Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PedrooH

RESOLVIDO Dual Boot com o Windows 10

Recommended Posts

Gostaria de saber se é possível fazer dual boot com o windows 10 e windows 7. Eu já tenho dual boot com dois windows 7, e uma partição de backup. Queria substituir uma dessas partições com windows 7 pelo windows 10. Eu tentei aqui hoje pelo pendrive, mas apareceu a seguinte mensagem:

"O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado não é do estilo de partição GPT."

A solução que encontrei foi dar um shift + f10 na tela de selecionar partição e fazer os seguintes comandos:

"diskpart

list disk

select disk <disk number>

clean

convert gpt

exit"

Porém na hora que eu digito list disk aparece apenas dois números representando dois discos, um é o HD todo e o outro é o pendrive. Ou seja, se eu tivesse continuado acabaria deletando todas as partições do HD, e não somente a que eu quero. O que eu queria é instalar o windows 10 em cima de um windows 7 aqui, mas manter as outras duas partições (windows 7 e backup). 

Alguém sabe como devo prosseguir?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que no caso eu já tenho 3 partições ( 2 windows 7, e 1 backup ) além dos 100mbs reservados pelo sistema, total de 4 partições. Esse é o limite, se tentar criar uma quinta partição vai aparecer esse erro: 

"Não é possível criar um novo volume neste espaço não alocado porque o disco já contém o número máximo de partições"

Ou seja não tem partição para colocar de entrada la no easybcd. ;(

Compartilhar este post

Link para o post

Por algum motivo desconhecido o erro: "O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado não é do estilo de partição GPT." Desapareceu sem eu fazer nada. E consegui fazer o dual boot com windows 7 e 10. =) O.o

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe esse programa: EasyBCD depois de uma conferida no you tubo como cria os boots de cada S. O é bem fácil abrass

Esse programa é excelente para quem quer instalar o Windows e não tem disco de instalação, pen, driver de dvd, enfim com um pc apenas com pelo menos dois discos ou partições e os arquivos do Windows no disco.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais