Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Santoro

Adesivo térmico chipset

Recommended Posts

Olá, preciso trocar o adesivo térmico do chipset de uma placa P5LD2 X/1333 . Qual produto é recomendado? Mas meu principal problema é como retirar o adesivo velho? Posso usar pasta térmica no lugar do adesivo? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

A maioria dos adesivos térmicos (  elastômero ) no mercado são de fácil remoção visto não estarem colados a nenhuma das superfícies. No caso de estarem coladas poderá utilizar uma lamina de barbear ou x-acto, este trabalho deverá proceder-se com muito cuidado afim de minimizar danos ou riscos nas superfícies. Findo esta remoção deverá utilizar ( álcool isopropílico ) para uma limpeza completa de qualquer resíduo.

Agora um dos pontos mais importantes... Antes da remoção do/dos adesivos terá de verificar qual a distância entre as duas superfícies, se forem mínimas poderá utilizar pasta térmica ( a qual tem uma maior eficácia de dissipação ) se a distância for grande, terá que colocar novamente adesivo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, obrigado por responder. Pelo que pude perceber quando removi o dissipador, a distância é mesmo mínima (só a espessura do adesivo que deve ter 1/2 milimetro). Como nao consegui remover o adesivo, simplesmente limpei com alcool isopropilico e coloquei um pouquinho de pasta termica por cima e instalei o dissipador de volta. Sei que isso não é o correto mas não liguei ainda para ver o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Adesivo e pasta térmica não se devem misturar, logo que possível abra a máquina e opte por um.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais