Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shalon Alves de Lima

Espelhar ações no windows em comandos do CMD

Recommended Posts

É possível de alguma forma, mesmo que com a ajuda de algum software replicar as minhas ações rotineiras no ambiente windows em comandos visíveis no CMD.
Exemplo: Se eu copio uma pasta no e colo em algum lugar isso gera um comando. A ideia seria visualizar em tempo real os comando que são gerados por minhas ações. 
Desta forma eu poderia ver e aprender muitos comandos só observando o que acontece ao usar o windows. 

Alguém sabe informar se isso é possível?  ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Shalon Alves de Lima

Não conheço, mas ainda que existisse, poderia deixar a desejar. Um paralelo que faço é com esses programas que criam páginas HTML e que geram código automaticamente. A pior coisa que você faria seria estudar HTML pelo código gerado por esses assistentes.

Quer aprender linha de comando de forma séria? Beba direto da fonte: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/bb490890.aspx

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

@Shalon Alves de Lima

Não conheço, mas ainda que existisse, poderia deixar a desejar. Um paralelo que faço é com esses programas que criam páginas HTML e que geram código automaticamente. A pior coisa que você faria seria estudar HTML pelo código gerado por esses assistentes.

Quer aprender linha de comando de forma séria? Beba direto da fonte: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/bb490890.aspx

[ ]'s

Muito obrigado.

Sei programar em HTML PHP e JAVA.

Sei também alguns comandos básicos do CMD. 

Mas a minha intenção inicial seria para mostrar a meus primos que a interface que eles veem hoje nos computadores nem sempre fora assim. E mostrar que antes tínhamos que usar apenas o CMD de tal forma que a interface é apenas uma maneira mais fácil de usar o sistema operacional. mostrar que as ações dele no ambiente amigável é revertida em linhas de comandos. e cada ação que eles façam na verdade tem muitos outros processos por traz de cada coisa. 

Obrigado pela dica da lista de comandos será muito útil para o aprimoramento de meus conhecimentos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais