Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade


bini

Posts recomendados

Olá eu estou fazendo um upgrade em minha máquina, li os tópicos fixos mas ainda residem algumas dúvidas.

Estou para adquirir uma dessas duas placas mãe: Asus a7n8x-x ou ECS n2u400-A e um processador AthlonXp2000. ambas posuem chipset NVidia2 e a ECS possui Dual mem. Encontrei memórias 333mhz de várias marcas e com as seguintes indicações: PC133; PC400; PC 3200; PC2700; PC2100. Gostaria de saber quais serão compatíveis com essas placas e processador.

Com esse processador, XP2000, qual memória é mais indicada, 333 ou 266.

Obrigado!! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memórias genéricas são muito dificeis de se conseguir um dual-channel com sucesso, mas se você não se preocupa com isso pode pegar genérica mesmo. E ao invés de pegar DDR333 pegue DDR400, assim você poderá fazer um overclock futuramente e/ou abaixar as latencias. Em ambas as placas-mae que você citou suportam DDR266/333/400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no link indicado aqui para ver a compatibilidade do chipset NVidia2 com as memórias e lá não esta mencionado memórias da marca Spectek, embora no site do fabricante a placa Asus a7n8x-x está como compatível. E quanto a marca Brand? :wacko:

Como saber se uma memória têm Dual, e o quê é isso? Influencia muito no desempenho?

Link da Spectek:

http://www.spectek.com/menus/motherboard.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual-channel seria a capacidade da placa-mãe acessar 2 módulos ao mesmo tempo, criando assim uma banda de 128-bits ao invés de 64-bits, ao contrario do que acontece com as placas de video, os dual-channel não influencia tanto no desempenho, cerca de 5%, para fazer um dual com sucesso é preciso 2 pentes de mesma marca, modelo, clock e latencia, sendo genéricas fica muito difícil obter sucesso, mesmo que sejam identicos.

Quanto a compatibilidade com a ASUS A7N8X-X, desde que a memória seja DDR de 184-pin, não-ECC e com 8 chips de memória ela é compativel. Esta placa não tem dual-channel, portanto se estiver pensando em comprar módulos de marca cara para fazer isto, esqueça. Apesar disso quando você for fazer um upgrade é bom comprar memórias de mesma marca para evitar conflitos, mesmo que sejam genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a compatibilidade das memórias Brand e Spectek com a placa-mãe ECS n2u400-A. Lá no site da Spectek não fala nada. Será que daria para fazer Dual? Essas duas marcas de memória são genéricas?

A única diferença entre memórias genéricas e de marca é a garantia do funcionamento? O quê é mais vantagem 256 de marca ou 512 genárica, tudo ao mesmo preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Spectek, AData, NEC, Brand, podem ser consideradas genéricas, para se fazer um dual-channel seguro é preciso pelo menos Samsung ou as mais caras como Corsair, Kingston, Geil, OCZ etc. Algumas memórias de marca alem de serem totalmente testadas são melhores para overclock, outras tem latencias mais baixas, kits dual-channel. Muitas vezes as genéricas tem um desempenho igual ou até maior do que as de marca, mas dificilmente você consegue um dual, as vezes da conflito entre elas mesmas quando usados mais de 1 módulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora muito obrigado :-BEER

Tenho mais uma dúvida:

O quê é mais interessante, duas memórias de 256 para ativar o dual ou uma de 512(mais barata), ou o desempenho não muda pelo fato do acesso ao pente de 512 ser na mesma velocidade que aos 2 de 256 com dual ativado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...