Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gabriel Torres

Boletim 1.397 – 23/01/2015

Recommended Posts

Boletim do Clube do Hardware | www.clubedohardware.com.br
Boletim 1.397 – 23/01/2015
Editado por Flavia Dutra
boletim@clubedohardware.com.br
Proibido Copiar ou Republicar - www.clubedohardware.com.br/pagina/legal

Índice
1. Curta o Clube do Hardware no Facebook!
2. Assine os canais do Clube do Hardware no YouTube!
3. Artigos da semana
4. Google, Apple, Intel e Adobe firmam acordo de Lei Antitruste
5. Samsung pretende tornar-se parceira da BlackBerry
6. Empresa indiana Tata adquire parte da infovia de fibra óptica que ligará Brasil e EUA
7. Google deve investir em projeto de internet espacial
8. Twitter compra a ZipDial, empresa indiana de marketing móvel

------------------------------------------------------------

1. Curta o Clube do Hardware no Facebook!

Página do Clube do Hardware: http://www.facebook.com/clubedohardware

Página pessoal de Gabriel Torres: http://www.facebook.com/gabrieltorresoficial

[informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

------------------------------------------------------------

2. Assine os canais do Clube do Hardware no YouTube!

Canal do Clube do Hardware: http://bit.ly/1DcKirn

Canal pessoal do Gabriel Torres: http://bit.ly/1Bb9xFU

[informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

------------------------------------------------------------

3. Artigos da semana

Rádio CdH - Programa 041
https://www.clubedohardware.com.br/artigos/3070

Teste do smartphone Motorola Moto G 2ª geração
https://www.clubedohardware.com.br/artigos/3069

Teste do Disco Rígido de Rede WD My Cloud de 3 TB
https://www.clubedohardware.com.br/artigos/3068

------------------------------------------------------------

4. Google, Apple, Intel e Adobe firmam acordo de Lei Antitruste

O Google, a Apple, a Intel e a Adobe entraram em um novo acordo de Lei Antitruste, que existe para restringir e punir práticas anticompetitivas que usam o mercado para eliminar a concorrência.

Segundo informações, o acordo foi firmado após um processo antitruste feito por trabalhadores do setor tecnológico do Vale do Silício, na Califórnia, há quatro anos, sob alegação de roubo de funcionários entre as empresas e limitação de mobilidade empregatícia.

Por isso, o juiz negou em 2014 um negócio de US$ 324 milhões proposto pelas quatro empresas porque o valor não compensava as possíveis perdas salariais dos funcionários.

O valor total do novo acordo não foi revelado, porém conforme documentos do ano passado, ele deve chegar a US$ 380 milhões.

Mais informações:
http://reut.rs/1AI3N4c

------------------------------------------------------------

5. Samsung pretende tornar-se parceira da BlackBerry

De acordo com J.K. Shin, co-presidente da Samsung, os rumores de que a empresa estaria tentando adquirir a BlackBerry são falsos, porém há a intenção de firmar parceria com a empresa canadense.

Ainda conforme Shin, a Samsung pretende utilizar as tecnologias da BlackBerry em seus produtos.

Em novembro de 2014, a Samsung e a BlackBerry assinaram um acordo permitindo a venda da tecnologia de segurança móvel da outra, com o objetivo de melhorar os sistemas de segurança de suas plataformas.

Mais informações:
http://on.wsj.com/1BWmUMl

------------------------------------------------------------

6. Empresa indiana Tata adquire parte da infovia de fibra óptica que ligará Brasil e EUA

A Tata Communications, empresa indiana de telecomunicações, anunciou a compra de parte da capacidade do cabo submarino Seabras-1, a primeira infovia expressa de fibra óptica criada para ligar Brasil e Estados Unidos diretamente.

Segundo Genius Wong, vice-presidente sênior da Global Network Services, da Tata, o investimento no Seabras-1 faz parte do planejamento para melhorar as ofertas na América Latina. Ainda de acordo com Wong, mais de 24% do tráfego mundial passa pela rede da Tata.

O Seabras-1 ligará São Paulo, passando por Fortaleza, e as principais cidades dos Estados Unidos, como Miami e Nova York, com capacidade para 60 Tbps, que suporta em torno de 600 mil conexões de 100 Mbps.

A Seaborn Networks está desenvolvendo o Seabras-1 com custo aproximado de US$ 500 milhões e previsão de entrega no quarto trimestre de 2016.

Mais informações:
http://bit.ly/1CLupUE

------------------------------------------------------------

7. Google deve investir em projeto de internet espacial

Rumores indicam que o Google deve investir no projeto de “internet espacial” da SpaceX (empresa responsável pelo desenvolvimento de foguetes e satélites), do bilionário Elon Musk (que também foi fundador do PayPal e da Tesla Motors), que deve ficar pronto em cinco anos.

O projeto pretende levar internet de baixo custo a regiões isoladas do mundo e, dentro de dez a doze anos, conectar a Terra a Marte por meio de sistema baseado a laser, através de 700 microssatélites, que ficariam a 1.207 quilômetros do planeta, bem abaixo dos satélites de comunicação convencionais, atualmente em órbita a 36 mil quilômetros de distância da superfície.

O Google teria concordado em investir US$ 1 bilhão no projeto, um décimo do custo da iniciativa, segundo Musk.

De acordo com Elon Musk, a internet seria super rápida, pois a velocidade da luz é 40% mais rápida no vácuo do espaço do que em cabos de fibra óptica.

No momento, o Google participa de um projeto para levar internet a áreas carentes e está desenvolvendo o “project loom”, que também leva internet a desfavorecidos, porém utilizando balões.

Mais informações:
http://bit.ly/1KVVI46

------------------------------------------------------------

8. Twitter compra a ZipDial, empresa indiana de marketing móvel

O Twitter comprou a empresa indiana de marketing móvel ZipDial por valor estimado entre US$ 30 e US$ 40 milhões.

A ZipDial cede números de telefone para uso em campanhas de marketing para clientes como, por exemplo, a rede de lanchonetes KFC.

O serviço da ZipDial capitaliza comunicações através de chamadas perdidas. Os usuários ligam para os números e desligam antes da cobrança para receberem mensagens de textos promocionais. As campanhas das empresa já alcançaram quase 60 milhões de consumidores.

O Twitter não revelou os detalhes da compra, apenas informou em comunicado que pretende atingir pessoas que não possuem acesso à internet.

Mais informações:
http://reut.rs/17ZSwW9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×