Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas montar um PC Estados Unidos


Posts recomendados

Estou morando no EUA e pretendo montar um desktop para levar para o Brasil quando eu voltar em Junho.

 

Pesquisei um pouco e cheguei a essa configuração

 

Processador:  Core i5 4690k

Placa de Video: Asus GTX 970

Memoria RAM: G.Skill 8GB (2x4GB)

SSD: Crucial MX100 512GB

Placa mãe: Asus H87I-PLUS

Fonte: Seasonic M12II 620 Bronze

Gabinete: Case Corsair 250d

 

Pensei em um PC Mini ITX pois seria mais fácil o transporte no avião.

 

O total esta dando 1070,00 dolares.

 

Alguem tem alguma dica sobre recomendar algum componente? Ou algo do tipo?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode economizar pegando um processador em K, os com K são para overclock e a H97 não é própria pra isso. Além de overclock não trazer nenhum ganho significativo para jogos. Se quiser economizar ainda mais, pegue uma Seasonic 520W S12II que é ótima e seguraria qualquer configuração hoje em dia (99% delas, claro que tem umas bem exageradas com SLI de 3-4 placas e tal...). O resto está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente nao irei fazer overclock! É que a diferença do processador sem o K esta 10 dolares.

 

Em relaçao a fonte, por ser gabinete MINI, quero uma fonte modular para utilizar só os cabos necessario e deixar um bom espaço no gabinete.

Nesse caso, tudo bem. :)

Não sei se esse SSD Crucial é bom, mas o pessoal diz que o Samsung é um dos melhores, já deu uma olhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- CPU: i5 4690

 

- MB: Gigabyte H97N-WiFi ou Asus Maximus VII Gene

 

- Memo: G.Skill RipjawX 1600Mhz Cas 8 16GB (2x8GB)

 

- PV: GTX 970 Strix, Galax EXOC, ou alguma variante mini (de acordo com o case escolhido)

 

- SSD: Samsung 840 PRO, Samsung 850 PRO ou Intel 730 Series, do tamanho que desejar. Como será a única unidade de armazenamento, ela tem que ser muito confiável, e essas 3 são as mais confiáveis que você pode encontrar

 

- PSU: uma de boa qualidade com 500W já basta. Pode ser Corsair, EVGA, Seasonic...eu optaria por psu´s fabricadas pelas SuperFlower ou Seasonic. Lembre-se, o que vale não é quem coloca o nome no produto e sim quem o fabrica

 

- Case: da sua preferência

 

Se possível, coloque um Hydro cooler (AIO) e Fans SP de qualidade, vai ajudar bastante na refrigeração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- CPU: i5 4690

 

- MB: Gigabyte H97N-WiFi ou Asus Maximus VII Gene

 

- Memo: G.Skill RipjawX 1600Mhz Cas 8 16GB (2x8GB)

 

- PV: GTX 970 Strix, Galax EXOC, ou alguma variante mini (de acordo com o case escolhido)

 

- SSD: Samsung 840 PRO, Samsung 850 PRO ou Intel 730 Series, do tamanho que desejar. Como será a única unidade de armazenamento, ela tem que ser muito confiável, e essas 3 são as mais confiáveis que você pode encontrar

 

- PSU: uma de boa qualidade com 500W já basta. Pode ser Corsair, EVGA, Seasonic...eu optaria por psu´s fabricadas pelas SuperFlower ou Seasonic. Lembre-se, o que vale não é quem coloca o nome no produto e sim quem o fabrica

 

- Case: da sua preferência

 

Se possível, coloque um Hydro cooler (AIO) e Fans SP de qualidade, vai ajudar bastante na refrigeração

Só não entendi a necessidade de water cooler e placa-mãe z97 num i5 bloqueado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia um pouco sobre os componentes utilizados nessa MB e você entenderá

 

A VII Gene é a melhor da categoria/faixa de preço, se ele procurar pela TOP, com componentes absurdamente bons, durabilidade e confiabilidade ímpar...ai está. Justamente por ser uma Z97, coloquei duas possibilidades de MB, uma Z e outa H

 

você já usou um sistema mini ITX em um case feito para tal? Sabe a relação temperatura gerada/resfriamento necessário? Por isso do AIO e fans SP

 

Outra coisa, é um AIO (hydro cooler), não Water Cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está por dentro se você pagará impostos alfandegários para trazer isso?

Quando eu for embora daqui completara 1 ano que estou aqui no EUA

 

Acho que posso alegar que o computador é pra uso de trabalho ou estudo, e ele nao cobram imposto sobre isso!

Leia um pouco sobre os componentes utilizados nessa MB e você entenderá

 

A VII Gene é a melhor da categoria/faixa de preço, se ele procurar pela TOP, com componentes absurdamente bons, durabilidade e confiabilidade ímpar...ai está. Justamente por ser uma Z97, coloquei duas possibilidades de MB, uma Z e outa H

 

você já usou um sistema mini ITX em um case feito para tal? Sabe a relação temperatura gerada/resfriamento necessário? Por isso do AIO e fans SP

 

Outra coisa, é um AIO (hydro cooler), não Water Cooler

 

Nao me importo com a melhor placa-mãe! Na verdade o dinheiro que queria economizar neste pc é na placa-mãe!

Para mim nao faz muito diferença ter um tão top

 

E em relaçao a refrigeraçao eu ja pesquisei tambem um Cooler pro processador Corsair h100i

Mas voce acha que sistema ITX mini pode dar problema com temperatura? Nao sabiam que isso poderia ser um problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu for embora daqui completara 1 ano que estou aqui no EUA

 

Acho que posso alegar que o computador é pra uso de trabalho ou estudo, e ele nao cobram imposto sobre isso!

 

 

Segundo o site da Receita Federal:

 

" Brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil que permaneceu no exterior por mais de um ano

Além da isenção de caráter geral para bagagem acompanhada , que é concedida a qualquer viajante, o brasileiro ou o estrangeiro residente no País, que tiver permanecido no exterior por período superior a um ano e retornar em caráter definitivo, tem direito também à isenção relativa aos seguintes bens, novos ou usados :

 

  • Móveis e outros bens de uso doméstico; e

     

  • Ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos, necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício  individualmente considerada ( deve ser comprovada a atividade desenvolvida pelo viajante no exterior ).

A permanência no exterior deverá ser comprovada por meio de documentação idônea, tal como: passaporte, prova de freqüência à universidade, contrato de trabalho ou de aluguel, entre outros.

Para fazer jus a esta isenção o viajante deve ter permanência no Brasil inferior a 45 (quarenta e cinco) dias nos 12 (doze) meses anteriores ao regresso."

 

 

 

 

 

No meu entendimento, componentes eletrônicos que não sejam básicos, como celulares, etc, não se encaixam nessa categoria. Mas novamente ressalto que posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...