Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
foa

Intel P4 Prescott X Hyperthreading

Recommended Posts

Oi gente!

Qual é a diferença entre um Pentium 4 Prescott e de um com HyperThreading?

O que é um Prescott e HyperThreading?

Qual é melhor?

Tô na dúvida, porque vou comprar um Pentium 4 2.8Ghz 533Mhz - 512K, e não sei se é Precott ou se tem HyperThreading.

Desculpa se a pergunta for meio besta, mas é que não sei mesmo. :help:

valeu,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, vejo que você está totalmente perdido......

VAMOS POR PARTES:

Atualmente, TODOS os P4 tem HyperThreading nativo......

HYPERTHREADING (HT) - Tecnologia que "simula" 2 processadores distintos em 1 só....(APENAS COM O SP1 DO XP no mínimo instalado)

você deve apenas diferenciá-los entre NORTHWOOD ou PRESCOTT.....

NORTHWOOD - FSB DE 800MHZ E MEMÓRIA CACHE DE 512KB.....Esquenta menos, tem ótima margem de overclock, melhor compra atualmente.....

PRESCOTT - FSB DE 800MHZ E MEMÓRIA CACHE DE 1MB...Esquenta DEMAIS, boa margem para over(mas é mais arriscado devido a sua temp. alta), dizem ser mais rápido q o NorthWood mas alguns teste mostram o contrário, não recomendaria.....

O processador que lhe ofereceram não é nenhum dos citados acima, é só comparar o FSB de 533 x 800....Este é MUITO inferior a qualquer um dos citados acima e até mesmo comparados aos Athlons XP correspondentes....NÃO PEGUE ESTE POIS VAI ESTAR ANDANDO PARA TRÁS.....

Fala aí a configuração que te passaram para gente dar uma olhada e t falar se vale à pena ou não......

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por eduardoferreira@03 jul 2004, 12:27

Bom amigo, vejo que você está totalmente perdido......

VAMOS POR PARTES:

Atualmente, TODOS os P4 tem HyperThreading nativo......

HYPERTHREADING (HT) - Tecnologia que "simula" 2 processadores distintos em 1 só....(APENAS COM O SP1 DO XP no mínimo instalado)

você deve apenas diferenciá-los entre NORTHWOOD ou PRESCOTT.....

NORTHWOOD - FSB DE 800MHZ E MEMÓRIA CACHE DE 512KB.....Esquenta menos, tem ótima margem de overclock, melhor compra atualmente.....

PRESCOTT - FSB DE 800MHZ E MEMÓRIA CACHE DE 1MB...Esquenta DEMAIS, boa margem para over(mas é mais arriscado devido a sua temp. alta), dizem ser mais rápido q o NorthWood mas alguns teste mostram o contrário, não recomendaria.....

O processador que lhe ofereceram não é nenhum dos citados acima, é só comparar o FSB de 533 x 800....Este é MUITO inferior a qualquer um dos citados acima e até mesmo comparados aos Athlons XP correspondentes....NÃO PEGUE ESTE POIS VAI ESTAR ANDANDO PARA TRÁS.....

Fala aí a configuração que te passaram para gente dar uma olhada e t falar se vale à pena ou não......

Vixe! Quase que entro numa fria! :blink:

Na verdade não me ofereceram, eu que passei a configuração para comprar, e como esse modelo (Pentium 4 2.8Ghz 533Mhz - 512K) era um modelo "barato", escolhi esse, mas agora vou manter os 515K de cache e vou pegar o de 800MHZ de FSB.

Qual a faixa de preço do Pentium 4 2.8Ghz 800Mhz - 512K ? No caso esse seria o Northwood, correto?

A configuração que vou comprar é um:

*Pentium 4 2.8Ghz 800Mhz - 512K;

*Placa Mãe da ASUS com S/ Onboard (no caso não sei qual é o melhor modelo e mais barato);

*Memória RAM 256mb DDR (depois eu aumento para 512);

*Placa de Vídeo Riva TNT2 Model64 (minha placa atual, depois eu troco);

Ainda tá fraco, mas aos poucos vou dando uma atualizada nele, como a $$ é pouca, vou aos poucos também, he, he. :D

Ah, valeu mesmo aí pela explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais