Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena comprar uma OCZ 750W Fatal1ty?


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Eu ia comprar uma Seasonic ATX 520W S12II-520 pelo mercadolivre pois o preço está bem legalzinho, porém aqui na minha cidade tem um rapaz vendendo uma OCZ 750W Fatal1ty, ele diz que possuí 5 meses de uso, pelos próprios testes do Clube do Hardware vi que é uma fonte boa! Porém, que eu saiba ela já saiu de linha, ainda vale a pena investir nela? Ou é melhor pegar a Seasonic?

 

Atualmente estou usando uma seventeam st-500baz, que já ouvi coisas terríveis sobre ela e estou com medo de utilizada junto a minha placa de vídeo, poderiam por favor me tirar esta dúvida?

 

 

Minha configuração:

 

Placa mãe Gigabyte GA-970A-DS3P

Processador: FX-6300

Placa de vídeo: GTX 660

Memória: 4GB Corsair Vengeance

HD: Hitachi 500GB

 

Irei colocar futuramente + 1 pente de 4gb, comprar um ssd de 120gb e trocar o cooler padrão da amd! Preciso de uma fonte que segure essa configuração tranquilo, pesquisei mttt juro, mas realmente ainda estou muito indeciso! (Um amigo falou que uma corsair cx430 segurava)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. Fonte de projeto já antiquado e com distribuição de potência que é uma pura confusão...

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-Fatal1ty-750-W/2015/6

 

Metade da energia disponível para placas de video é alimentada por uma linha, a outra metade por outra, a alimentação do processador também é dividida... Uma confusão só. Querer comprar esta fonte no lugar de uma Seasonic não faz nenhum sentido.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, agora que eu reparei que são quatro barramentos. Caro @braconius, vi em um vídeo que se você necessita de uma fonte muito potente é melhor as que possuem apenas um barramento, isso é verdade?

 

E @joaoluizpaes, sim, a Corsair CX430 suporta essa sua configuração sem problemas, e é bem mais em conta do que a Seasonic 520w: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/?parceiro=google&gclid=CO6v4s7Lu8MCFaHm7AodJmMAkA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Seasonic 520w (S12ii-520) R$267,99

OCZ Fatal1ty 750w R$350

Não tem nem o que discutir. Seasonic com certeza. Com ela você pode colocar uma R9290x na sua configuração sem precisar trocar de fonte.

 

 

Pois é, agora que eu reparei que são quatro barramentos. Caro @braconius, vi em um vídeo que se você necessita de uma fonte muito potente é melhor as que possuem apenas um barramento, isso é verdade?

 

E @joaoluizpaes, sim, a Corsair CX430 suporta essa sua configuração sem problemas, e é bem mais em conta do que a Seasonic 520w: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/?parceiro=google&gclid=CO6v4s7Lu8MCFaHm7AodJmMAkA

@JulianoReis, amigão, sim! Fontes com um barramento são, de modo geral, mais confiáveis, pois não existe risco de sobrecarregar uma ou outra linha.

 

Abraços!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A OCZ Fatal1ty é uma excelente fonte, com pico de mais de 900W, conforme testes: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-Fatal1ty-750-W/2015/7

 

Essa fonte segura sobrando (e muito), mas por quanto ela está sendo vendida?

O velho e maldito teste de sobrecarga, um verdadeiro desfavor prestado pelo CdH, e que faz incautos brilhar seus olhos. Totalmente fora de propósito basta ver que no próprio teste foi declarado que a fonte, após alguns segundos, estragou nesse teste. Válido portanto para quem desejar fonte para apenas alguns segundos..

Os parâmetros do teste jamais poderiam ser obtidos pelo uso em um PC. Note que a potência que foi tirada das linha de baixa tensão, 3,3 e 5 Volts somadas, chegou a 166 Watts, inimaginável até mesmo para 3 PC's juntos, que individualmente sequer chegam a pedir 40 Watts, nessas linhas de baixa tensão.. Cabe a pergunta... Para que mesmo queres uma fonte que fornece mais de 900 Watts somente em uma bancada, nunca dentro de um PC e que dura apenas alguns segundos????

Ora tenha paciência antes de proferir tamanha heresia, de que ela é uma fonte boa por poder tirar da mesma mais de 900 Watts... Tira mas como FK (Fonte Kamikaze)

Fonte ruinzinha como já foi dito.  Eu até diria, para ruim ela vai ter de melhorar um pouco ainda. Descontinuada, de uma empresa falida (OCZ) e fabricada pela nada significativa nessa indústria a Sirtec..

Fuja dela e não olhe para trás.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...