Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
babylettuce

Opinião Sobre Upgrade

Recommended Posts

fala, galera!

tenho um P4 1.8GHz rodando numa Asus P4S333 com 512MB DDR.

a questão é a seguinte:

o HWINFO32 identificou a memória como sendo 133MHz!

o CPUZ identificou a memória como sendo PC2100

é a mesma coisa? seria como se o HWINFO não tivesse multiplicado por dois ou algum dos dois programas identificou errado?

minha pergunta é a seguinte: como meu processador e minha placa-mãe tem FSB de 400MHz, mas a placa-mãe só suporta DDR até 333, vocês acham que teria uma boa melhoria se eu pusesse DDR 400? e por "boa melhoria" eu quero dizer algo realmente notável!

não quero botar 333 porque em breve vou fazer um upgrade de placa-mãe e processador...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.babylettuce.com.br/etc/pc2100.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

valeu a todos aí!

[]'s!

Ana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PC2100 = 2100 Mb/s / 8 = 266 / 2 =133 MHz

Este é o calculo para chegar ao clock real da memória, portanto não ha nada errado.

Como o seu processado suporta até 200 MHz, porém sua placa-mãe só até 166 MHz, então valeria a pena DDR400 mesmo assim, você pode aumentar o clock do processador até 166 MHz (333) e o gargalo que sobrar você pode tampa-lo abaixando as latencias, para 2-2-2-5 por exemplo. Com essa memória ai você esta perdendo muito desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

po, valeu mesmo!

era sobre o desempenho que eu queria saber...

então já vi que vou acabar desembolsando uns 300 paus aí para comprar memoria nova...

brigada!

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais