Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hiago Paiva

PC para games e simulações de engenharia. Está correto?

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Dei uma lida em vários tópicos e montei um PC para games e para rodar simulaçoes de engenharia que necessitam de maior rapidezde processamento.

Escolhi os seguintes componentes:

1. Processador Intel Core i7 4790k
2. Placa mãe Gigabyte Ga-z97x-sli

3. Memoria RAM Kingston DDR3 8Gb 1600 hz
4. HD Seagate 1Tb 7200 RPM 6Gb/s
5. Fonte Akasa Real 750W Modular

6. Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 760

7. Gabinete Raidmax Gamer Cobra

Pretendo futuramente fazer um SLI, e colocar  water cooler pra dar overclock.

Gostaria de saber:

1- Os Hardwares estão superestimados?

2- Vou ter perca de desempenho em algum Hardware com essa configuração?

3- A placa de vídeo é desse modelo: http://mlb-s1-p.mlstatic.com/placa-video-evga-gtx760-2gb-256bits-pci-e-30-geforce-gtx760-22797-MLB7774694581_012015-O.jpg
não esquenta muito?

4- O Gabinete Tem espaço pra isso tudo?
5- Alguma sugestão?

Obrigado desde já. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo @Hiago Paiva

Quanto você pretende gastar nesse PC? E quais programas você usará?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu RS Faria.

Vou usar programas como Ansys e MatLab além dos games. Atualmente tenho um i7-3610QM e tem simulações básicas que faço que demora 1:30h.

Pretendo gastar no máximo R$4200,00 nesta primeira fase sem sli e sem overclock (water cooler).

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não compensa fazer SLI, isso dá muito problema e as vezes o desempenho de dual GPU é pior do que single GPU. Compre de uma vez uma GTX 970 que ela aguenta pau, é o melhor custo x benefício na faixa de preço (R$1.500). Ela roda qualquer coisa no ultra 1080P, tipo BF4 na faixa de 80 FPS. Geralmente overclock não traz muito benefício em jogos, talvez ajude em simulações, então pode pegar o i7 4790K. Acho que pra você também seria bom uns 16Gb de RAM. Você também não precisa de 750W, 500W seria mais do que suficiente. Se quiser uma fonte boa e modular: http://www.kabum.com.br/produto/18376/fonte-seasonic-atx-620w-s12ii-620-bronze-

Seasonic tem qualidade indiscutível, a melhor do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu RS Faria.

Vou usar programas como Ansys e MatLab além dos games. Atualmente tenho um i7-3610QM e tem simulações básicas que faço que demora 1:30h.

Pretendo gastar no máximo R$4200,00 nesta primeira fase sem sli e sem overclock (water cooler).

O MathLab usava muito do processador.. Se bem que meu antigo Pentium 4 era uma m.. O Ansys não tenho ideia dos requisitos.. Se conseguir achar, dá pra partir daí..

Acho que o @GuilhermeGB já falou o necessário.. Seria bom, um Air Cooler mesmo, como o Hyper T4, por exemplo.. Como o CPU será MUITO usado, convém uma refrigeração melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais