Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Achei ótimo a utilização do classified no IPB, com compra, venda e rolo de usados. Parabéns a galera que convenceu o Gabriel... rs

Mas tenho uma sugestão: No modelo atual, o usuário pode criar N tópicos de vendas no setor e todos eles serão visualizados com destaque no painel direito. Não seria interessante o usuário ter apenas um tópico ativo? Afinal ele pode editar, acrescentando produtos, etc. E tem mais, sem a opção deletar para criar outro, senão continuaria esta cascata de qualquer maneira.

Não sei ao certo como o plugin classified funciona e se possui tais configurações, é só uma dica.

[]'s

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico ativo seria o último produto anunciado ou um tópico unindo todos os anúncios daquele usuário?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria apenas um único tópico do usuário no setor. Por exemplo, não tem lá os 30 dias para expirar o anúncio? Minha ideia é, enquanto não expirar os 30 dias o usuário não poderia criar outro tópico, apenas editar o atual. E se deletar tal tópico e criar outro, ele teria os mesmos X dias e visibilidade do deletado.

Não sei se deu pra entender minha ideia e nem se seria possível implementar algo assim nas configurações do classified (acredito que deva ter), se faltar algo dá mais um reply aí @AmarildoJr

[]'s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, entendi. Apenas não concordo com a ideia de o prazo de 30 dias continuar a correr caso o anunciante exclua o anúncio, afinal ele estaria criando outro novo, e esse novo teria menos prazo e assim menos chances de sucesso :P Mas se você está dando essa sugestão para que o fórum tenha um controle sobre o número de anúncios e para evitar as cascatas, deve haver outras maneiras de fazer tal controle, como por exemplo limitar a quantidade de anúncios por quinzena, mês, ou algo assim.

Uma ideia que acabei de ter é limitar a quantidade de anúncios em relação a quantidade de posts. Então digamos que você, com 9.021 posts, faça um anúncio hoje. Se esse anúncio tiver sucesso (venda ou troca) você só poderia criar outro após mais 30 posts, por exemplo. Mas acho que viajei demais na ideia hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que atualmente o cara pode criar 4 tópicos vendendo suas 4 memórias RAM, uma em cada tópico. Aí o teu tópico ali que tá do lado em quarto (rs) não apareceria no destaque.

Acho que o prazo é valido, senão fica fácil deletar um tópico por dia e criar outro, ficando em evidência ali.

Edit: Eu mesmo pensei em fazer isso, mas é sacanagem... kkkkk Aí achei melhor dar esta sugestão aqui.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx

Obrigado pelos elogios e por sua participação. Mas discordo de você. Ao colocar um produto por anúncio, fica muito melhor organizado. Por exemplo, se você estiver procurando por uma placa de vídeo, basta filtrar por placas de vídeo e você verá todos os anúncios de placas de vídeo. Se permitimos um anúncio conter vários produtos, possivelmente o usuário não achará o que ele está procurando.

Além disso, a seção de classificados é inspirada em sites de leilão. Neles você coloca um produto por anúncio para melhor organização, não é mesmo?

Mas nada impede de você colocar um único anúncio para vários produtos, caso só aceite venda "completa" de todas as peças para um único comprador.

Lembrando que o que você posta na seção Classificados são anúncios, e não tópicos.

Abraços,

Gabriel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres, entendo o seu ponto de vista. Então faço outra sugestão: Deixar o painel direito em ordem randômica, assim a cada refresh ou mudança de páginas apareceriam 5 anúncios aleatoriamente, e não por data de criação. É possível?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Oi @Phoenyx

Acabei de conferir e este recurso só existe no momento para dentro do próprio módulo (aparece no lado esquerdo), não tendo um módulo para aparecer "fora" dos classificados, no fórum como um todo. Vou verificar com o desenvolvedor se ele pode fazer.

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais