Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Santoro

Adesivo térmico chipset

Recommended Posts

Olá, preciso trocar o adesivo térmico do chipset de uma placa P5LD2 X/1333 . Qual produto é recomendado? Mas meu principal problema é como retirar o adesivo velho? Posso usar pasta térmica no lugar do adesivo? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

A maioria dos adesivos térmicos (  elastômero ) no mercado são de fácil remoção visto não estarem colados a nenhuma das superfícies. No caso de estarem coladas poderá utilizar uma lamina de barbear ou x-acto, este trabalho deverá proceder-se com muito cuidado afim de minimizar danos ou riscos nas superfícies. Findo esta remoção deverá utilizar ( álcool isopropílico ) para uma limpeza completa de qualquer resíduo.

Agora um dos pontos mais importantes... Antes da remoção do/dos adesivos terá de verificar qual a distância entre as duas superfícies, se forem mínimas poderá utilizar pasta térmica ( a qual tem uma maior eficácia de dissipação ) se a distância for grande, terá que colocar novamente adesivo.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, obrigado por responder. Pelo que pude perceber quando removi o dissipador, a distância é mesmo mínima (só a espessura do adesivo que deve ter 1/2 milimetro). Como nao consegui remover o adesivo, simplesmente limpei com alcool isopropilico e coloquei um pouquinho de pasta termica por cima e instalei o dissipador de volta. Sei que isso não é o correto mas não liguei ainda para ver o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adesivo e pasta térmica não se devem misturar, logo que possível abra a máquina e opte por um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×