Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OverClock Vcore fx 8120 de 3.1 para 3.8


y4g0

Posts recomendados

Boa tarde amigos.

 

Tenho uma dúvida básica em relação ao vcore quando se faz overclock.Ultimamente precisamente de 2 dias para cá tenho percebido que meu processador está esquentando um pouco.Fiz um "over" básico no fx 8120 de 3.1 para 3.8 com vcore na bios 1.3125.Jogando chegou a 64° que já acho muito.Utilizo um h55 push-pull.Recomendariam eu tentar abaixar o vcore deixando em 3.8.Se alguem tem um processador igual e tiver alguns testes prontos e puder passar para eu ter noção sobre o vcore.Geralmente no HWMonitor fica.

 

CPU VCORE    Value       Min       Max

 

                      1.296 V     1.240 V  1.312 V

 

Em idle tem ficado 50°,muito estranho :s Config toda na assinatura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, 64ºC em full tá de boa ainda. E acredito que você saiba que vários air coolers batem este H55 aí, então não vejo preocupação.

Quanto ao vcore, se você chegou no clock ideal, com certeza, quanto menor e estável, melhor. Mas aí é questão de ir testando. Você chega a quanto com vcore stock? Já fez o teste? Vcore a gente só mexe depois que o sistema fica instável, não saia tacando valor aleatório não. Não existe ciência exata em overclock, processador para processador, do mesmo modelo, muda, placa-mãe, fonte, etc, etc, tudo influencia. Então dificilmente você terá um sistema para comparação, overclock exige tentativas e erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 64ºC em full tá de boa ainda. E acredito que você saiba que vários air coolers batem este H55 aí, então não vejo preocupação.

Quanto ao vcore, se você chegou no clock ideal, com certeza, quanto menor e estável, melhor. Mas aí é questão de ir testando. Você chega a quanto com vcore stock? Já fez o teste? Vcore a gente só mexe depois que o sistema fica instável, não saia tacando valor aleatório não. Não existe ciência exata em overclock, processador para processador, do mesmo modelo, muda, placa-mãe, fonte, etc, etc, tudo influencia. Então dificilmente você terá um sistema para comparação, overclock exige tentativas e erros.

Então eu dei default e com turbo core ativado etc... que vem de fábrica ele tá 1.3125.Vou abaixar e ver se fica instável e ir testando.Calor do RJ é intenso,em testes de strees já chegou em 68° ~.~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em overclock seria interessante desativar o turbo clock, pois o clock vai variar e você não saberá até onde é o limite do CPU e seus cores. Desativa isso aí e desativa o throttle (função que desce o clock quando em idle).

Está desativado,reduzi o vcore para 1.300 3.8GHz e agora estou fazendo teste pelo aida64,até o momento 5 minutos de testes 68 graus,tento reduzir o vcore mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo é aumentar só quando dá tela azul... rs Então sim, diminui, deu tela azul aumenta 0.025 por exemplo, e vai testando.

Reduzi,irei fazer o teste já edito meu post,obrigado por estar me ajudando!

 

@Edit -  Bom em 4 minutos de testes no AIDA64 deu "Warning: Hardware Failure Detected! Test stopped."

Porém não deu a tela azul,talvez é o limite minimo do vcore né.Deixo assim  (não deu tela azul) ou volto para 1.300

 

post-678067-0-39640800-1422636875_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...