Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso da placa de vídeo


Posts recomendados

Poste fotos pra gente ver, verifique se a placa de vídeo está no poeira, se o dissipador dela está solto ou folgado.

 

 

Já verifiquei sobre isto, poeiras e nada, tudo OK...

 

Aqui vai uma foto dos coolers do gabinete: 

 

Na verdade as vezes eu fico com dúvida de quais COOLERS estão puxando o ar e quais colocando ar... Acho que o do LADO o MAIOR, está puxando ar pra fora.

. O de baixo fica soprando ar pra dentro...

E os 2 de cima ficam puxando ar pra fora...

 

Talvez eu mudar o da parte do lado do gabinete para mandar ar frio diretamente pra placa de vídeo seria melhor?

 

OBS: Eu não sei se ele tira ou coloca ar.

 

http://imgur.com/qlxk6Xq,KDYpaTp,RP3AQ51,3uAJN92,iSDonnC

 

OBS²: Teve uma foto de um cooler parado porque eu desliguei ele :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo é o lateral e frontal ventilando.

O traseiro e topo jogando pra fora. O cooler da fonte fica virado pra baixo caso o gabinete tenha furos na parte de baixo.

 

Sim, o cooler da minha fonte está para baixo... A única dúvida para arrumar isso é: Como eu sei se ele está ventilando ou jogando o ar pra fora? Os meus coolers não tem aquelas setinhas indicando :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uai. Geralmente a parte onde tem os suportes de plástico e dá pra ver o cobre do motor é o lado que puxa o ar, para não entrar poeira dentro dele. Outra forma de saber é que os coolers com alguma qualidade possuem umas setas na sua lateral indicando o sentido do ar e das pás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso é fácil de verificar coloque a mão ou uma folha de papel(sulfite) e veja qual é o sentido em que o ar está sendo puxado.

- Se estiver puxando a folha de papel = puxando o ar para dentro do gabinete;

- Se estiver empurrando a folha de papel = puxando o ar para fora do gabinete.

 

Obs: somente deixe próximo ao cooler a mão ou a folha de sulfite, não é necessário encostar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai. Geralmente a parte onde tem os suportes de plástico e dá pra ver o cobre do motor é o lado que puxa o ar, para não entrar poeira dentro dele. Outra forma de saber é que os coolers com alguma qualidade possuem umas setas na sua lateral indicando o sentido do ar e das pás.

 

 

Mas isso é fácil de verificar coloque a mão ou uma folha de papel(sulfite) e veja qual é o sentido em que o ar está sendo puxado.

- Se estiver puxando a folha de papel = puxando o ar para dentro do gabinete;

- Se estiver empurrando a folha de papel = puxando o ar para fora do gabinete.

 

Obs: somente deixe próximo ao cooler a mão ou a folha de sulfite, não é necessário encostar

 

Lateral: Está puxando o ar...

Frontal: Está puxando o ar...

 

AMBOS PRA DENTRO.

 

E os outros 2 estão jogando o ar pra fora, estão todos corretos... Uma coisa que eu poderia fazer é instalar mais o outro cooler que tenho separado, porém preciso de ajuda pra diminuir um pouco a velocidade dele...

Estou ligando ele no SYSFAN... Alguém sabe como diminuir a velocidade dele? Não consegui pela BIOS :D

 

E onde seria melhor eu instalar ele? Embaixo do gabinete mandando o ar frio pra dentro, ou emcima do gabinete puxando o ar quente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lateral: Está puxando o ar...

Frontal: Está puxando o ar...

 

AMBOS PRA DENTRO.

 

E os outros 2 estão jogando o ar pra fora, estão todos corretos... Uma coisa que eu poderia fazer é instalar mais o outro cooler que tenho separado, porém preciso de ajuda pra diminuir um pouco a velocidade dele...

Estou ligando ele no SYSFAN... Alguém sabe como diminuir a velocidade dele? Não consegui pela BIOS :D

 

E onde seria melhor eu instalar ele? Embaixo do gabinete mandando o ar frio pra dentro, ou emcima do gabinete puxando o ar quente?

 

você só tem 1 cooler para a retirada de ar quente de dentro do gabinete?

Se tiver somente o cooler traseiro coloque mais 1 na parte de cima para a retirada tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem é muito, acho que no máximo (se baixar demais) uns 5 FPS a menos.

Mais isso vai ajudar diminuir a temperatura então?

Gente mas a questão é o seguinte... Nesses "jogos pesados" que eu disse, ela não se esquenta e não se usa... A temperatura fica em torno de 50ºC e o uso em 60% no máximo...

 

 

 

@EDIT NA VERDADE acho que pode ser sim a temperatura... Porém ela vai subindo de pouco em pouco até chegar na media dos 95ºC... Bem, e o uso sempre ficando abaixo de 80% ~ 70%...

o que eu faço pra diminuir essa temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade! Quando a placa está muito quente, ela auto reduz seu desempenho para não prejudicar a saúde.

Acho que dá pra diminuir o core clock para uns 800 e o memory clock para 1100.

 

Bom eu coloquei dessa forma, a temperatura sim diminui não passa de 70ºC agora, porém o uso continua o mesmo... Não passa de 70% :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acredito que é problema com a placa-mãe. Mas não dá pra saber sem troca-la. Tem como testar a placa de vídeo em outro PC?

 

Praticamente impossível, só tenho um pc aqui em casa, que é um Pentium ® além disso ele tá sem HD e.e porque eu tirei kkkkkkk

Além, tenho um colega que acho q vocês devem ter visot o nome dele na PRINT, ele joga de boa a config dele é:

 

Tudo é igual, porém a placa de vídeo é uma 760 e o processador um Fx6300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...