Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer de 4 a 5 mil reais.


Posts recomendados

Essa é uma exigência que vejo muitas vezes aqui no fórum, mas eu vou te perguntar, qual a resolução que você pretende usar? Se for em 1080p uma R9 290 ou GTX 970 já estão muito boas para você. É possível gastar até um pouco menos. Vou te dar exemplos de máquinas na Pichau que dão conta do recado para jogar nessa resolução com tudo no máximo:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-i5-4690-gtx970-z97x-16gb-1tb-ssd-120gb-500w-cougar-mx500-box

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-apocalyptic-i5-4590-3-3ghz-b85m-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1000gb-500w-pcyes-tiger-black

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-maxwell-lv2-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1tb-500w-gabinete-pcyes-tiger-black

 

A primeira máquina é melhor, pois possui um SSD. Na segunda máquina não temos o SSD e trata-se de uma versão com clock menor do I5, segue-se a mesma coisa na terceira máquina. Sem SSD e com clock menor na série I5. Um SSD caso você queira escolher SSD por fora muito bom é esse aqui:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616072788-hd-ssd-samsung-840-evo-250gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O galera, agradeço a atenção e os conselhos. " Andrighi, eu uso uma tv de 48 da lg como monitor mano"
Eu tava falando com um amigo meu e ele disse que ta vendendo o pc dele. O cara montou o pc mas ele nem usa, ele só liga o pc às vezes porque é necessário. Ele ta pedindo 3,500 ou 4,000. 
Eu quero um pc que dure um bom tempo e que não me deixe na mão na hora de jogar um game daqui uns 2 anos...
Segue a conf.

PC GAMER
Gabinete Antec Dark Fleet DF85 Black.

Cabo de LED Azul Sleeved NZXT. 

Fonte Corsair HX850W Professional Series.

Placa Mãe Asus P8Z77-V DELUXE. 

Processador Intel Ivy Bridge Core i7-3770K 3.5Ghz.

Memórias Kit Corsair Vengeance 16GB DDR3 1600Mhz.

 
Watercooler Corsair Hydro Series H70.

2x Coolers 120x120mm Corsair Air Series Quiet Edition High Static Pressure. 

Pasta Térmica Arctic Cooling MX-4. 

Unidade SSD Corsair Force Series GT 60GB SATA3 6Gb/s. R$ 375.00

HD Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer Caviar Black 

Microsoft Windows 7 Home Premium Português Full - FPP

valeu galera

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O galera, agradeço a atenção e os conselhos. " Andrighi, eu uso uma tv de 48 da lg como monitor mano"

Eu tava falando com um amigo meu e ele disse que ta vendendo o pc dele. O cara montou o pc mas ele nem usa, ele só liga o pc às vezes porque é necessário. Ele ta pedindo 3,500 ou 4,000. 

Eu quero um pc que dure um bom tempo e que não me deixe na mão na hora de jogar um game daqui uns 2 anos...

Segue a conf.

PC GAMER

Gabinete Antec Dark Fleet DF85 Black.

Cabo de LED Azul Sleeved NZXT. 

Fonte Corsair HX850W Professional Series.

Placa Mãe Asus P8Z77-V DELUXE. 

Processador Intel Ivy Bridge Core i7-3770K 3.5Ghz.

Memórias Kit Corsair Vengeance 16GB DDR3 1600Mhz.

 

Watercooler Corsair Hydro Series H70.

2x Coolers 120x120mm Corsair Air Series Quiet Edition High Static Pressure. 

Pasta Térmica Arctic Cooling MX-4. 

Unidade SSD Corsair Force Series GT 60GB SATA3 6Gb/s. R$ 375.00

HD Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Buffer Caviar Black 

Microsoft Windows 7 Home Premium Português Full - FPP

valeu galera

 

 

 

Cadê a VGA aí amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

 

Também estou montando um computador, um pouco mais barato que o seu, e pelo que pesquisei, GTX 970 é o melhor custo x benefício atualmente. É cara? É. Mas consome pouso, esquenta pouco, e roda tudo muito bem pelo que se vê em testes e benchmarks.

 

A Windforce Gaming, da Gigabyte, parece ser a melhor opção. Já vem com OC e roda até 10°C mais fria que as demais.

 

Quanto ao resto do computador, depende do preço que o seu amigo vai fazer, porque você ainda terá um custo aí de aprox. 1.500 reais de VGA.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Também estou montando um computador, um pouco mais barato que o seu, e pelo que pesquisei, GTX 970 é o melhor custo x benefício atualmente. É cara? É. Mas consome pouso, esquenta pouco, e roda tudo muito bem pelo que se vê em testes e benchmarks.

A Windforce Gaming, da Gigabyte, parece ser a melhor opção. Já vem com OC e roda até 10°C mais fria que as demais.

Quanto ao resto do computador, depende do preço que o seu amigo vai fazer, porque você ainda terá um custo aí de aprox. 1.500 reais de VGA.

Abs!

Po cara, você me tirou uma grande dúvida agora viu. Eu tinha dúvidas entre a Vga e a Gigabyte. Depois que li seu comentário eu fui pesquisar e vi a comparação entre as duas, e realmente a Gigabyte é melhor viu. Abraço amigo

Com esse valor, e sem a vga ainda, você faz coisa muito melhor e mais atual.

Eu vou ser bem sincero. Sou bem cru em relação em escolher peças e montar um pc, as vezes eu até exagero no preço por causa que tenho receio em comprar as peças e depois de 2 ou 3 anos ter que troca-las novamente. Só queria um pc que eu não tivesse dor de cabeça na hora de jogar um jogo bacana em máxima resolução, saca ?

Se você acha que está caro o pc do meu amigo, por favor, tem como você me indicar algumas peças mais atuais ? Obrigado amigo !

Eu vou ser bem sincero. Sou bem cru em relação em escolher peças e montar um pc, as vezes eu até exagero no preço por causa que tenho receio em comprar as peças e depois de 2 ou 3 anos ter que troca-las novamente. Só queria um pc que eu não tivesse dor de cabeça na hora de jogar um jogo bacana em máxima resolução, saca ?

Se você acha que está caro o pc do meu amigo, por favor, tem como você me indicar algumas peças mais atuais ? Obrigado amigo !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Fala com seu amigo que está vendendo esse pc, talvez você consiga um preço menor. O problema é o preço. Ele está pedindo muito. Além de ter uma fonte super dimensionada. Veja se você consegue essa máquina por 3k.

Então, no começo ele até tinha pedido 3k. Mas ele foi fazer um orçamento na x5 e o preço tinha dado que o pc ta valendo 5,5. Eu achei meio caro sem uma placa de vídeo, com esse valor compensa mais eu começar a montar um pc  já com ddr4, vou ter um gasto a mais mas acredito que vá compensar mais p/ frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no começo ele até tinha pedido 3k. Mas ele foi fazer um orçamento na x5 e o preço tinha dado que o pc ta valendo 5,5. Eu achei meio caro sem uma placa de vídeo, com esse valor compensa mais eu começar a montar um pc  já com ddr4, vou ter um gasto a mais mas acredito que vá compensar mais p/ frente.

DDR4 ainda não é realidade para o usuário comum (se o usuário for brasileiro então..).. Usar a X5 como parâmetro de preço é outra furada.. Eles metem a faca sem dó e nem piedade.. A marca da loja custa caro ali..

 

Talvez, um montado na Pichau ou Terabyte, seja melhor no seu caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-DS3P, chipset H97, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz Black, HX316C10FB/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 980 WindForce 3X 4GB GDDR5 256Bit, GV-N980WF3OC-4GD - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • SSD Kingston HyperX 3K 120GB Sata III, SH103S3/120G - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Pcyes Tiger, Preto com LED Azul, 19662 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte EVGA 600W SuperNOVA 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-0600-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

à vista R$4.890,53 http://www.pichau.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ ele usou X5 para valorizar o dele. Vender caro. Em outras lojas como Pichau e Terabyte você nem encontra mais algumas dessas peças por serem de uma geração antiga. A máquina é boa, mas tá cara.

 

EDIT: se liga nessa máquina aqui: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-spec-01.ptml

 

Você comprando à prazo e colocando SSD ainda fica no seu orçamento e sai mais barato que o seu colega está vendendo. Apesar de ser um I7 da geração anterior que é melhor, você precisaria aprender sobre overclock para tirar a diferença. Pior o processador não interfere tanto assim nos jogos. Economiza seu dinheiro suado (ou não?!) e foque sempre em um sistema que tenha a melhor placa de vídeo que o dinheiro pode comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

  • Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-DS3P, chipset H97, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz Black, HX316C10FB/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 980 WindForce 3X 4GB GDDR5 256Bit, GV-N980WF3OC-4GD - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • SSD Kingston HyperX 3K 120GB Sata III, SH103S3/120G - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Pcyes Tiger, Preto com LED Azul, 19662 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte EVGA 600W SuperNOVA 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-0600-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

à vista R$4.890,53 http://www.pichau.com.br

 

 

Salve!

 

Olha, pelo preço eu não iria de GTX 980 nem a pau. A GTX 970 custa em volta de 400 a 600 menos, e a diferença de desempenho pra jogar em Full HD é ínfima. Acho mais negócio investir essa grana em RAM e ventilação, seja gabinete ou fans.

 

SSD é algo que você pode adicionar depois, conforme a sua saúde financeira. 

 

Memória dá pra achar pente de 8GB mais barato que o par de 4GB, e inclusive de 1866Mhz. Não lembro se vi na Pichau ou na Kabum, da própria Kingston.

 

Bom, aí vai da necessidade de cada um, e do que você eventualmente pode já ter em casa.

 

Mas o computador do seu amigo está caro.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Salve!

 

Olha, pelo preço eu não iria de GTX 980 nem a pau. A GTX 970 custa em volta de 400 a 600 menos, e a diferença de desempenho pra jogar em Full HD é ínfima. Acho mais negócio investir essa grana em RAM e ventilação, seja gabinete ou fans.

 

SSD é algo que você pode adicionar depois, conforme a sua saúde financeira. 

 

Memória dá pra achar pente de 8GB mais barato que o par de 4GB, e inclusive de 1866Mhz. Não lembro se vi na Pichau ou na Kabum, da própria Kingston.

 

Bom, aí vai da necessidade de cada um, e do que você eventualmente pode já ter em casa.

 

Mas o computador do seu amigo está caro.

 

Abs!

 

Acho que você me confundiu, eu não estou comprando pc, estou sugerindo um pc de até 5000 pro amigo ali, outra coisa, qual a vantagem de memoria 1866 em uma configuração intel? pra que mais memória, se ele quer o pc pra jogos? pra que mais ventilação(por enquanto) em uma config que vai rodar em stock? outra coisa, o amigo ali vai usar o pc dele em um televisão de 48 polegadas, acho válido pegar uma gtx 980 se for usar resolução 4k pois ja foram relatados quedas de desempenho da gtx 970 nesse tipo de situação http://www.gamespot.com/articles/nvidia-admits-to-error-in-gtx-970-specs-and-memory/1100-6424915/ e http://www.anandtech.com/show/8935/geforce-gtx-970-correcting-the-specs-exploring-memory-allocation mas é minha opinião apenas, fiz o melhor que pude com o orçamento que ele me passou ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@emmerololth 

 

Salve!

 

Citei o post errado, desculpa!

 

Eu ia citar o post do colega e dar opções na faixa dos 3.000 a 4.000 reais, preço do computador que ele está negociando com o amigo. Mal aí a bagunça!

 

Então, depende da necessidade dele, se de repente ele roda alguma outra coisa, por isso mencionei isso. Ventilação também vai do local, tem lugares do Brasil em que a temperatura bate fácil nos 40°C sem ar condicionado, então tudo depende da necessidade mesmo do colega.

 

E da resolução, por isso disse Full HD. Pra 4K, se for em uma TV fHD ela fará downscale de qualquer forma, não sei se vale a pena, mesmo com o DSR da nVidia.

 

Achei legal o que você montou, mas acho que ventilação nunca é demais, vai saber rs.  :)

 

Agora, da RAM em CPU Intel não faz diferença? Porque memória de 1600 e de 1866 dá pra achar pelo mesmo preço.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, beleza ?

Agradeço muito a ajuda de todos vocês. Fiquei interessado nas maquinas que os amigos indicaram, mas o que me preocupa é a placa mãe, memoria da Kingston e o processador ser um i5. 

 

Eu não pretendo usar nenhum programa pesado. O pc é mais mesmo pra mexer na net e jogar...rsrsrs

Eu tava pensando em pegar uma Maximus VI formula ou uma Maximus VI Hero. Se o pc que os colegas me indicaram tivesse uma placa dessas eu já teria me decidido...Futuramente eu pretendo colocar outra placa de vídeo.

Desculpa minha ignorância galera...mas sou bem cru no assunto e tô querendo entender melhor sobre..rsrsr

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, beleza ?

Agradeço muito a ajuda de todos vocês. Fiquei interessado nas maquinas que os amigos indicaram, mas o que me preocupa é a placa mãe, memoria da Kingston e o processador ser um i5. 

 

Eu não pretendo usar nenhum programa pesado. O pc é mais mesmo pra mexer na net e jogar...rsrsrs

Eu tava pensando em pegar uma Maximus VI formula ou uma Maximus VI Hero. Se o pc que os colegas me indicaram tivesse uma placa dessas eu já teria me decidido...Futuramente eu pretendo colocar outra placa de vídeo.

Desculpa minha ignorância galera...mas sou bem cru no assunto e tô querendo entender melhor sobre..rsrsr

Obrigado!

 

Amigo, qual é objetivo de usar essas placas absurdamente caras? Você é overclocker entusiasta? É "zoiudo" e quer fazer 4-way? Ou é o ego mesmo?

 

Se você não se enquadrar em nenhuma das 3 opções acima, você não precisa desse tipo de mobo. Ponto final. É sério, prefiro que você coloque uma GTX 980 aí na sua máquina.

 

E sobre Sli/Cross, nosso amigo @andrighi pode te dar um feedback, pois o mesmo já teve experiência com isso e não foi muito agradável. Uma pesquisa rápida no google também revela que esse tipo de utilização tem mais contras do que prós. Bugs nos drivers, incompatibilidade em diversos jogos, escalonamento ruim, etc.

 

Memória da Kingston? Nunca ouvi falar que dá algum tipo de problema. Único cuidado com essa marca é no SSD.

 

i5? EM JOGOS tem o mesmo desempenho que qualquer outro acima, isso incluindo os intel extreme. Mas lembre-se que estamos falando apenas de jogos... ou você vai utilizar o PC profissionalmente também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual é objetivo de usar essas placas absurdamente caras? Você é overclocker entusiasta? É "zoiudo" e quer fazer 4-way? Ou é o ego mesmo?

 

Se você não se enquadrar em nenhuma das 3 opções acima, você não precisa desse tipo de mobo. Ponto final. É sério, prefiro que você coloque uma GTX 980 aí na sua máquina.

 

E sobre Sli/Cross, nosso amigo @andrighi pode te dar um feedback, pois o mesmo já teve experiência com isso e não foi muito agradável. Uma pesquisa rápida no google também revela que esse tipo de utilização tem mais contras do que prós. Bugs nos drivers, incompatibilidade em diversos jogos, escalonamento ruim, etc.

 

Memória da Kingston? Nunca ouvi falar que dá algum tipo de problema. Único cuidado com essa marca é no SSD.

 

i5? EM JOGOS tem o mesmo desempenho que qualquer outro acima, isso incluindo os intel extreme. Mas lembre-se que estamos falando apenas de jogos... ou você vai utilizar o PC profissionalmente também?

Amigo, eu não me enquadro em nenhuma das opções acima, como eu disse sou bem cru no assunto..rsrsrsrs

Eu achei que a placa ia melhorar o desempenho da placa de vídeo, memoria e processador e etc e que agora sai o DirectX 12, se com a placa e não tiver um desempenho melhor no pc, é meu ego mesmo falando mais alto e vou deixar a placa de lado

E em relação ao processador, meu receio é os jogos que vão começar a ser em 4k. Oo console o GTA tem 43GB no pc provavelmente vai ser uns 60GB de instalação rodando em 4K a 60 fps, não vejo diferença em rodar um game desse e um Photoshop. Como eu disse eu sou bem cru no assunto...rsrs. Será que daqui uns 2 ou 3 anos o padrão dos jogos não vai ser o i7 e o i5 vai ser deixado de lado ?

Tenho muitas dúvidas porque sou bem ignorante no assunto.

E eu não pretendo usar para trabalho, só pra diversão mesmo. Jogar jogos no ultra sem ter que me preocupar e ter dor de cabeça com os jogos daqui 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não me enquadro em nenhuma das opções acima, como eu disse sou bem cru no assunto..rsrsrsrs

Eu achei que a placa ia melhorar o desempenho da placa de vídeo, memoria e processador e etc e que agora sai o DirectX 12, se com a placa e não tiver um desempenho melhor no pc, é meu ego mesmo falando mais alto e vou deixar a placa de lado

E em relação ao processador, meu receio é os jogos que vão começar a ser em 4k. Oo console o GTA tem 43GB no pc provavelmente vai ser uns 60GB de instalação rodando em 4K a 60 fps, não vejo diferença em rodar um game desse e um Photoshop. Como eu disse eu sou bem cru no assunto...rsrs. Será que daqui uns 2 ou 3 anos o padrão dos jogos não vai ser o i7 e o i5 vai ser deixado de lado ?

Tenho muitas dúvidas porque sou bem ignorante no assunto.

E eu não pretendo usar para trabalho, só pra diversão mesmo. Jogar jogos no ultra sem ter que me preocupar e ter dor de cabeça com os jogos daqui 3 anos.

 

Placa mãe não causa nenhum tipo de gargalo no seu sistema (salve os casos de chipsets bugados). Uma H81 vai ter o mesmo barramento PCi-e de uma Maximus, assim como slots de memória e processador.

 

O que vai mudar de uma pra outra?

 

1º - Expansividade - Quantidade de slots de memória, de PCI-e, USB, Sata, Sata-e, M2, etc

2º - Recursos - Se vai ser básica para escritório, para jogos e mídias ou mais preparada para overclock (como maior número de fases VRM)

3º - Mimos - Áudio e rede melhores, possibilidade de colocar water cooler custom nos dissipadores, 2, 3 ou 4-way nativo, wi-fi nativo, bundle com algum jogo, etc.

 

Na faixa dos 500 reais você já consegue uma excelente placa "gamer" com excelente expansividade, bons recursos e vários mimos. Mais do que isso é total exagero.

 

Não entendi sua relação de 4K com a quantidade GB do jogo....

 

i7 é um i5 com hypertreading que até atrapalha em algumas situações. Tem i5 e i7 de duas gerações passadas que ainda dão conta do recado, duvido muito que isso mude nos próximos anos. Se preocupe com a VGA no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ouvi falar que o hyperthreading do i7 atrapalha as vezes, ou estou ficando maluco?! ^^

Mas o i7 nunca foi e nunca será um processador gamer, ele é o mai avançado da Intel, e também é feito para tarefas avançadas, jogos não é nada demais, ele é processador para uso profissional e não doméstico. O i5 é um processador para executar tarefas pesadas mas num nível menos avançado, tipo jogos, até edição de vídeo amadora caso a pessoal queira se aventurar. O i3 é o mais simples, dedicado a tarefas domésticas mas que precisam de velocidade, ainda sim é um excelente processador para games. Resumindo: os jogos nunca aproveitaram as tecnologias oferecidas hoje pelo i7, elas são voltadas para outra área. Talvez comecem a ser usadas daqui uns 5-10 anos, mas aí eu te pergunto, você vai manter um processador por tanto tempo? O ser humano não consegue continuar na mesmice, quer sempre coisas novas, quando você ver um Core i5 ou i7 5ª ou 6ª geração, vai querer logo um, e quem sabe o i5 6ª geração tenha as mesmas tecnologias no i7 de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô galera, acho que eu tava exigindo muito de mim mesmo querendo pegar uma placa mãe de 1k. Agora que to começando a entender a real funcionalidade dela, do processador etc.

Agora fiquei com uma certa dúvida em relação ao pc do meu amigo...Pra um pc game ele está caro pelo valor que ele ta pedindo, agora se for um pc para outras utilidades além de jogar será que vale a pena ? ele me disse que fecha comigo por 3k...

E ae galera. Vejo uma configuração pc gamer que os amigos me indicaram ou fecho com o meu amigo e compra uma Vga ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Não é bem assim. Para você jogar em 4k você vai precisar comprar um monitor que suporte tal resolução. Agora eles são caros, proibitivamente caros. Ainda assim é a placa de vídeo quem dita a capacidade de rodar jogos nessa resolução e já vou te dando uma má notícia: nenhuma placa de vídeo de chip único consegue rodar jogos 4K de maneira satisfatória. Veja os testes abaixo:

 

 

Aí você entra no território de usar um Crossfire ou SLI. Não funciona em todos os jogos. Dobra o consumo de energia, pior é descobrir em jogos recém lançados que não há suporte para eles. Simples assim, alguns jogos demoram até 3 meses para dar suporte a esses tecnologias. As vezes o suporte pode nunca vir como Shadow of Mordor Middle Earth não suporta Crossfire até hoje ou Evil WIthin no caso do SLI. Aí você fica com cara de taxo por ter gastado muito dinheiro e em duas gerações alguém que gastou metade do que você pode jogar sem latência (outro problema dessas configurações), sem incompatibilidade de drivers (às vezes com artefato) e com menos gargalos (outro problema). Corra de SLI/Crossfire como o diabo foge da cruz!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...