO Linux Mint, acontece que de 2 dias pra cá minha rede wi fi deixou de funcionar, só conecto ligando o notebook diretamente no cabo do modem.

Quando ligo o modem ao roteador tudo fica certo, as luzes etc, porém não consigo conectar...na tentativa de consertar eu resetei o roteador e configurei nova senha...mas assim nada funciona...quando tento conectar ele fica pedindo a senha e embora eu digite a senha corretamente ele não conecta..alguém pode me ajudar? entendo um pouco de hardware, mas de redes, sou fraco.

• Curtir 1
Postado

Olá

Se você está ligando o modem na porta WAN do roteador, verifique o IP do modem. Normalmente a faixa de IP que está na WAN não pode estar ser usada também na LAN. Apesar de que no manual dos equipamentos diga que os IPs de fabrica sejam diferentes, (manuais D-Link TP-Link) não custa nada conferir.

Por exemplo. Seu modem tem o IP 192.168.1.1, e seu roteador 192.168.1.254. Mesmo que esteja configurado a WAN como dinâmica para pegar o IP sozinho, não irá funcionar. Nesse caso mude o IP de um deles para uma faixa diferente, um em 192.168.1.1 e o outro em 192.168.0.1.

Ou a outra possibilidade, se está usando o roteador apenas para a função de wi-fi, e está ligando o modem em uma das portas LAN, verifique se o DHCP não está ativado no roteador. Nesse caso a faixa de IP pode ser a mesma.

Como você zerou as configurações do rotador por padrão o DHCP vem ativo, com dois DHCP ativos a placa de rede deve ficar um pouco perdida e nada funciona.

Postado

Acabei de ter o mesmo problema que você amigo!

Liguei na Vivo Speedy e me disseram que a Anatel proibiu a Globo.com de prover serviços de internet. Logo, como o meu era da Globo.com, acabei ficando sem net hoje do nada sem saber.

Tive que fazer com outro provedor. Aí conectei novamente de boa, configurando o wireless e tudo o mais numa boa.

Caso o seu provedor de internet seja o "globo.com", é possível que seja esse o problema. Se for esse o problema, só fazer um cadastro lá no Terra free e usar login e senha dele como provedor e fica tudo ok! Agora se for outro provedor, aí deve ser algum problema técnico que não vou saber o que é  :(

Boa sorte! Abraço!

Postado

@Mayquel Oliveira os dois aparelhos não podem ficar na mesma faixa de IP,

isso dá conflito, e por isso você não conecta. 

Você precisa mudar o IP da LAN acessando o menu

do modem ou do roteador.

Entre pelo navegador e mude o IP da LAN para 10.1.1.1 somente isso, e não haverá mais conflito de IP.

Postado

@Mayquel Oliveira conecte o modem no PC, abra o CMD e digite ipconfig e dê enter, 

então no nome Gatwai Padrão veja do lado direito o ip para acessar o modem. 

Se for mudar o IP da LAN no roteador, a diferença é que você irá conectar o cabo Ethernet 

na porta LAN do roteador, e fazer o mesmo processo do modem para saber o IP.

Postado

Muito obrigado a todos que se empenharam em meu ajudar...@alissomrex, seu método com certeza daria certo pra mim, no entanto nessse meio termo o pessoal da minha operadora esteve aqui e trocou o modem por um modem+roteador....fi do problema...agradeço a todos.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...