Ir ao conteúdo

AMD c-60

Ir à solução Resolvido por Evandro,

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Estou com um Notebook da Philco que tem um processador AMD C-60. Andei pesquisando e vi que esse processador é ruim pra *****. 

Mas não sabia que era tanto, eu tento rodar um video no youtube na resolução de 360p e o processador já vai pra 100% e fica travando.

Eu abri o Gerenciador de tarefas e uma coisa me chamou atenção: aparece apenas 1 gráfico mostrando o uso da CPU, o normal não seria mostrar dois gráficos, já que são dois núcleos? Ou estou falando besteira?

Segue um print que tirei do gerenciador:

http://oi60.tinypic.com/w1s6l2.jpg

Estou usando um Windows 8.1 de 64 bits recém instalado, eu não acho que seja problema de software. O processador pode ser um lixo, mas não conseguir rodar um mísero video é demais não?

Postado

De um tempo pra ca a reprodução de videos no youtube ficou realmente pesada, então pode ser o processador fraco sim, tenta reproduzir videos em outros navegadores, tipo opera, firefox,internet explorer se voce usa o chrome é claro 

• Membro VIP
Postado

Navegação em geral anda um saco pelo alto consumo de memória.

Você tem quanto aí ?

Não acho certo falar que o processador é um lixo, ele é voltado pra baixo consumo e preço, não dá pra esperar milagre dele. ;)

Um gráfico só, no gerenciador de tarefas do Windows 8 é normal, no monitor de recursos aparecem 2.

Os drivers, plugins e etc. estão todos instalados, inclusive tudo do flash ?

Postado

Bem, a memória RAM tá ok, o notebook tem 4GB e raramente passa dos 50%. O gargalo está só no processador mesmo, eu instalei os plugins necessários e tentei navegadores diferentes mas o resultado é sempre o mesmo... 100% de uso do CPU.

Será que se eu instalar um Windows 32 bits ajuda em algo? Já que no gerenciador aparece por exemplo: Chrome (32 bits) -  e a porcentagem de CPU. 

Postado

O AMD C-60 é um dos piores processadores que já vi. Consegue perder até mesmo para o Celeron 430: http://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp%5B%5D=243&cmp%5B%5D=651

Esse papo de "processador bom em consumo de energia" é o fato da fabricante não ter a coragem de dizer que esse processador é uma m...

Experimenta instalar o Windows 7 Basic de 64 bits, porque no Windows 8.1 é que tudo vai travar mesmo.

• Membro VIP
Postado

Gente tenho um pc STI ES 1649 com o C-60, que enfiaram na minha sogra, fiquei com pena e comprei dela para uso

como editor de texto e acesso a internet. Realmente o processamento deixa a desejar, tenho 4Gb de memória a Win7

32 nele, definitivamente este pc foi feito para otários, a unica ventoinha é a da fonte, o dissipador do processador era

passivo e o processador trabalhava normalmente a 70°C e quando usado para gravar vídeo chegava a 98°C (limite do

processador segundo a AMD é de 100°C) instalei uma ventoinha no dissipador do processador, uma na parte frontal

do gabinete e outra na traseira como exaustor, isso baixou para 45°C em idle e 54°C gravando vídeo, realmente a cpu

C-60 foi direcionada para o mercado de baixo custo de desempenho, com economia de energia. Detalhe a placa do pc

é uma itx com processador soldado. Se no pc é assim, imagino um notebook com o C-60.

adcarvalho

• Curtir 2
Postado

Valeu JulianoReis, eu tava pensando em fazer isso mesmo, instalar um Windows 7 para ver se mudava alguma coisa, eu só tava em dúvida na versão.

Se resolver, eu posto aqui.

Postado

Olá galera, voltei para dar o feedback.

Instalei o Windows 7 Home Premium 64 bits e o notebook melhorou bastante, pelo menos agora quando coloco um video em 360p o processador fica entre 70 e 80% e o video não trava, só quando coloco em resoluções mais altas é que chega à 100%. Tudo bem que é um desempenho bem fraco, mas pelo menos agora o aparelho ficou utilizável, já que até para navegar em páginas comuns era um trabalho sofrível.

O consumo de RAM também melhorou bastante. Antes o mínimo consumido era de 2GB e agora fica por volta de 1GB e raramente chega à 1.5GB.

Queria agradecer à todos pela atenção e principalmente ao JulianoReis pela dica. Mas tenho uma última dúvida: o Windows 8 não era para ser mais leve? Inicialmente eu instalei ele achando que o desempenho seria melhor que o W7 em um PC fraco.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Olá galera, voltei para dar o feedback.

Instalei o Windows 7 Home Premium 64 bits e o notebook melhorou bastante, pelo menos agora quando coloco um video em 360p o processador fica entre 70 e 80% e o video não trava, só quando coloco em resoluções mais altas é que chega à 100%. Tudo bem que é um desempenho bem fraco, mas pelo menos agora o aparelho ficou utilizável, já que até para navegar em páginas comuns era um trabalho sofrível.

O consumo de RAM também melhorou bastante. Antes o mínimo consumido era de 2GB e agora fica por volta de 1GB e raramente chega à 1.5GB.

Queria agradecer à todos pela atenção e principalmente ao JulianoReis pela dica. Mas tenho uma última dúvida: o Windows 8 não era para ser mais leve? Inicialmente eu instalei ele achando que o desempenho seria melhor que o W7 em um PC fraco.

Deveria, mas pelo histórico da MS, o consumo de RAM sempre sobe com as versões mais novas do windows, a exceção foi do Vista pro 7.

O 8 aqui gasta bem menos RAM que o 7. :wacko:

• 5 anos depois...
Postado

@Blatzkovitz

Em 25/01/2015 às 21:29, Blatzkovitz disse:

Olá Pessoal,

Estou com um Notebook da Philco que tem um processador AMD C-60. Andei pesquisando e vi que esse processador é ruim pra *****. 

Mas não sabia que era tanto, eu tento rodar um video no youtube na resolução de 360p e o processador já vai pra 100% e fica travando.

Eu abri o Gerenciador de tarefas e uma coisa me chamou atenção: aparece apenas 1 gráfico mostrando o uso da CPU, o normal não seria mostrar dois gráficos, já que são dois núcleos? Ou estou falando besteira?

Segue um print que tirei do gerenciador:

http://oi60.tinypic.com/w1s6l2.jpg

Estou usando um Windows 8.1 de 64 bits recém instalado, eu não acho que seja problema de software. O processador pode ser um lixo, mas não conseguir rodar um mísero video é demais não?

Tenho um PC da sti com esse processador. Ele realmente é um dos piores, o consumo é de apenas 9w, mas isso não justifica o desempenho, o que esse processador economiza de energia acaba sendo gasto pela tela com o tempo que as coisas demorar para serem processadas. Só que não é o sim, dá pra aproveitar o processador para tarefas leves. Eu coloquei um SSD e instalei o Windows 10 lite (é uma versão modificada com menos recursos que rodam de fundo, é um pouco menos segura, mas a questão estava no desempenho), consegui rodar alguns jogos até bons:

Cuphead (desempenho satisfatório);

GTA SA (mesmo desempenho do PS2 quando faço aquele ritual de apagar os dados da %temp% e encerrar processos);

Don't starve (desempenho relativamente jogável);

Spore (roda liso dependendo das configurações)

Até ousei um pouco mais e testei Dying light, pensei que nem fosse abrir, mas configurando tudo no mínino ficou com 8 FPS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!