Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sameck

Switch Urgente!

Recommended Posts

:muro:

Ola amigos,

Tenho uma pequena rede de 5 pcs q estão pendurados em um Hub de 100

e este hub tenho que ligar no meu switch mas to com as seguintes duvidas:

>Do HUB para o SWITCH como devo ligar?

>Que tipo de cabo? pino a pino ou cross-over?

>Em que porta do SWITCH devo ligar o cabo que vem do HUB?

>Em que porta do HUB devo ligar o cabo que vem do SWITCH?

Obrigado a todos pela ajuda

valeu!

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvidas...

1- Para quê ligar um HUB em um SWITCH???

2- Leia os Tópicos importantes.

3- Depende do HUB e depende do SWITCH.

4- Do HUB é o Uplink, no Switch depende, há modelos que pode ser em qualquer porta e há modelos que precisa ser uma porta específica.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos por partes.

Sei que um switch é muito melhor que um hub, mas tenho que aproveitar o que já tenho em maos.

Sao 15 pcs em uma rede que dista +-50m do laboratorio, estes 15 pcs estão pendurados em um hub de 100.

Liguei um croos na porta uplink deste hub ate o laboratorio, e lá tenho que conecta-lo ao switch, pois neste swicth já estão pendurados os 2 servidores (Backup e Aplicativos), alem da internet, que vem por wi-fi.

minha duvida é se posso ligar o cabo cross do hub em qualquer porta do SWITCH ou tem que ser na uplink dele, entende? e se neste caso o cabo tem que ser cross ou não.

Aguardo ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sameck@04 jul 2004, 09:31

Bom, vamos por partes.

Sei que um switch é muito melhor que um hub, mas tenho que aproveitar o que já tenho em maos.

Sao 15 pcs em uma rede que dista +-50m do laboratorio, estes 15 pcs estão pendurados em um hub de 100.

Liguei um croos na porta uplink deste hub ate o laboratorio, e lá tenho que conecta-lo ao switch, pois neste swicth já estão pendurados os 2 servidores (Backup e Aplicativos), alem da internet, que vem por wi-fi.

minha duvida é se posso ligar o cabo cross do hub em qualquer porta do SWITCH ou tem que ser na uplink dele, entende? e se neste caso o cabo tem que ser cross ou não.

Aguardo ajuda.

PS.: Eram 5 pcs, porém, outros 10 foram reativados hoje pela manha para aumentar o desempenho da producao.

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo, eu também peço um :help:

Como eu disse depende do SWITCH, o meu SWITCH 3COM 3C16792 aceita tanto cabo cross ou pass through.

Por isso você vai ter que pegar o Manual de Intruções do seu aparelho e ver o que ele aceita e como aceita, se não tiver o manual procure no google.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais