Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso da placa de vídeo


Posts recomendados

Teste alguns clocks diferentes. 70º ainda tá meio alto. Talvez o cooler da placa de vídeo esteja com defeito, veja como ele trabalha durante o uso da placa em jogos.

 

Nada ainda, diminui para 700 e 1000, continuou mesma coisa...

 

Uma coisa que percebi é o seguinte: Se eu olho pra um lugar mais calmo, onde não tem muitos players ou algo do tipo, o uso sobe pra 99%, mas se eu olho pra um lugar de tiroteio, um lugar "mais pesado" o uso desce pra 70%

Teste alguns clocks diferentes. 70º ainda tá meio alto. Talvez o cooler da placa de vídeo esteja com defeito, veja como ele trabalha durante o uso da placa em jogos.

Eu estou desconfiado que seja realmente o processador como aquele meu amigo (PRAMO) que tem praticamente o mesmo PC falou... Ele disse pra mim trocar o Fx4300 para um Fx6300 ou superior...

 

Alguma chance de ser? Ou seja, pode ser que ele não de gargalo mesmo, porém também não fornece e usa a placa totalmente... Pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, só há gargalo quando o processador é usado em 100%, no seu caso está em apenas 52%, o que aumenta ainda mais a preocupação, pois deveria estar perto de 70% pelo menos...um i3 rodando BF4 (claro que BF3 não é BF4, mas tá) usa uns 90% do processador em todos os núcleos (isso enquanto gravando), e olha que o i3 é bem melhor do que um FX 4300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, só há gargalo quando o processador é usado em 100%, no seu caso está em apenas 52%, o que aumenta ainda mais a preocupação, pois deveria estar perto de 70% pelo menos...um i3 rodando BF4 (claro que BF3 não é BF4, mas tá) usa uns 90% do processador em todos os núcleos (isso enquanto gravando), e olha que o i3 é bem melhor do que um FX 4300.

má encaixe do processador, há chance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não, se fosse assim, não funcionaria, pois precisa estar tudo encaixado corretamente.

 

Entendi, estou quase desistindo sério... Ganhei o PC em março, já fiz trocas e tudo... Nunca se utilizou :(

Esqueci de lembrar, acho que o problema não seria temperatura, pois minha GTX 650 que eu tinha quando ganhei o PC também não se usava mais de 60%, e olha que a temperatura dela não passava de 50ºC

Acredito que não, se fosse assim, não funcionaria, pois precisa estar tudo encaixado corretamente.

 

Entendi, estou quase desistindo sério... Ganhei o PC em março, já fiz trocas e tudo... Nunca se utilizou :(

Esqueci de lembrar, acho que o problema não seria temperatura, pois minha GTX 650 que eu tinha quando ganhei o PC também não se usava mais de 60%, e olha que a temperatura dela não passava de 50ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, eu tenho uma GTX 650, eu não consigo aproveitar o desempenho dela apenas por causa do enorme gargalo, mas jogo BF3 online no low 1080p entre 30-40 FPS, as vezes até mais. Eu vou instalar aqui o MSI Afterburn e ver quantos % ela fica com gargalo infeliz do meu Celeron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

70 ~ 80ºC pra placa de vídeo, tá normal.. Passando isso é pra se preocupar..

 

Pra testar a placa-mãe, tem um programa chamado AMD Overdrive. Nele, tem um monitor de CPU, que monitora tensão e clock da CPU.. Teste em IDLE e jogando algum jogo.. Veja se tensão e frequência caem..

 

Por acaso, você não está jogando com o V-Sync ligado, está??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

70 ~ 80ºC pra placa de vídeo, tá normal.. Passando isso é pra se preocupar..

 

Pra testar a placa-mãe, tem um programa chamado AMD Overdrive. Nele, tem um monitor de CPU, que monitora tensão e clock da CPU.. Teste em IDLE e jogando algum jogo.. Veja se tensão e frequência caem..

 

Por acaso, você não está jogando com o V-Sync ligado, está??

Não! Poderia me ajudar com esse AMD Overdrive? Eu tenho ele ativado, como testo em IDLE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testar a placa de vídeo em outro pc ou trocar placa-mãe.

Obs: o fps melhorou nos jogos?

 

então Math, eu estava pensando sobre a temperatura... Minha placa é apenas de 1GB... Me fizeram uma proposta de trocar ela por uma GTX 650 ti Boost 2GB + 100 reais de volta... Será que compensa? Pois com minha GTX 650 eu testava os games não passava de 60 a temperatura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...