Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Setup final, algum conflito?

Recommended Posts

Visitante

Galera, cheguei no meu setup final e gostaria de saber se alguma coisa vai apresentar conflito, lá vai...

Placa mãe GA-Z97-D3H Gigabyte,

Processador i7 4790,

2x4 RAM Kingstom 1333,

Placa de vídeo GeForce 640 GT,

HD Seagate 7200 1TB,

Fonte 520 Seasonic S12ll-520 Bronze (Aguenta tudo?),

Gabinete Cougar Archon.

Tudo vai funcionar certinho? Valeuuu

OBS: Preciso de fans pra essa config?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos conflitos!!  :eek:

1º Placa-mãe muito cara para overclock e processador bloquado

2º Core i7 quando ele tem péssimo custo/beneficio em jogos, o i5 tem o mesmo desempenho

3º Memórias 1333Mhz são lentas, o ideal seria 1600Mhz.

4º Caraca!! Porque uma placa de vídeo tão fraca e um processador e placa-mãe tão fortes???

A fonte é de boa, segura qualquer configuração, e Seasonic é a melhor marca de fontes do mundo. Mas sua configuração está super overkill, muito incompatível, não adianta ter i7 e ter GT 640, não vai rodar nada atual, tipo ferrari sem gasolina.

Quando pode gastar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    1
    Visitante

Muitos conflitos!!  :eek:

1º Placa-mãe muito cara para overclock e processador bloquado

2º Core i7 quando ele tem péssimo custo/beneficio em jogos, o i5 tem o mesmo desempenho

3º Memórias 1333Mhz são lentas, o ideal seria 1600Mhz.

4º Caraca!! Porque uma placa de vídeo tão fraca e um processador e placa-mãe tão fortes???

A fonte é de boa, segura qualquer configuração, e Seasonic é a melhor marca de fontes do mundo. Mas sua configuração está super overkill, muito incompatível, não adianta ter i7 e ter GT 640, não vai rodar nada atual, tipo ferrari sem gasolina.

Quando pode gastar?

Eu sempre erro a area do topico  (_(  não é para games mano, é para edição de vídeo... 

Minha placa de vídeo fica parada pra quando eu quiser jogar um cs com meus amigos só isso, e a memória é um futuro upgrade, continuo usando as 2x4 que tenho no meu setup atual.

Pode me recomendar uma placa mãe que aguente o 4790 então?

Valeu :c

OBS: Eu forço muito mais o uso do meu processador do que placa ou memória usando AE, AP, Vegas e outros, em segundo caso vem a memória, mas ela é um futuro upgrade, não por enquanto :c

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, está gastando muita grana a toa. Não sei se você sabe, mas placa de vídeo é muuuito importante em edição de vídeo também, se não fosse, não existiria placa de vídeo própria pra isso...mas enfim, não vou te obrigar a comprar uma. Outra coisa, não terá bom desempenho com essas memórias não, em jogos e outras coisas, quase não se sente diferença, mas edição de vídeo usa muito! Recomenda-se memórias de alta prequência, pelo menos 1600Mhz, e também ter 16Gb para maior velocidade, mas pode pegar 8Gb agora e mais 8Gb depois. Placa-mãe recomendada seria uma H97, mas se quer algo mais barato pegue a B85, que é mais básica, mas é boa. Também seria bom ter um SSD, com SSD a edição é ainda mais rápida. Se quiser pegar, pegue um Samsung EVO 120Gb. 

Se você falar seu orçamento eu posso tentar montar um boa configuração.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    1
    Visitante

Cara, está gastando muita grana a toa. Não sei se você sabe, mas placa de vídeo é muuuito importante em edição de vídeo também, se não fosse, não existiria placa de vídeo própria pra isso...mas enfim, não vou te obrigar a comprar uma. Outra coisa, não terá bom desempenho com essas memórias não, em jogos e outras coisas, quase não se sente diferença, mas edição de vídeo usa muito! Recomenda-se memórias de alta prequência, pelo menos 1600Mhz, e também ter 16Gb para maior velocidade, mas pode pegar 8Gb agora e mais 8Gb depois. Placa-mãe recomendada seria uma H97, mas se quer algo mais barato pegue a B85, que é mais básica, mas é boa. Também seria bom ter um SSD, com SSD a edição é ainda mais rápida. Se quiser pegar, pegue um Samsung EVO 120Gb. 

Se você falar seu orçamento eu posso tentar montar um boa configuração.

Eu sei sim cara, mas estou fazendo o upgrade aos poucos.. eu com certeza vou comprar uma mais recente, assim que eu terminar de pagar isso... aeuaeuaehu, e as memórias vou adquirilas mês que vem.

O SSD está vindo de fora, um Kingstom Hyperx 120GB, n mencionei ele por não estar com ele em mãos ainda!

O i7 está em mãos, a memória e a placa de video nova são futuros upgrades :D

Posso substituir a placa pela B85M-D3PH da Gigabyte?

E por enquanto é isso, quero saber se vai apenas "funcionar" por enquanto....

Ahh, e pra esse setup você me recomenda fans?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, Z97 ou H97 vai suportar os novos Intel que estão pra sair. A D85 não. Então fica a seu critério se for pensar em upgrade ou revenda. Quanto ao resto tá de boa. Você não vai fazer renderização, apenas edição, então placa de vídeo pra CS dá e sobra.

Edit: Peça para algum mod transferir seu tópico para Recomendação de Desktops e Servidores

[]'s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    1
    Visitante

Assim, Z97 ou H97 vai suportar os novos Intel que estão pra sair. A D85 não. Então fica a seu critério se for pensar em upgrade ou revenda. Quanto ao resto tá de boa. Você não vai fazer renderização, apenas edição, então placa de vídeo pra CS dá e sobra.

[]'s

Esse upgrade é pra agora mesmo hehe, acabei de comprar esse i7, se for pensar em comprar outro eu talvez venda minha casa! aehuaehuae, a B85-D3PH da suporte pra esse i7 certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei sim cara, mas estou fazendo o upgrade aos poucos.. eu com certeza vou comprar uma mais recente, assim que eu terminar de pagar isso... aeuaeuaehu, e as memórias vou adquirilas mês que vem.

O SSD está vindo de fora, um Kingstom Hyperx 120GB, n mencionei ele por não estar com ele em mãos ainda!

O i7 está em mãos, a memória e a placa de video nova são futuros upgrades :D

Posso substituir a placa pela B85M-D3PH da Gigabyte?

E por enquanto é isso, quero saber se vai apenas "funcionar" por enquanto....

Ahh, e pra esse setup você me recomenda fans?

Fans é sempre recomendado , mas você fez muitos erros poderia ter pego um i5 e memorias ate uma hiperX 1600mhz , ssd hipex é meio caro o samsung tem melhor custo beneficio , com a economia do i5 daria para uma r9 270 ou r7 260x

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.  ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    1
    Visitante

Fans é sempre recomendado , mas você fez muitos erros poderia ter pego um i5 e memorias ate uma hiperX 1600mhz , ssd hipex é meio caro o samsung tem melhor custo beneficio , com a economia do i5 daria para uma r9 270 ou r7 260x

O SSD é presente, e como dizem, "de graça até injeção na testa" hehe :D

A unica coisa que estou comprando é a placa-mãe, o gabinete, o processador, a fonte e os fans, as memórias e a placa são do meu setup atual, que penso em fazer o upgrade em breve :)

você n era o cara que eu falei no topico passado ? , se for tente ir atras de uma h97 ja que seu processador n tem overclock

Sim sou eu!

Cara as H97 que encontrei são mais caras que a Z97 o_o

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a H97 mais básica: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-hd3-chipset-h97-lga-1150-box

Uma um pouco mais completa: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97-d3h-chipset-h97-lga-1150-box

Fica a seu critério qual pegar. Se você já tem a placa de vídeo, tudo bem, mas deveria deixar mais detalhado para não haver confusão, achei que estava comprando ela, desculpe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    1
    Visitante

Essa é a H97 mais básica: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-hd3-chipset-h97-lga-1150-box

Uma um pouco mais completa: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97-d3h-chipset-h97-lga-1150-box

Fica a seu critério qual pegar. Se você já tem a placa de vídeo, tudo bem, mas deveria deixar mais detalhado para não haver confusão, achei que estava comprando ela, desculpe.

eu que peço desculpas, realmente devia ter detalhado melhor

A B85-D3PH não dá conta?

Compartilhar este post

Link para o post

eu que peço desculpas, realmente devia ter detalhado melhor

A B85-D3PH não dá conta?

Sem problemas, essas coisas acontecem. :) 

O que achou das placas?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    1
    Visitante

Sem problemas, essas coisas acontecem. :)

O que achou das placas?

Acho que iam suprir a necessidade do i7, mas eu preciso de algo um pouco mais barato como a B85 kkkk, agora se ela n aguentar o i7 vou ter que deixar esse monstro parado por uns meses

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a B85 roda ele de boa, pode pegar a GA-B85M-D3PH.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    1
    Visitante

Sim, a B85 roda ele de boa, pode pegar a GA-B85M-D3PH.

Beleza carinha, muito obrigado!
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais