Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Galera to montando um pc gamer ... estou com o dinheiro em mãos , tudo no gatilho pra comprar , to com essa configuração o que vocês acham ?

Placa mâe : 

Placa Mãe MSI p/ Intel Z97-G43 GAMING LGA 1150 Box ( ja comprei)

Placa de video : Placa de Video VGA Gigabyte Geforce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970G1 GAMING-4GD (ja comprei)

processador : intel core i7 4970 (1150) (ja comprei)

Fonte : Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze 

HD : HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 

Mmr : Memória Kingston HyperX 8GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM (Kit of 2) HyperX FURY Blue Series HX318C10FK2/8 

Cooler :  2x ou 3x CaseMall Cooler FAN 12cm Twister Blue LED - CAS-CF-12LB OU algum water cooler tambem o que vocês acham ?

Gabinete : Gabinete Thermaltake ATX Armor Revo VO200M1W2N 

Placa de som : Placa de Som Encore PCI 7.1 ENM232-8CMI 

Então o que eu devo mudar ? ou esta boa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você comprou uma placa-mãe para overclock carrissima e um processador bloqueado? '-'

Você poderia ter economizado muito aí, se pegou processador bloqueado não precisava de Z97, além disso, o i5 se sai do mesmo jeito ou até melhor do que i7 em jogos, poderia ter economizado em i5 também.

Vamos às peças que estão faltando:

Fonte: http://www.pichau.com.br/fonte-evga-500w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box

HD: http://www.pichau.com.br/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem

SSD (opicional): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620514169-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

Memórias:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610555223-memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1600mhz-c9-red-_JM

Cooler não é necessário, o stock do processador é suficiente.

Gabinete: http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-archon-black-5mm5-box

Placa de som não é necessária, a Z97 tem uma ótima placa de som, de excelente qualidade.

Todas as peças são de excelente qualidade, e antes que pergunte, Pichau é 100% confiável.

Compartilhar este post

Link para o post

Confusão com placa mãe e processador para overclock.

Isso tem acontecido muito com pessoas inexperientes e eu mesmo, se não fosse a ajuda do fórum, teria cometido o mesmo erro.

O fato é que a descrição do produto poderia ser mais clara. O simples "K" não ajuda quem não conhece nada.

Ainda que se diga "pesquise no google" é difícil para o consumidor a identificação. 

Mas enfim, é isso aí...mobo para overclock e cpu travada.

Se grana não é o problema, ao menos, li que os componentes desta mobo são excelentes e valem o investimento.

Confere?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Confusão com placa mãe e processador para overclock.

Isso tem acontecido muito com pessoas inexperientes e eu mesmo, se não fosse a ajuda do fórum, teria cometido o mesmo erro.

O fato é que a descrição do produto poderia ser mais clara. O simples "K" não ajuda quem não conhece nada.

Ainda que se diga "pesquise no google" é difícil para o consumidor a identificação. 

Mas enfim, é isso aí...mobo para overclock e cpu travada.

Se grana não é o problema, ao menos, li que os componentes desta mobo são excelentes e valem o investimento.

Confere?

Sim, a maior vantagem de todas é o som, nem precisa de placa externa, dizem que é ótimo! Dá até pra ser usada por profissionais na área que precisam de boa qualidade de som.

Compartilhar este post

Link para o post

O Processador eu ja tenho um comprador , ja repassei ele pelo mesmo valor ... a minha duvida e nele também , essa loja pichau e mercado são confiáveis ? eu sempre compro pela Kabum confio nela

sobre esse gabinete , eu curti ele mais queria comprar mesmo o , Thermaltake ATX Armor Revo VO200M1W2N  sera que tem algum problema ? ele e menor que esse que voce citou ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a maior vantagem de todas é o som, nem precisa de placa externa, dizem que é ótimo! Dá até pra ser usada por profissionais na área que precisam de boa qualidade de som.

Isso eu não sabia!

Vou me inteirar melhor desta característica!

Valeu!

O Processador eu ja tenho um comprador , ja repassei ele pelo mesmo valor ... a minha duvida e nele também , essa loja pichau e mercado são confiáveis ? eu sempre compro pela Kabum confio nela

sobre esse gabinete , eu curti ele mais queria comprar mesmo o , Thermaltake ATX Armor Revo VO200M1W2N  sera que tem algum problema ? ele e menor que esse que voce citou ? 

A questão é: Você vai fazer overclock?

Do contrário...mantem do jeito que está e aproveita as características da placa mãe melhor.

No final, não é um dinheiro simplesmente jogado fora...entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu não sabia!

Vou me inteirar melhor desta característica!

Valeu!

A questão é: Você vai fazer overclock?

Do contrário...mantem do jeito que está e aproveita as características da placa mãe melhor.

No final, não é um dinheiro simplesmente jogado fora...entende?

Entendo , eu não vou fazer o Overclock não me sinto seguro em fazer haha , vou seguir essa configuração que o Guilherme mandou , mas vou procurar um outro processador bom e não mais o i7 .... so que então eu não usaria o gabinete que queria comprar e sim o que ele citou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse no fim do meus post, sim, a Pichau é tão confiável quanto a Kabum, e tem melhores preços. O vendedor do mercado livre é vendedor Plantium, é confiável. 

Se você tem 1.000 para dar em um gabinete, vá em frente....

Entendo , eu não vou fazer o Overclock não me sinto seguro em fazer haha , vou seguir essa configuração que o Guilherme mandou , mas vou procurar um outro processador bom e não mais o i7 .... so que então eu não usaria o gabinete que queria comprar e sim o que ele citou ?

Se você já tem o i7 e a placa mãe, não vale a pena comprar outros, continue com eles. O gabinete que eu citei é muito bom pelo preço, tem bom espaço, boa ventilação, não é uma opção ruim. Se puder gastar mais, existem outras opções mais completas.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Você realmente precisa de um gabinete de 1K?? Daria pra pegar um gabinete TOP e um SSD de 256GB ainda..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou seguir a dica do Guilherme , na risca .... O máximo qu eu vou mudar ai pode ser a mmr ja que vou economizar poderia botar mais que 8gb

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha...

Eu chutei o balde ao comprar meu gabinete. Comprei algo muito acima do que precisaria e a configuração é quase a mesma da sua.

Comprei o Corsair Graphite 730T. 

Paguei aproximadamente R$ 600.

É muito gabinete, custa quase metade do que você pretende gastar, vai atender com muita folga e a sobra do dinheiro você compra memória e SSD.

Aproveita o preço da Pichau:

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-corsair-carbide-graphite-730t-black-cc-9011046-ww-box

Esse gabinete já está sendo vendido com preço reajustado de, praticamente, R$ 700!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais