Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
diisenese

RESOLVIDO Placa de expansão Wifi para usar no desktop

Recommended Posts

Fala galera, tudo de bom?

Estou com uma dúvida aqui e infelizmente nem no google estou achando. Eu queria saber se existe uma placa de expansão, tipo um PCI Express mesmo, para instalar no desktop e permitir que ele aceite conexões via Wifi. Sei que algumas placas-mãe já permitem isso, mas estão fora da minha realidade agora. Existe alguma placa que permite a conexão Wifi em um desktop? Se sim, onde achar, quanto costuma custar e se funcionam bem.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, não entendi...você quer conectar a uma rede sem fio existente usando uma placa de rede wifi pci express ? Adaptador USB não serve para você ? Se não for isso explique-se melhor para poder te ajudar amigo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, não entendi...você quer conectar a uma rede sem fio existente usando uma placa de rede wifi pci express ? Adaptador USB não serve para você ? Se não for isso explique-se melhor para poder te ajudar amigo...

@erenha

Sim, pode ser um adaptador USB sim. É que eu nunca tinha pensado nessa possibilidade, pois pensei que isso seria algo mais complexo e que precisaria instalar algum programa no computador para eu poder me conectar em uma rede WiFi.

E é exatamente isso que eu quero. As vezes, a internet via cabo é cortada (por atraso no pagamento mesmo hahaha), mas meu amigo tem Wifi na casa dele e eu queria comprar esse adaptador para poder me conectar nesse wifi pelo PC. E ele já deixou eu fazer isso hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Então veja um adaptador usb de wifi com extensão do cabo usb pois com a extensão você leva para mais longe o adaptador para tentar melhorar o sinal da captura do seu vizinho. Lembre-se sempre use a porta usb traseira do pc pois a da frente a velocidade é inferior e com isso o sinal fica pior...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@erenha

Fácil desse jeito? Não sabia que o USB poderia permitir isso.

E aí vão aparecer todas as redes wifi que o adaptador conseguir captar ao redor aqui no pc para eu me logar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...vai na kalunga e compre uma adaptador se possível com antena de rosca tipo tplink que você pode ampliar a antena ainda mais...abs

Compartilhar este post

Link para o post

@erenha

Agora que você me disse o nome certo para isso, era algo mais ou menos assim que eu estava pensando:

http://www.kabum.com.br/produto/7750/placa-de-rede-tp-link-wireless-300mbps-tl-wn951n-adaptador-wireless-pci-draft-n/?tag=Adaptador%20Wireless

Obrigado pela ajuda mano, agora sei exatamente o que comprar  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais