Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[urgente]...formatar Uma Partição?


leobarbosa

Posts recomendados

Pessoal, me ajudem!!

:help::help::help:

Antes vou contar o que me aconteceu, depois a pergunta, pertinente com essa aprte do forum.

Bom, eu tive por mais de 1 ano o meu PC só com WIndows 98....Dai fiz um upgrade, melhorei RAM, placa de video e etc..

Experimentei o XP, não gostei...Dai instalei o win2000 numa aprtição e o 98 numa outra partição

HD de 20 GB: 15GB pro win98 e 5 GB pro win2000

OK, só que o 2000 não ta rodando jogos e tal....Assim, eu quero ficar só com o 98 e nem sombra de 2000 aqui mais.

Assim, a minha questão, vamos ver se consigo me expressar direito...

Tem como eu formatar essa partição que tem o win2000, e 'tirar' fora essa partição, revertendo todo o seu espaço para partição do win98 (ou seja, ficarei só com 1 partição no HD e com win 98), MAS sem precisar reinstalar o win98???

Se não entenderam, perguntem que eu tento explicar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho certeza, mas acho que seu sistema só funciona se você apagar a partição secundária.

Pois quando você apaga a partição primária e instala o novo sistema, ele não reconhecerá o sistema da segunda partição, apesar de todos os arquivos, pastas e subpastas estiverem lá.

Me corrijam se eu estiver errado.

Vamos supor que esteja

se:\windows98

de:\windows2000.

Use qualquer utilitário como fdisk ou partition magic (que eu recomendo) e apague a segunda partição.

Você pode também tentar utilizar o cd do windows xp para apagar, criar, e formatar novas partições.

Mas antes de fazer qualquer coisa, SEMPRE deixe salvo seus DOCUMENTOS IMPORTANTES, porque depois disso, você pode fazer a ##### que quiser, que depois você ajeita rápido.

Até mais.

Eu acho que não deá para converter a partição secundária em primária e pegar seu espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Win98 estiver instalado na unidadeC

Use o Partition Magic instale-o no seu Win98

1-) Exclua a partição que tem o 2000, ela aprecerá como espaço não utilizado no HD

2-) Redimensione a partiçãoC para ocupar todo o espaço não utilizado.

3-) Para sumir com as opções de boot você precisará editar o Boot.ini que deve estar na raiz da unidadeC

Desfragmente o HD antes de usar o Partition Magic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...