Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos!

Eu botei as mãos em uma placa de uma tv crt, e nela achei esse tal de STR50213, depois de procurar muito consegui achar uma imagem do circuito interno equivalente (não tem datasheet em lugar algum), porém não consegui interpretar, queria descobrir para que ele serve (curiosidade), então alguém poderia tirar uns 5 min pra me dizer como ele funciona? =) seguem as imagens que eu achei..

post-690019-0-19284700-1422363977_thumb.

post-690019-0-41499100-1422363979_thumb.

Muito obrigado!

Postado

A propósito, isso é um CI "híbrido". É um módulo que consiste de vários componentes em um encapsulamento parecido com um de um CI. 

Sua aparência interna consiste de vários dies (os semicondutores) e componentes passivos SMD soldados em um substrato, normalmente cerâmica.

• Membro VIP
Postado

Talvez esta seja melhor de interpretar...

2008032123560633577.gif

olha o chute...forma um circuito autooscilante onde a corrente principal passa por Q3. Note C806, R804 realimentando a base do Q3.  Q1 como limitador de corrente cuja máxima é aprox VZ1/R2 (aliás limitador de tensão! com outra fórmula de divisor resistivo) e Q2 como controle on/off externo. Valores? só no misterioso datasheet

+ chute: Q834 externo faz tipo um softstart (só não sei o que faz ele disparar)

Tá bom! foi menos de 5 minutos mas..... tentei né...!

• Curtir 1
Postado

Realmente esta mais fácil de interpretar neste ai!, este diagrama já ajudou bastante a entender o que acontece ai, vou dar uma pesquisada, se  eu descobrir algo a mais posto.

Obrigado 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!