Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera do CdH boa tarde

Seguinte estou dando um up no pc aqui da familia que eu uso pra jogar por enquanto, recentemente comprei uma placa de video e uma fonte, agora estou pensando em mudar de processador e comprar mais um pente de memoria, processador ja sei qual vou comprar.

O pc e antigo , as memorias sao ddr2, atualmente o pc conta com 2gb e quero bota mais 2, so que estou em duvida sobre qual comprar, a memoria aqui so tem um adesivo da positivo então deve ser quem fabricou, segundo o everest o clock efetivo e 800 mhz mas o clock real e 400mhz , bem eu devo comprar um pente de 800mhz ou um mais baixo? O dual channel funciona com memorias iguais de marcas diferentes? Nao quero gastar muito , ou seja , nao quero comprar 2 pentes sendo que ja tenho 1.Antes que perguntem minha placa-mãe aguenta, aqui esta o site da mesma:

http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000416

Meu pc e um Dual Core E5400 ( vou trocar por um Core 2duo E8400)

2Gb Ram

Gt 630 1gb ddr3

Fonte Cougar Sl400

2Hd 320gb cada o que nao vem ao caso

E isso pessoal , desde ja agradeco

Postado

Ola, eu não aconselharia colocar outra memória de marca diferente, o ideal é dois pentes idênticos para evitar problemas. Como você citou, não se sabe a marca e modelo da memória e isso é crucial, então invista um pouco mais e compre dois pentes idênticos de 800mhz.

Postado

pc bem antiguinho já einh? quanto você iria gastar nisso td? isso dá pra jogar jogos leves hehe e uns pesados com tudo setado no mínimo.

Aconselho pegar os 2 pentes novos tb, até funciona com marca diferentes mas tem de ser com mesma frequência e  capacidade ( no caso 2x2gb). Problema que como são ddr2 e pc meio antigo as chances de conflito são maior.

Hj em dia deve estar um pouco difícil de achar essas memos mais antigas.

Postado

Ola, eu não aconselharia colocar outra memória de marca diferente, o ideal é dois pentes idênticos para evitar problemas. Como você citou, não se sabe a marca e modelo da memória e isso é crucial, então invista um pouco mais e compre dois pentes idênticos de 800mhz.

Pois e ela so tem um adesivinho com o simbolo da positivo

pc bem antiguinho já einh? quanto você iria gastar nisso td? isso dá pra jogar jogos leves hehe e uns pesados com tudo setado no mínimo.

Aconselho pegar os 2 pentes novos tb, até funciona com marca diferentes mas tem de ser com mesma frequência e  capacidade ( no caso 2x2gb). Problema que como são ddr2 e pc meio antigo as chances de conflito são maior.

Hj em dia deve estar um pouco difícil de achar essas memos mais antigas.

Pretendia gastar uns 150 com processador e memoria, eu rodo jogos leves, como cs go , euro truck 2 , f1 2012 etc, da pra rodar no medio sem lags, eu nao troco tudo por componentes recentes pois estou juntando pro meu futuro pc gamer, ai por em quanto  gasto uma graninha basica nesse so pra passar o tempo 

Postado

Memória ram é assim mesmo
DDR significa double data rate (taxa de transferência dobrada)
a memoria trabalha em 2 ciclos por isso a frequência é dobrada
ou seja, todas as memorias de 800mhz tem na verdade 400
as memórias de  667mhz tem clock real de 333,5mhz e assim por diante.
Compre uma memória qualquer de 800mhz DDR2 e seja feliz com o dual channel. poderá ate fazer um over nas memória caso pegue o C2D que tem FSB maior.
Eu particularmente ja fiz dual channel com memórias de marcas diferentes, frequências diferentes, latências diferentes e tamanhos diferentes
sim tudo isso ao mesmo tempo.
os chipset's intel nao tem essa frescura. (os mais "novos" que inclui o da sua placa mãe)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!