Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adesivo térmico chipset


Posts recomendados

Olá

A maioria dos adesivos térmicos (  elastômero ) no mercado são de fácil remoção visto não estarem colados a nenhuma das superfícies. No caso de estarem coladas poderá utilizar uma lamina de barbear ou x-acto, este trabalho deverá proceder-se com muito cuidado afim de minimizar danos ou riscos nas superfícies. Findo esta remoção deverá utilizar ( álcool isopropílico ) para uma limpeza completa de qualquer resíduo.

Agora um dos pontos mais importantes... Antes da remoção do/dos adesivos terá de verificar qual a distância entre as duas superfícies, se forem mínimas poderá utilizar pasta térmica ( a qual tem uma maior eficácia de dissipação ) se a distância for grande, terá que colocar novamente adesivo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, obrigado por responder. Pelo que pude perceber quando removi o dissipador, a distância é mesmo mínima (só a espessura do adesivo que deve ter 1/2 milimetro). Como nao consegui remover o adesivo, simplesmente limpei com alcool isopropilico e coloquei um pouquinho de pasta termica por cima e instalei o dissipador de volta. Sei que isso não é o correto mas não liguei ainda para ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...