Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SilverHank

Duvida Sobre Aa(acuview Antialiasing)

Recommended Posts

meu irmão disse que é um tipo de filtro, mas filtro do que?

e vai faze diferença se eu coloca isso?

minha placa de video é uma Geforce MX 4000 AGP8X 128 MB 128 bits

e como eu coloco?

Se alguem pode ajuda eu agradeço! :De

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade AA significa AntiAliading, esse Acuview que você falou refere-se ao painel de controle das placas nVidia, que também é chamado Acuview, que é justamente onde estão as configurações como Filtragem Anisotrópica, AntiAliasing e coisas do tipo.

O Anti-aliasing é um recurso usado pela placa de vídeo que suaviza os serrilhados causados em uma superfície plana, geralmente causados quando estão dispostas em diagonal na tela. O que o recurso faz é justamente criar pixels entre os espaços existentes, de modo a preenchê-los e torná-los mais suaves, em certos casos e de acordo com a configuração, os serrilhados ficam imperceptíveis.

Também pode ser utilizado com superfícies arredondadas, como no caso da roda de um carro, que pode originalmente ter uma forma contendo cantos e não sendo perfeitamente redonda, que com o uso do recurso fica perfeitamente (pelo menos visualmente) redonda.

Sua placa é bem antiga já (pois a MX4000 é praticamente uma GeForce 2 MX400 com outro nome), e até suporta o Anti-Aliasing, porém é infinitamente recomendável que você o deixe desativado nos jogos, visto que este recurso exige bastante do desempenho até das placas mais modernas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais