Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phantasmagoria


jundrak

Posts recomendados

Postado Originalmente por jundrak@03 jul 2004, 10:28

Pessoal,

:chicote: to com um jogo de RPG phantasmagoria e the 11th hour, eles são de 1995, só que eles rodam porque são em DOS e o win Xp não tem DOS

:######: como faço para instalar....

estou perdido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

roda la no prompt então.

eu so joguei esse jogo na época, la era super fácil d instalar.. acho que nem precisou mexer no autoexec.

mas tenta pelo prompt do dos.

v la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BLUESMAN - valeu pela dica

cheguei a fazer isso no THE 11th HOUR, e ele criou uma pasta no c:, só que nõ tem o ícone do jogo, tem esses comandos:

DOS4GW, GO (arquivos em lotes do DOS - 1kb), setsound, v32, uvconfig, esses são os executáveis que ele criou e o ícone é aquela janelinha branca com borda azul,

quando executo GO - ele abre uma janela no windows dizendo:

O ntvdm.exe executou um problema e precisa ser fechdo.

quando executo v32 - ele diz a mensagem de erro no DOS

ERRO: já há um gerenciador de memória estendida instalado

O driver XMS não está instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alpha-x

ta dando um erro

antes dele executar qualquer executavel ele da essa mensagem de erro ,

ERRO: JÁ HÁ UM GERENCIADOR DE MEMÓRIA ESTENDIDA INSTALADO.

O DRIVER XMS NÃO ESTÁ INSTALADO.

o que pode ta ocorrendo isso

mesmo que depois dessa mensagem ele tenta executar mas não consegue, fica tela preta, trava e volta pro window, e fica a tela de prompt minimizada, quando clico nela ele entra como se fosse em modo de espera, o monitor fica todo preto e a luz do monitor fica piscando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jundrak@04 jul 2004, 14:55

alpha-x

ta dando um erro

antes dele executar qualquer executavel ele da essa mensagem de erro ,

ERRO: JÁ HÁ UM GERENCIADOR DE MEMÓRIA ESTENDIDA INSTALADO.

          O DRIVER XMS NÃO ESTÁ INSTALADO.

o que pode ta ocorrendo isso

mesmo que depois dessa mensagem ele tenta executar mas não consegue, fica tela preta, trava e volta pro window, e fica a tela de prompt minimizada, quando clico nela ele entra como se fosse em modo de espera, o monitor fica todo preto e a luz do monitor fica piscando

cara.. não tem la um executavel?

tenta alterar as configurações de memória .

tentou mudar a compatibilidade?

joguei esse jogo, nem tinha wndows 95 na minha makina na epoca.. era 3.11

dai era tudo no dos

mas deve t algo nas configurações para rodar sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALPHA-X

valeu novamente pela dica, eu já tentei instalar com compatibilidade do windows95

mas não consegui, se você pudesse me dizer como mudo as configurações de memória ficaria muito agradecido!!!

Megapersu,

valeu pela dica

vou tentar pegar esse dosbox, e você pode me dizer como faço esse disquete de DOS

Valeu

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Gente, para quem quiser instalar phantasmagoria no

windows vista/xp, achei essa dica e consegui :)

windows xp installation :

find the SETUP.EXE file on cd 1 then right click on it then click on "open"

click "install"

you will see a message that says "setup needs to test your system in order to make sure it can run phantasmagoria - do you want to perform this test before installing?" click NO.

you will see some errors but ignore them and continue with the windows installation anyway and it will install fine. now go to C:/SIERRA/SCARY (where the game installs by default)then right click on the SIERRAW.EXE file then click on >Send to > Desktop (create shortcut). right click on the shortcut then choose "properties." click on the compatibility tab then check the box to run the program in compatibility mode for windows 95... under display settings, check where it says "run in 256 colors" and "run in 640x 480 screen resolution".

start the game.

:)-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diz ae jundrak,

tipo, o dos box é um emulador de ms-dos para windows xp (para encontra-lo lembre-se: google é seu amigo). você instala o emulador, roda ele e de dentro dele (vai aparecer uma janela tipo prompt do DOS)você instala e depois roda o phantasmagoria.

Quanto ao segundo game, o 11 th hour, rode o programa SETSOUND para configurar sua placa de som.hj em dia ninguem faz mais esse tipo de operacaum porque existe uma coisa bonitinha chamamda directX e depois provavelmente deve ser o GO.BAT

o dos4gw.exe você nun mexe não, ele e um programa gráfico q ajuda o game a rodar novamente e desnecessario hj por causa do directx.

espero ter ajudado.t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...