Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo Pesado


Posts recomendados

Postado Originalmente por Pedro Gattas@03 jul 2004, 13:59

Por exemplo uma radeon 9600 com 256mb perde para uma radeon 9800 pro com 128mb

E nem é pela memória em si, mas pelos pipelines e pela largura da memória.

Mas, falando dos jogos necessitarem acima de 128mb de memo de vídeo, ainda não existe nenhum, mas no futuro, quem sabe? :looka:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@04 jul 2004, 01:05

Há sim, Unreal Tournament 2004 consegue utilizar mais de 128MB dependendo das configurações do jogo.

acho q o Ut2004 não usa nem perto de 128Mb de video com tudo em high e resoluções altas c/ filtros,esse jogo é baseado no UT2003,q mal usa 64Mb de video mesmo com tudo q é possivel em High!

Agora c for o Unreal 3 o negocio pode mudar hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa sim, depende das opções e das texturas que você utiliza, hehe.

Li isso no fórum da Atari (distribuidora do jogo). Mas mesmo usando mais de 128MB de memória de vídeo ele consegue uma bom desempenho pois parece que a engine é muito eficiente na utilização do framebuffer AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@04 jul 2004, 04:42

Usa sim, depende das opções e das texturas que você utiliza, hehe.

Li isso no fórum da Atari (distribuidora do jogo). Mas mesmo usando mais de 128MB de memória de vídeo ele consegue uma bom desempenho pois parece que a engine é muito eficiente na utilização do framebuffer AGP.

Bom então o joguinho é bem mal otimizado para usar + q o Doom3,lembro q fizeram o teste no ut2003 com tudo q era possivel(1600x1200 high aa e AF) e a vantagem das VGas de 128mb foram de no max uns 2~5fps hauahajahu!

MAs acho então q ele mudaram algo + no ut2004 para consumira tanta memoria assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que ut 04 use tanta memória assim, mesmo porque, o importante para que não haja swaps, e lags é um conjunto de parametros e configurações.

Veja por ex o jogo far cry, (que por sinal é mal otimizado), mas tem gráficos pesadíssimos.Se você não tiver pelo menos 768 ~ 1 gb de ram, você pode estar com uma radeon 9800, ou uma 5950 de nvidia de 256 mb que ainda aparecerão swaps.

É o tal do gargalo, e de nada adiantaria a memória ram perto de 1 gb, se não tiver um processador acima de 2 ghz, com um hd de 7200 rpm...

então , ao meu ver , uma coisa puxa outra, é o eterno problema de se querer rodar com ''qualidade alta'' os games de última geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...