Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edora

Ajuda para diagnosticar problema na inicialização

Recommended Posts

Bom dia gente,

liguei meu PC hoje normalmente. Resolvi reiniciar e depois disso, toda vez acontece o seguinte:

PC inicia, nada demais, digito minha senha e entro na minha área;

o ícone da conexão da internet fica "atualizando", vou colocar um exemplo do ícone aqui, win7_vpn_9.png mas ele fica com aquele círculo em movimento (refreshing) - sendo que a internet já está funcionando normalmente e não haveria motivo para isso, pois é um cabo ethernet no modem;

as vezes a tela fica preta, e cada parte aparece bem devagar (barra, icones, fundo da tela);

o problema começa agora, tudo começa a ficar muito lento, só depois que eu reiniciei umas 4 vezes e agi rápido é que eu consegui finalmente abrir o gerenciador de tarefas, e para minha surpresa, observei que a memória RAM começa a subir no uso loucamente, até chegar a incríveis 99%.

No modo de segurança nada disso acontece. Tenho o Avira instalado, apesar que o Firewall está desativado (windows e Avira) porque dá conflito nos jogos que eu uso.

Já entrei no modo de segurança e desativei vários programas, nada resolveu. Fora que eu nunca tive esse problema antes.

E é curioso, mas da terceira vez que reiniciei, resolvi deixar lá e assistir TV e mais ou menos uma hora depois tava tudo normal.

Então minha dúvida é: isso poderia ser um vírus, spyware, malware, ou um problema físico? Tipo, nas ventoinhas? Ou algum tipo de incompatibilidade?

Será que devo formatar o PC?

Agradeço qualquer ajuda :)

Meu PC:

Windows 7 64 bits, intel core i3 3220, 4gb ram (3,90 utilizavel), placa mãe gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,... isso não me parece virus mais vamos lá.

Baixe e instale o Malaware Bytes (do site oficia), instale e faça a varredura completa;

Se não resolver,.. Baixe o Adw Cleaner (também do site oficial),... ele é um executável,... faça a varredura, marque os campos, ou se ja estiverem marcados, deixe-os marcados, e depois clique em (limpar)... vai reiniciar o pc,... se isso não resolver...

Desinstala esse avira e baixa o Kaspersky Internet Security no site oficial da Kaspersky, você ja vai baixar a versão 2015. (não baixe em sites de terceiros).

Faça uma varredura completa... e se nada disso resolver,... é sinal que seu windows foi corrompido em alguma coisa... faça um recovey system ou formate e comece do zero.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito era malware sim!
Baixei o malware bytes, scaneei, e resolveu! Valeu gente :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais