Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
igoraf

Placa-mãe GA-H55M-S2HP (rev. 1.0) com início lento

Recommended Posts

Meu computador está com um problema muito chato de descobrir. De uma hora para outra, randomicamente, por vezes o boot demora muito, uns 2 ou 3 minutos. Quando acontece isso, ora custa a apresentar a quantidade de memória, ora passa por essa etapa mas custa a indicar os discos instalados. Depois funciona normalmente. Tenho receio que algum controlador da placa-mãe esteja com problemas... Já tentei de tudo: trocar memórias, desplugar hd, trocar de fonte... O problema persiste e como disse, de forma aleatória, ou seja, as vezes acontece (mais frequente), as vezes não. Meu processador é um i7 soquete 1156. No sítio da Gigabyte não há BIOS mais recente do que a que está instalada (versão F5). Recorro àqueles que sabem mais para tentar resolver isso, sem que tenha que trocar de placa. Com esse soquete não encontro mais e os preços de equivalentes (placa + processador) está muito alto... Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais