Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No Cd's


andrefo

Posts recomendados

O que vocês acham dos no cd´s? Acham que contribuem mais para a pirataria ou que contribuem mais para a conservação dos nossos cd-roms?

Quero dizer, primeiramente , que não sou a favor da pirataria, mas não vejo problema algum em utilizar um patch (desde que tenhamos o cd original )para não ter que utilizar o cd toda vez que formos jogar um game. Teriam então opções de instalação: instalção completa (maior, mas não precisa do cd) ou outras instalações (necessitariam do cd, para pessoas com pouco espaço no HD). Na minha opinião os no cd's deveriam ser uma opção que vem no próprio game. Afinal, isso não impede ninguém de emprestar o cd para outros... O que vocês acham?

Obs.: Não estou fazendo apologia a pirataria, gostaria apenas de saber a opinião dos nosso colegas do forum sobre o assunto. Eu sei que pedidos de no cd's são proibidos, portanto peço que não bloqueiem o tópico ou peçam nesse tópico algum no cd.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não lembro, verbo no futuro é com til, não com m. É irão, não irão, aliás, que nem existe em português.

Quanto aos no-cds... vou falar só dos meus jogos originais, e é simples: adoro HL, que não precisa pôr o CD, e acho um saco ter que colocar o CD sempre que quiser jogar Starcraft, Commandos ou Diablo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A exigencia de CD é um método p/ garantir que a pessoa realmente irá precisar do cd para jogar. Assim os produtores de jogos lucram mais. Já pensou se cada MANÉ comprar o jogo e não poder trocar por outro jogo temporariamente com seu amigo, pois precisa do cd para jogar?

hehe, minha opinião. As empresas já vivem quebrando nós com cada vez mais preços mais altos (antigamente eu pagava uns r$60 de energia agora pago r$90 por uma quantidade semelhante). Assim agente quebra as empresas com a pirataria!

nem escrevo mais os moderadores vão cortar eese pedaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é para pensar em qual Lan House que alguém já foi que havia o CD na unidade de leitura ?

Nas Lan Hauses não tem os Cds,e eles juram de pé junto que são originais, eu ouvi falar que tem uma fiscalização maior em cima deles, e o que será que eles usam ? consertesa é NoCd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, é obvio que o uso do CD é para garantir que apenas um PC está utilizando o software naquele momento (acredito que se alguém já leu o contrato, sempre tem uma linha assim "O portador desse soft pode instala-lo em outros equipamentos, desde que só esteja sendo utilizado em um por vez"). Concordo com esse método das empresas.

Por outro lado, acredito que o uso dos No CDs e Loaders não seja pirataria, desde que tenhamos o cd ORIGINAL (como andrefo disse). É realmente um teste de paciência ficar trocando o CD toda vez que você vai jogar outro jogo. Uso No CDs em todos os jogos, pois tenho mais de 10 instalados. Caso contrário, teria que ter todos os CDs sempre à mão.

Sobre o esquema de "instalação que precisa de CD" e "instal~ção que não precisa de CD" seria uma ideia legal. Muito games tinham (ou têm) opções para uma instalação completa, onde não há necessidade do CD para jogar, apenas para dar "partida" no jogo (acho que Age of Empires I era assim).

Não vou dizer que sou contra a pirataria, pois já postei um tópico dizendo minha opinião a respeito. Não sou contra nem a favor, sou inerte e conheço os dois lados da moeda, os malefícios e os benefícios desse CRIME!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, é um saco ficar colocando CD do Drive, No BG2 que tem que ficar colocando CD para cada area enxe o saco... Acredit que mesmo com ou sem CD a pirataria continua a mesma, já que existe como baixar toda a imagem de um jogo.

Bem que eles poderiam desenvolver algo melhor para barrar a pirataria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho incoerente o bloqueio de assuntos relacionados a No-CD aqui no fórum, ou em qualquer outro fórum. Por que? Porque o No-CD tem outras utilidades que não sejam para pirataria. É muito simples a resposta...

Se for ilegalizar os No-CD's, por que não bloqueiam assuntos relacionados a emuladores? Alguém aqui usa emulador para estudar software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No-cd é igual rom de game: todo mundo sabe que só pode usar se tiver original, mas ninguém tá nem aí... acho que deveria haver um sistema tipo das lans: você compra o game, liga para empresa produtora ou representante no brasil, consegue uma autorização para usar sem o cd (paga-se um pouco mais por isso)... era assim que deveria ser, mas sem pagar :D , pois você já paga 100 pila no game, aí ainda tem que pagar só pelo luxo de não usar cd... é fodz...

Poderia ter um sistema mais simplificado, tipo: quando você compra, vem uma id, tipo cd-key... você cadastra ela on-line (somente um cadastro com cada id é permitido), e recebe um código para colocar no proprio game para usar sem cd... també seria legal...

Bom, essa é minha opinião... :looka:

Flowz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arilama@03 jul 2004, 21:59

Poderia ter um sistema mais simplificado, tipo: quando você compra, vem uma id, tipo cd-key... você cadastra ela on-line (somente um cadastro com cada id é permitido), e recebe um código para colocar no proprio game para usar sem cd... també seria legal...

legal essa ideia... mas e os nego que ia pega esse código e passa para mais gente usa sem CD?

Seria um sistema mais seguro se CADA CD "se destravasse" com uma chave diferente, mas aí ia dar mtoooooo trabalho para empresa de SOFT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é isso, eu acho que o no cd é muito útil para quem tem vários jogos instalados, e também diminui o uso do player de cd-rom (ou seja lá o que se use para rodar o cd) , o que é bom. Não considero o no cd como pirataria e não acho que ele seja o maior responsável por tal. Não sei porque colocaram o no cd como assunto proibido aqui no forum, mas se assim é, devemos respeitar.

Como os colegas postaram acima existem outras maneiras mais inteligentes de se lidar com o assunto. É isso ai! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As empresas não tem mais como fazer o jogo precisar do cd, basta criar o iso e rodar o daemon tools....Elas não tem mais argumentos para não fazer os jogos rodarem sem cd, isso apenas prova que ela não tá nem ai pros caras que gastam 100 contos num software pois "pirataria é crime".......aff....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala aí galera!

Em se tratando de jogos, eu gosto muito de jogos de Terror e ação, mas tenho coleção mesmo é de Simuladores de Caças Stealth F-22, tenho o F-22 Raptor, o F-22 lightining II, o F-22 lightning 3 (bombas Termonucleares), e tenho o F-22 Air Dominance Fighter com extensão para Red Sea Operations, quer dizer uma porrada de jogos de simulação, nem joguei tudo ainda! (quase uma coleção).

Todos da novalogic são do tipo que tem que deixar o CD no Drive, e no começo perdi um CD do F-22 Lightning II porque meu Drive estava velho e engasgou, perdi o CD, ele riscou em cima e em baixo...meu primeirão, aí fiz a coleção só de raiva, mas depois do fim do jogo, Arquivo Morto.

Tenho um Drive novo (DVD IBM 16X) mas acho que não é legal porque o CD vai pro brejo mesmo por causa da manipulação, de tira e põe, e gira e para, etc...

Certo mesmo é o F-22 ADF/RSO que é no CD, é o melhor simulador de todos os tempos mesmo, já reinstalei ele umas 10X mas não tenho que deixa-lo exposto, nem fora da caixa, jogo a uma resolução de 800X600, e é o meu passa tempo predileto, sem medo de tomar prejuízo, jogo como se estivesse no Paciência da Microsoft...

Além disso, no manual do F-22 ADF/DID, recomenda-se um back up dos mesmos até antes da instalação, em se tratando de extratégia nota 10 para eles! pois estimo muito estes jogos e não to a fim de ficar comprando toda hora, acho que a DID (Digital Image Design) acabou, mas se ainda existisse, compraria mais alguns.

Um CD original (gravado em estúdio) é melhor pois parece um verdadeiro espelho, e se bem acondicionado ele deve durar umas décadas, mas se ficar usando não dura muito mais doque essas mídias vagabundas de R$1,50 que vendem por aí nos camelôs e lojas, e quero manter meus programas para toda vida mesmo, não gosto de coisas descartáveis que custam caro. Não sou a favor nem contra a pirataria, acho que deveria haver tipo um single para experimentar os programas completos, com vida útil curta mesmo, mas barato e que chegue até o final, e CDs (no CDs) bons para quem realmente é aficionado e quer guardar.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...