Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer de 4 a 5 mil reais.


Posts recomendados

@ Não é bem assim. Para você jogar em 4k você vai precisar comprar um monitor que suporte tal resolução. Agora eles são caros, proibitivamente caros. Ainda assim é a placa de vídeo quem dita a capacidade de rodar jogos nessa resolução e já vou te dando uma má notícia: nenhuma placa de vídeo de chip único consegue rodar jogos 4K de maneira satisfatória. Veja os testes abaixo:

 

 

Aí você entra no território de usar um Crossfire ou SLI. Não funciona em todos os jogos. Dobra o consumo de energia, pior é descobrir em jogos recém lançados que não há suporte para eles. Simples assim, alguns jogos demoram até 3 meses para dar suporte a esses tecnologias. As vezes o suporte pode nunca vir como Shadow of Mordor Middle Earth não suporta Crossfire até hoje ou Evil WIthin no caso do SLI. Aí você fica com cara de taxo por ter gastado muito dinheiro e em duas gerações alguém que gastou metade do que você pode jogar sem latência (outro problema dessas configurações), sem incompatibilidade de drivers (às vezes com artefato) e com menos gargalos (outro problema). Corra de SLI/Crossfire como o diabo foge da cruz!

Muito esclarecido. Muito obrigado por me tirar essa dúvida amigo!

Até agora eu tô achando o pc que você me indicou a melhor escolha e custo beneficio http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-spec-01.ptml

Ou eu fico com esse ou eu pego o pc do meu amigo por 3k e junto mais uma grana pra pegar uma gtx980

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito esclarecido. Muito obrigado por me tirar essa dúvida amigo!

Até agora eu tô achando o pc que você me indicou a melhor escolha e custo beneficio http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-spec-01.ptml

Ou eu fico com esse ou eu pego o pc do meu amigo por 3k e junto mais uma grana pra pegar uma gtx980

 

Gastar 3k + 2k e ter o mesmo desempenho em jogos que 3,4k. Não faça essa besteira.

 

A config do seu amigo só valeria a pena se você usasse o PC para aplicativos pesados de 3D, render, vídeos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fazendo o papel do advogado do diabo, 3 mil pela configuração do amigo dele está uma pechincha. Só a placa-mãe, o processador, o gabinete e o water cooler já dá os três mil. Depois ainda tem uma fonte excelente que vai morrer com ele, HD, SSD, Windows 7 original (eu talvez só faça upgrade para o Windows 11), duas ventoinhas Corsair muito boas, 16Gb de memória (ele pode usar 8GB em outro computador), etc.

 

O BT4 já usa todos os oito threads do i7, por exemplo. Se ele fizer um over, que é fácil com essa configuração, ele chega fácil no i7-4790K, que é o processador mais forte que a gente tem para o mercado desktop tradicional. Ou seja, ele só vai precisar de outro micro lá para o final da década.

 

Para deixar o i7 de lado, eu só acho que vale a pena se comprar um i5-4690K com uma boa placa para over, como a Z97X-UD3H-BK. Isso dá uma sobrevida ao sistema, que é entusiasta. Não estamos mais falando de GTX 760. Mas aí talvez saia mais caro do que a configuração de 3k do colega, mesmo desconsiderando o SSD e o Windows 7. Alguém fez a conta? Acho que com um cooler decente, Hyper 212X, sai por 3.3k (Kabum) só com 8GB de memória e fonte CX500 (sem contar o SSD e os outros breguetes). 

 

Para comprar um i5-4460 e B85 eu acho muito básico para o que ele está pedindo. Com a GTX 970 ficaria dentro dos 4,5k que ele pediu, só que com uns extras muito legais. A questão é se o micro está direito, sem defeitos.

 

Mas é como eu falei, estou dando uma de advogado do diabo.

 

Pelas minhas contas, ele economizaria 500 reais com a configuração de i5-4460 e B85, no osso, com 8GB de memória, Hyper 212X e fonte CX500.

 

Será que esses 500 a mais não valem o i7 e placa-mãe de 1,2k para fazer um over extremo, mais 8GB de memória para outro micro, fonte poderosa, SSD, ventoinhas extras e tudo mais? Mais longevidade, potência?

 

Essa é a questão. Mas pode ser que não valha. Também não sei em relação as instruções da CPU, mas uma geração não deve fazer diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele já deixou claro acima que overclock não é o objetivo dele. Do que adianta ter a faca e o queijo na mão e não saber e/ou não se interessar em fazer OC? Se for equiparar peça por peça por algo mais atual, ele gasta tranquilamente perto dos 6 mil reais, que seria o preço desse PC do amigo dele na época. Mas que diferença isso irá fazer para o que ele utiliza, a não ser o fator entusiasmo?

 

O próprio título do tópico está bem específico: PC "Gamer" e ele deixou claro a utilização dele. Ele não vai tirar vantagem nenhuma com i7 ou fazendo overclock em jogos. Além de outras coisas bem overpower, como a fonte.

 

É um ***** PC, é. Eu nunca disse o contrário. Mas sem uma VGA incluída nele, fica difícil recomendar essa compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Trata-se de uma máquina para jogos. Não vai tirar proveito dessas tecnologias. Ele parece que não sabe fazer Overclock, mesmo que soubesse não usaria para jogar. Aqui eu tenho um I7 e só uso ele mesmo quando jogo Total War ou estou convertendo vídeos. Como converto muitos vídeos e faço edição acabo utilizando. A mesma coisa vale para o SSD. Uso apenas em um jogo BF4 e a única vantagem dele é carregar o mapa antes de todo mundo. Fora isso é apenas para entrar mais rápido no Windows e no Office. 

Máquina para jogos prioriza sempre a placa de vídeo, a fonte, depois o processador, a quantidade de memória e o resto é resto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou montando um PC gamer e para edição de fotos e imagens. Pelas configurações que tenho visto, acho que 3 mil no computador do amigo, mesmo sem uma VGA é um bom preço. Com uma GTX 970 vai pra casa dos 4.500 reais, que é um bom preço pela configuração que tem. Barato? Não. Justo? Acho que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaaa galera!!!!

Queria agradecer a ajuda de todos, vocês me ajudaram muuito na minha escolha. Eu resolvi ficar com o pc do meu amigo, ele vai me ajudar a jogar tranquilo e futuramente se eu quiser instalar algum programa que exija um pc melhor eu já vou ter né, sendo assim resolvi não arriscar mais p frente.

Agora eu só queria uma ultima ajuda. Queria saber qual placa de vídeo vocês me recomendam  com base de preço de 1.5k ( se tiver alguma melhor e que não seja muito mais cara do que isso, eu junto mais um pouco e pego ela)

valeu galera

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaaa galera!!!!

Queria agradecer a ajuda de todos, vocês me ajudaram muuito na minha escolha. Eu resolvi ficar com o pc do meu amigo, ele vai me ajudar a jogar tranquilo e futuramente se eu quiser instalar algum programa que exija um pc melhor eu já vou ter né, sendo assim resolvi não arriscar mais p frente.

Agora eu só queria uma ultima ajuda. Queria saber qual placa de vídeo vocês me recomendam  com base de preço de 1.5k ( se tiver alguma melhor e que não seja muito mais cara do que isso, eu junto mais um pouco e pego ela)

valeu galera

 

GTX 970

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...