Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS depois de certo tempo


Posts recomendados

Tenho um notebook que na teoria era pra rodar alguns jogos de boa, como LOL, CS etc. porém ao jogar qualquer game depois de uns segundos de jogo utilizando a placa de vídeo offboard da nvidia (gt 325m) o FPS despenca do nada.

 

Por exemplo, estou rodando lol a 150/120 FPS no máximo e depois de uns 45/60s o fps despenca pra 5/8 fps e fica assim o tempo todo, e isso acontece com qualquer jogo que testo e é horrível. 

 

Diante disso resolvi desativar a placa de vídeo offboard no gerenciador e utilizar apenas a onboard( intel HD graphics) , e me surpreendi com o resultado. Eu rodei lol à 90fps e quando havia muito informação na tela caia pra 40 no minimo, mas mesmo assim estava liso dentro do possível para essa placa.

 

Alguns amigos me disseram que é problema de superaquecimento, sera que poderia ser? Mas como o resto esta funcionando normal quando ativo a onboard? Mas mesmo assim vou tentar fazer um limpeza interna nele.

 

então o que acham que pode ser visto que formatei ele ontem mesmo e instalei todos os drivers necessários? Estou bem preocupado se for algo mais serio pois não quero ficar utilizando placa onboard sendo que tenho uma offboard bem mais potente.

 

Segue as configurações:

 

Notebook da MSI ( nao lembro o modelo)

 

Intel Core i5 450m 2.40ghz

 

6 gb de memoria RAM ddr3 1333mhz

 

Placa de video nvidia geforce gt 325m 1gb dedicada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, 

 

O sintoma do problema indica mesmo sobreaquecimento, e pode ser exclusivo da placa de video sim. Alem da limpeza interna, muitas vezes vale trocar a pasta termica, entre o dissipador e o cooler da placa. (Não sei bem indicar em notebooks, não são minha especialidade, rs. Tem algumas peculiaridades, como soluções passivas de resfriamento que podem não ser como as de desktop)

 

Pra definir mesmo se o problema é temperatura, meça-as com um software, como o speedfan ou o AIDA64 e poste os resultados aqui.

 

As temperaturas devem ser medidas em idle (sem fazer "nada" na maquina) e full load (jogando ou " estressando" a maquina de alguma maneira).

 

Se tiver dificuldade com a medição de temps, tem muito tutorial no google/youtube, mas, se ainda tiver problemas, poste aqui que eu ou quem chegar primeiro consegue te indicar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...