Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida na configuração da latencia


Visitante

Posts recomendados

ola pessoal nao entendo muito sobre over de memoria ate tentei ler a respeito mas nao entendi,  quando eu abro o aida64 ele aparece isso na memoria

DIMM3: G Skill Value F3-10666CL9-4GBNT    4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)

 

Minha duvida é a latencia 9-9-9-24 ela rodaria na frequencia 666mzh isso ne? mesmo se eu setasse manualmente pra rodar a 800mhz manual?

 

outra duvida essa memoria aceitaria a latencia 6-6-6-17? mas ela rodaria a 457mhz ou daria tambem pra setar manualmente pra 800mhz?

 

A latencia estava em 11-11-11-37 se nao me engano, ai coloquei 9-9-9-24 e ela esta aparecendo no adida como 9-9-9-11 isso teria algum problema? de 24 para 11?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra é: quanto menor a frequência, menor a latência.  Ocorre que sempre há uma folga para que se possa melhorar, quer seja diminuindo a latência, quer seja aumentando a frequência.

 

Ao elevar a frequência para 800Mhz você fez overclock de sua memória para 1600 Mhz (bom).

 

Ao baixar a latência CL para 9 você fez "overclock" de latência (bom tb).

 

Você pode ir fazendo testes para ver o melhor over possível.  No caso, se for subir mais a frequência será necessário subir um pouco a tensão (para uns 1.700V creio), cujo valor máximo geralmente é 1.900V.

 

Muito cuidado para não sobreaquecer a memória.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...