Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Malkaviano

Disco De Boot

Recommended Posts

Visitante

lá vai!!

- entre no linux aê!!

- coloque um disquete no drive de disquetes com a chapinha para dentro e com a rodinha de metal para baixo. vai dar um estalo, não se preocupe, é normal! :P

- no terminal do linux (onde aparece uma telinha preta com um _ piscandu) digite o seguinte comando:

syslinux /dev/fd0

- quando ele terminá (quando apagá a luzinha verde do drive) é só apertá aquele botaumzinho do drive pro disquete saltá para fora. não se preocupe porque o disquete não sai voandu viu??

- tá pronto!

nota: esse disquete não funciona em outro linux

flwzs!!! não tem como errá!! uhehueuhehuehuehee.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz esse comando no kurumin e deu: NO SUCH FILE DIRECTORY, eu queria fazer o diskete porque o lilo não carrega para mim escolher, entrei pelo CD e fui la nas pastas do kuruma e deu a mensagem, eu gostoria muito de usar o kuruma para aprender mais sobre linux e saber se ele é como falam.

agradeço qualquer dica.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que você tenha que montar a unidade antes:

mount /dev/fd0

CyberFOX, um disquete de boot só funciona na mesma distro onde ele foi criado? Nunca havia testado isso antes...

Boa sorte

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por Alys@05 jul 2004, 16:45

CyberFOX, um disquete de boot só funciona na mesma distro onde ele foi criado? Nunca havia testado isso antes..

pode até funcionar em outro linux, mas vai ter que ter o mesmo kernel e montar o mesmo /dev/bla no /, senão neca!!

Compartilhar este post

Link para o post

vai pela dica do CyberFox ai... se não rolar então da um boot pelo cd do kurumin... fuça no menu K > sistema (ou utilitarios... não lembro) ... tem um script "cria disco de boot" que te ajuda/ensina a fazer... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

aham!!

nesse casow ele coloca um linuxzinhu bem piquinininhu q só serve para montá o sistema d arquivo do HD e mandá o kernel carregá... hehehehehehee

ele sempre formata o disquete em ext2 (com escessaum do slackware, q faz em msdos... <_< )

ps: msdos = fat16

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais